• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ó dúvida cruel...

Re: A resposta de Eru Ilúvatar!

Bom, eu criei um tópico chamado "ó dúvida cruel"

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?p=1780411#post1780411

Well, eu perguntei pro cara do orkut (Eru Ilúvatar) que me fez ficar com essa dúvida cruel e eis que a resposta dele foi:


"- Em todos os livros e nos filmes.

Marion é a forma de Valarrin e a lingua do Alto élfico para o Verdadeiro nome de Sauron que no inicio era chamado assim e é conhecido em Aman( Terra dos Valar ) por esse nome.
Mas não somente os Valar mencionados existem. . pois como sabemos, Eru criou os Salões Eternos para os Valar e futuramente para os elfos, porêm centenas de outros Maiar existiram mas apenas poderiam entrar pelas Portas da Noite isso é se não são como Ungoliant Uma encarnação do Vazio Eterno ou pior.

Ou futuramente na proxima grande profecia, quando Arda for destruída se tornaram muitos servos de Melkor, mas é claro teriam de passar pela terra dos Poderes, portanto a existência de mais Maiar é certa porêm com certeza servos dos Valar em Aman ou renegados viventes nas profundezas de Endor, nos corações de Montanhas, sendo tiranos nos reinos do Leste, nos destroços da Velha Utumno, ou assumido como Sauron forma de Elfos, ou forma de animais, oui até mesmo vivendo nas florestas
densas do sul nas sombras das mesmas como Animais antigos que já forá dito que haviam acordado e existido.

É incerto também dizer quais criaturas Melkor criou e não criou sabendo que ele possuia espiões, seres, animais e muitos Maiar a seus serviços podendo se bem desejar ter criado em outrora os seres que forá, pois ele era o único que possuia Um Quinhão dos Poderes de cada Vala, sendo o mais poderoso podendo fazer qualquer coisa no inicio.

Suas feras de Utumno ao todo nos são desconhecidas e sobre elas pouco podemos saber, presumir e até mesmo pensar, sendo apenas os Poderes do Oeste (Valar) os únicos que teriam conhecimento de algumas de suas feras."

E então, o que vcs me dizem? Concordam com o cara?:think:

Hum :think: isso tá mais pra Código da Vinci :lol:

Bom, na verdade não sei dizer ao certo a derivação de Marion... se é ao certo o próprio Sauon, mas temos que ver com algúem que entenda mais a questão de leitura e escrita de Arda...

Talvez a resposta esteja no Andarlabiom não? :think:
 
Re: A resposta de Eru Ilúvatar!

Hum :think: isso tá mais pra Código da Vinci :lol:

Bom, na verdade não sei dizer ao certo a derivação de Marion... se é ao certo o próprio Sauon, mas temos que ver com algúem que entenda mais a questão de leitura e escrita de Arda...

Talvez a resposta esteja no Andarlabiom não? :think:

Códido da Vinci ? :drunk:

Talvez...mas se eu não me engano pode significar "Filho da Morada" não? Mas é muito sem noção...deve ser outra coisa...:yep:
 
Re: A resposta de Eru Ilúvatar!

Hmmm eu num conheço quase nada das línguas de Arda, a dos Valar menos ainda...
 
Re: A resposta de Eru Ilúvatar!

Bom, eu criei um tópico chamado "ó dúvida cruel"

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?p=1780411#post1780411

Well, eu perguntei pro cara do orkut (Eru Ilúvatar) que me fez ficar com essa dúvida cruel e eis que a resposta dele foi:


Elenedhel, eu uni os tópicos por tratarem do mesmo assunto. É melhor unir o assunto em um tópico só, assim as pessoas não se perdem nem dividem a discussão em dois tópicos.


Quanto ao que o cara disse, vamos lá:


"- Em todos os livros e nos filmes.

Marion é a forma de Valarrin e a lingua do Alto élfico para o Verdadeiro nome de Sauron que no inicio era chamado assim e é conhecido em Aman( Terra dos Valar ) por esse nome.

Isso não consta em nenhum livro. Se ele não citar a fonte de onde tirou isso, não dá para acreditar.


Mas não somente os Valar mencionados existem. . pois como sabemos, Eru criou os Salões Eternos para os Valar e futuramente para os elfos, porêm centenas de outros Maiar existiram mas apenas poderiam entrar pelas Portas da Noite isso é se não são como Ungoliant Uma encarnação do Vazio Eterno ou pior.

O cara misturou Valar com Maiar, e não disse nada com nada.
O número de Valar é conhecido sim, e são somente aqueles mencionados sim. O que não se sabe é o número de Ainur. Os Valar são os Ainur que escolheram entrar em Arda, e quem são e quantos são é uma informação exata.

O resto das coisas que ele diz são sobre coisas que não possuíam relação alguma com a sua dúvida. Na boa: esse cara anda inventando coisa.

 
poxa, a discussão cresceu pakas em tao pouco tempo...

o Fëanor disse o q eu falaria, pq o kr misturou Vala com Maia, e esqueceu q inicialmente eram tds Ainur
Pra mim, ele leu o livro meio corrido, e acha q sabe de td...
Por isso q eu digo, sempre citem fontes, caso contrário, é papo furado...

Ps.: Marion nao está completamente para nome d homem nao... na real, nao conheço nenhum Marion homem, apenas a escritora msm.

Abraços
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo