1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Duplo (The Double, 2014)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Ana Lovejoy, 13 Set 2014.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Estou abrindo tópico só porque acabei de ficar sabendo que tem estreia prevista para o Brasil, hehehe. Uma pena que tenha saído no mesmo ano de Homem Duplicado, porque aí todo mundo pensa que é igual, pra que assistir outro etc - isso na melhor das hipóteses, vi gente acusando o Ayoade de plágio. Detalhe que o filme do Ayoade é baseado numa obra do Dostoiévski, então meio que o plágio seria do Saramago (que serviu de base para Homem Duplicado). Gee, que confusão.

    Enfim, sobre o filme: fui assistir esperando uma certa dose de fofurice como visto em Submarino, mas aqui o Ayoade despiroca total. O visual tem aquela coisa de com um monte de objeto antigo misturado acabar criando um tempo diferente, nada que seja familiar para nós. E é tudo sujo, escuro, apertado, tudo isso dando aquele ar de pesadelo - o que complementa a ideia de perda de identidade. Gostei demais mesmo. Ótima escolha do Eisenberg, que pelo visto está se especializando em interpretar gente escrota no cinema hehehehe

    Trailer:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    É, eu também pensei (quando vi o tópico) que fosse a versão filme do livro do Saramago. :tsc:
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    a confusão (fora o fato de ter saído no mesmo ano) foi porque resolveram manter o título do livro por aqui, porque em inglês o filme que adapta o livro do saramago se chama enemy. esse do ayoade é the double (e o romance do dostoievski também). e para ajudar na confusão, tem a scanner darkly, baseado no livro do philip k dick que aqui no brasil ficou o homem duplo :rofl:
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar