• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Egípcio" (Mika Waltari)

• Criador do tópico Criador do tópico Nunis
  • Data de Criação Data de Criação

Nunis

Steve Young
Putz, nunca vi alguém que tenha lido esse excelente livro, que para mim soh num eh o melhor que eu li por causa do Silma e Sda...
Eh um daqueles livros que dá um nó na garganta no final...
Entaum alguém aqui já leu ????

Relgal fala mais um pouco sobre o livro ai, estou a procura de um livro legal...

fala mais sobre o livro mesmo.....
O Egito é sempre um bom assunto para se ler...para se ver.... para se visitar.... já li vários livros sobre o assunto, mas esse ainda não.
quem sabe ainda não leio....

Bom voltando....

Este livro fala da jornada de um médico egípcio que foi abandonado quando era criança e que foi criado por pais adotivos... Quando eracriança
encontra a primeira mulher que ele ama e a reencontra quando adulto... mas essa o manipula e faz ele perder tudo ateh a sua dignidade...
Então ele foge do Egito e por uma amizade com um dos comandantes do faraó se torna um espião do exército egípcio e atravéz disso viaja para as terras da Babilonia, Creta, Hati e Síria... Num posso contar mais se naum perde a graça e recomendo muito este livro... Além disso esse livro coloca fatos reais e fictícios interagindo juntos, por exemplo a sucessão dos faraós é feita conforme a história mas a aventura do personagem principal é fictícia...

Eu já vi um filme antigo com esse nome, onde o médico fazia neurocirurgias no Egito Antigo, também havia um tipo de guerra religiosa.Essa é a história do livro?
Gostaria de saber se é parecido com O Físico, que é um livro que o pessoal da Medicina em geral gosta.

Eu já vi um filme antigo com esse nome, onde o médico fazia neurocirurgias no Egito Antigo, também havia um tipo de guerra religiosa.Essa é a história do livro?
Gostaria de saber se é parecido com O Físico, que é um livro que o pessoal da Medicina em geral gosta.

:idea: Esse filme que você falou é baseado no livro "O Egipcio", escrito por Mika Waltari. A guerra religiosa também é abordada no livro, é quando o faraó tenta substituir o politeísmo pelo monoteísmo no antigo Egito. Gostei bastante do livro, mas nunca assisti ao filme.

Não achei o livro em nada parecido com "O Físico", no livro "O Egipicio" a medicina é apenas uma profissão, um pano de fundo para a história de Sinueh enquanto que em "O Físico" a medicina é a própria razão de ser do protagonista... 8-)

É muito legal, mas é enorme... hehehe, to tentando acabar porque tenho muitos livros pra ler ainda... ^^
É envolvente, apesar de algumas cenas darem a impressão que as pessoas na época eram muito estranhas (como se vê nas reações estranhas e exageradas de Kaptah, por exemplo), mas mesmo assim é muito bom. Um dos melhores livros que já li, sem exagerar, e ainda conta muito bem com muitos detalhes sobre as caracteristicas dos reinos que ele visita e como seria difícil substituir o politeísmo de modo tão brusco com que Akhenaton tentou fazer... Nunca tinha pensado por este lado, não foi a toa que ele não conseguiu, era uma tarefa muito árdua...

Bom, sem estragar a leitura, apenas ressucitando o tópico eu afirmo que é muito bom e é super fácil achar em sebos, eu comprei o meu baratinho e tinham outras edições lá no mesmo sebo e em outros... ^^

O Egípcio - Mika Waltari

Fala galera...
mods desculpa se naum tá nos padrões...
To pra comprar usado o egípcio e gostaria de saber se vale a pena o livro.
Tem guerras no livro?? Ou a história é meio parada?
Os outros livros do Mika são livros por quais vale a pena gastar???(o romano, o segredo do reino, etc)
To esperando resposta hein moçada...vlw;;;

Re: O Egípcio - Mika Waltari

po lipe esse eu desconheço, mas vem cá... vc tá fazendo o que sem ter começado a ler o imperador????

vai na fé cara... já senti que vc não gosta de livros parados, não vai se decepcionar com esse...

claro tem os do cornwell tb, dos quais sharpe é meu preferido, mas provavelmente esses vc já deve conhecer

As cronicas de arthur são boas, mas acho que são infinitamente inferiores em relação ao IMPERADOR, e já vou te avisando que o primeiro livro (O REI DO INVERNO) é bemmmmm paradão...

O Egipcio sem duvida foi o melhor livro q ja li.......infelismente nao estou achando para comprar...pq adoraria reler.......alguem tem alguma ideia?

minha professora de literatura falo desse livro na aula passada
disse q eh mto bom
mas ele eh bem antigo neh?
vo ve se compro

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.674,79
Termina em:
Back