• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Egípcio" (Mika Waltari)

Nunis

Steve Young
Putz, nunca vi alguém que tenha lido esse excelente livro, que para mim soh num eh o melhor que eu li por causa do Silma e Sda...
Eh um daqueles livros que dá um nó na garganta no final...
Entaum alguém aqui já leu ????
 
Relgal fala mais um pouco sobre o livro ai, estou a procura de um livro legal...
 
fala mais sobre o livro mesmo.....
O Egito é sempre um bom assunto para se ler...para se ver.... para se visitar.... já li vários livros sobre o assunto, mas esse ainda não.
quem sabe ainda não leio....
 
Bom voltando....

Este livro fala da jornada de um médico egípcio que foi abandonado quando era criança e que foi criado por pais adotivos... Quando eracriança
encontra a primeira mulher que ele ama e a reencontra quando adulto... mas essa o manipula e faz ele perder tudo ateh a sua dignidade...
Então ele foge do Egito e por uma amizade com um dos comandantes do faraó se torna um espião do exército egípcio e atravéz disso viaja para as terras da Babilonia, Creta, Hati e Síria... Num posso contar mais se naum perde a graça e recomendo muito este livro... Além disso esse livro coloca fatos reais e fictícios interagindo juntos, por exemplo a sucessão dos faraós é feita conforme a história mas a aventura do personagem principal é fictícia...
 
Eu já vi um filme antigo com esse nome, onde o médico fazia neurocirurgias no Egito Antigo, também havia um tipo de guerra religiosa.Essa é a história do livro?
Gostaria de saber se é parecido com O Físico, que é um livro que o pessoal da Medicina em geral gosta.
 
Eu já vi um filme antigo com esse nome, onde o médico fazia neurocirurgias no Egito Antigo, também havia um tipo de guerra religiosa.Essa é a história do livro?
Gostaria de saber se é parecido com O Físico, que é um livro que o pessoal da Medicina em geral gosta.


:idea: Esse filme que você falou é baseado no livro "O Egipcio", escrito por Mika Waltari. A guerra religiosa também é abordada no livro, é quando o faraó tenta substituir o politeísmo pelo monoteísmo no antigo Egito. Gostei bastante do livro, mas nunca assisti ao filme.

Não achei o livro em nada parecido com "O Físico", no livro "O Egipicio" a medicina é apenas uma profissão, um pano de fundo para a história de Sinueh enquanto que em "O Físico" a medicina é a própria razão de ser do protagonista... 8-)
 
É muito legal, mas é enorme... hehehe, to tentando acabar porque tenho muitos livros pra ler ainda... ^^
É envolvente, apesar de algumas cenas darem a impressão que as pessoas na época eram muito estranhas (como se vê nas reações estranhas e exageradas de Kaptah, por exemplo), mas mesmo assim é muito bom. Um dos melhores livros que já li, sem exagerar, e ainda conta muito bem com muitos detalhes sobre as caracteristicas dos reinos que ele visita e como seria difícil substituir o politeísmo de modo tão brusco com que Akhenaton tentou fazer... Nunca tinha pensado por este lado, não foi a toa que ele não conseguiu, era uma tarefa muito árdua...

Bom, sem estragar a leitura, apenas ressucitando o tópico eu afirmo que é muito bom e é super fácil achar em sebos, eu comprei o meu baratinho e tinham outras edições lá no mesmo sebo e em outros... ^^
 
O Egípcio - Mika Waltari

Fala galera...
mods desculpa se naum tá nos padrões...
To pra comprar usado o egípcio e gostaria de saber se vale a pena o livro.
Tem guerras no livro?? Ou a história é meio parada?
Os outros livros do Mika são livros por quais vale a pena gastar???(o romano, o segredo do reino, etc)
To esperando resposta hein moçada...vlw;;;
 
Re: O Egípcio - Mika Waltari

po lipe esse eu desconheço, mas vem cá... vc tá fazendo o que sem ter começado a ler o imperador????

vai na fé cara... já senti que vc não gosta de livros parados, não vai se decepcionar com esse...

claro tem os do cornwell tb, dos quais sharpe é meu preferido, mas provavelmente esses vc já deve conhecer
 
é que eu to acabdno de ler as brumas de avalon véi...
quando acabar vo entrar nas cronicas de artur do cornwell...
vlw...
 
As cronicas de arthur são boas, mas acho que são infinitamente inferiores em relação ao IMPERADOR, e já vou te avisando que o primeiro livro (O REI DO INVERNO) é bemmmmm paradão...
 
O Egipcio sem duvida foi o melhor livro q ja li.......infelismente nao estou achando para comprar...pq adoraria reler.......alguem tem alguma ideia?
 
minha professora de literatura falo desse livro na aula passada
disse q eh mto bom
mas ele eh bem antigo neh?
vo ve se compro
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo