• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Duplo (The Double, 2014)

Ana Lovejoy

Administrador
Ano de lançamento: 2014

Gênero: Drama

Diretor (s): Richard Ayoade

Roteirista (s): Richard Ayoade

Produzido por: Amina Dasmal

Elenco: Jesse Eisenberg, Mia Wasikowska, Wallace Shawn, Yasmin Paige, Noah Taylor, James Fox, Cathy Moriarty, Phyllis Somerville, Gabrielle Downey, Jon Korkes, Craig Roberts, Kobna Holdbrook-Smith, Susan Blommaert, Bruce Byron e J. Mascis J. Mascis, entre outros

Estreia no Brasil: 04/12/2014

Sinopse: Um homem é levado à loucura ao conhecer uma pessoa que é muito parecida com ele, podendo ser considerada um sósia.

Estou abrindo tópico só porque acabei de ficar sabendo que tem estreia prevista para o Brasil, hehehe. Uma pena que tenha saído no mesmo ano de Homem Duplicado, porque aí todo mundo pensa que é igual, pra que assistir outro etc - isso na melhor das hipóteses, vi gente acusando o Ayoade de plágio. Detalhe que o filme do Ayoade é baseado numa obra do Dostoiévski, então meio que o plágio seria do Saramago (que serviu de base para Homem Duplicado). Gee, que confusão.

Enfim, sobre o filme: fui assistir esperando uma certa dose de fofurice como visto em Submarino, mas aqui o Ayoade despiroca total. O visual tem aquela coisa de com um monte de objeto antigo misturado acabar criando um tempo diferente, nada que seja familiar para nós. E é tudo sujo, escuro, apertado, tudo isso dando aquele ar de pesadelo - o que complementa a ideia de perda de identidade. Gostei demais mesmo. Ótima escolha do Eisenberg, que pelo visto está se especializando em interpretar gente escrota no cinema hehehehe

Trailer:

 
É, eu também pensei (quando vi o tópico) que fosse a versão filme do livro do Saramago. :tsc:
 
a confusão (fora o fato de ter saído no mesmo ano) foi porque resolveram manter o título do livro por aqui, porque em inglês o filme que adapta o livro do saramago se chama enemy. esse do ayoade é the double (e o romance do dostoievski também). e para ajudar na confusão, tem a scanner darkly, baseado no livro do philip k dick que aqui no brasil ficou o homem duplo :rofl:
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo