1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"O Egípcio" (Mika Waltari)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Nunis, 29 Mai 2002.

1. Nunis

Nunis Steve Young

Putz, nunca vi alguém que tenha lido esse excelente livro, que para mim soh num eh o melhor que eu li por causa do Silma e Sda...
    Eh um daqueles livros que dá um nó na garganta no final...
    Entaum alguém aqui já leu ????

2. Esse eu nunca vi, mas tem um legal tbm que é O LIVRO DE OURO DA MITOLOGIA EGÍPCIA, tem a grega tbm!! é mto legal!!

3. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Relgal fala mais um pouco sobre o livro ai, estou a procura de um livro legal...

4. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

fala mais sobre o livro mesmo.....
    O Egito é sempre um bom assunto para se ler...para se ver.... para se visitar.... já li vários livros sobre o assunto, mas esse ainda não.
    quem sabe ainda não leio....

5. Nunis

Nunis Steve Young

Bom voltando....

Este livro fala da jornada de um médico egípcio que foi abandonado quando era criança e que foi criado por pais adotivos... Quando eracriança
    encontra a primeira mulher que ele ama e a reencontra quando adulto... mas essa o manipula e faz ele perder tudo ateh a sua dignidade...
    Então ele foge do Egito e por uma amizade com um dos comandantes do faraó se torna um espião do exército egípcio e atravéz disso viaja para as terras da Babilonia, Creta, Hati e Síria... Num posso contar mais se naum perde a graça e recomendo muito este livro... Além disso esse livro coloca fatos reais e fictícios interagindo juntos, por exemplo a sucessão dos faraós é feita conforme a história mas a aventura do personagem principal é fictícia...

6. Sir Galaaz

Sir Galaaz Usuário

Eu já vi um filme antigo com esse nome, onde o médico fazia neurocirurgias no Egito Antigo, também havia um tipo de guerra religiosa.Essa é a história do livro?
    Gostaria de saber se é parecido com O Físico, que é um livro que o pessoal da Medicina em geral gosta.

7. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

:idea: Esse filme que você falou é baseado no livro "O Egipcio", escrito por Mika Waltari. A guerra religiosa também é abordada no livro, é quando o faraó tenta substituir o politeísmo pelo monoteísmo no antigo Egito. Gostei bastante do livro, mas nunca assisti ao filme.

Não achei o livro em nada parecido com "O Físico", no livro "O Egipicio" a medicina é apenas uma profissão, um pano de fundo para a história de Sinueh enquanto que em "O Físico" a medicina é a própria razão de ser do protagonista... 8-)

8. Melkor- o inimigo da luz

Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

É muito legal, mas é enorme... hehehe, to tentando acabar porque tenho muitos livros pra ler ainda... ^^
    É envolvente, apesar de algumas cenas darem a impressão que as pessoas na época eram muito estranhas (como se vê nas reações estranhas e exageradas de Kaptah, por exemplo), mas mesmo assim é muito bom. Um dos melhores livros que já li, sem exagerar, e ainda conta muito bem com muitos detalhes sobre as caracteristicas dos reinos que ele visita e como seria difícil substituir o politeísmo de modo tão brusco com que Akhenaton tentou fazer... Nunca tinha pensado por este lado, não foi a toa que ele não conseguiu, era uma tarefa muito árdua...

Bom, sem estragar a leitura, apenas ressucitando o tópico eu afirmo que é muito bom e é super fácil achar em sebos, eu comprei o meu baratinho e tinham outras edições lá no mesmo sebo e em outros... ^^

9. lipetavares

lipetavares Olórin

O Egípcio - Mika Waltari

Fala galera...
    mods desculpa se naum tá nos padrões...
    To pra comprar usado o egípcio e gostaria de saber se vale a pena o livro.
    Tem guerras no livro?? Ou a história é meio parada?
    Os outros livros do Mika são livros por quais vale a pena gastar???(o romano, o segredo do reino, etc)
    To esperando resposta hein moçada...vlw;;;

10. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

Re: O Egípcio - Mika Waltari

po lipe esse eu desconheço, mas vem cá... vc tá fazendo o que sem ter começado a ler o imperador????

vai na fé cara... já senti que vc não gosta de livros parados, não vai se decepcionar com esse...

claro tem os do cornwell tb, dos quais sharpe é meu preferido, mas provavelmente esses vc já deve conhecer

11. lipetavares

lipetavares Olórin

é que eu to acabdno de ler as brumas de avalon véi...
    quando acabar vo entrar nas cronicas de artur do cornwell...
    vlw...

12. Elfo_Surfista

Elfo_Surfista Peidei...

As cronicas de arthur são boas, mas acho que são infinitamente inferiores em relação ao IMPERADOR, e já vou te avisando que o primeiro livro (O REI DO INVERNO) é bemmmmm paradão...

13. lipetavares

lipetavares Olórin

Eu naum ligo de ser parado naum.. se tem guerra pra frnte tá bom intaum...rsrsr
    vlw pela ajuda mlk...

14. krn

krn Usuário

O Egipcio sem duvida foi o melhor livro q ja li.......infelismente nao estou achando para comprar...pq adoraria reler.......alguem tem alguma ideia?

15. Marcileia

Marcileia Usuário

Olha só, nesse link abaixo você encontra várias lojas que vendem o livro pela internet, e tem também sebos, pode ser que neles você encontre mais barato até.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

16. krn

krn Usuário

ahhh muito obrigada pelo link........valeu!!!!

17. walter_rs

walter_rs Usuário

li o livro e achei ótimo

18. joao p.

joao p. Guardião da Luz de Arinium

minha professora de literatura falo desse livro na aula passada
    disse q eh mto bom
    mas ele eh bem antigo neh?
    vo ve se compro

Compartilhar