• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Doce Veneno Do Escorpião

Que nada, dezenas de americanas já fizeram isso antes.
 
Bom, acho melhor eu dizer que não acredito que ela saiu de uma vida fácil (prostituição) para uma vida difícil.
Mas de uma vida ingrata, rotulante e preconceituosa (acredito que ela será taxada como a "puta" para sempre, por mais que não preste mais estes "serviços") para ter coragem de "reingressar" em uma sociedade que podia, numa coisa bem "à la madalena", apedrejá-la e humilhá-la não dando à mesma a menor chance.
Pois ela saiu, e decidiu aproveitar o que juntou para melhorar intelectualmente (estudar) e encontrar um novo trabalho.
 
Esse fim de semana, eu passei na livraria Saraiva e vi uma menininha de uns 9 ou 10 anos pedindo pro pai comprar esse livro, e o pai comprou. Queria ver a cara dele quando ele descobrisse o que a filha ta lendo.
 
Demon Wizard disse:
Esse fim de semana, eu passei na livraria Saraiva e vi uma menininha de uns 9 ou 10 anos pedindo pro pai comprar esse livro, e o pai comprou. Queria ver a cara dele quando ele descobrisse o que a filha ta lendo.
Principalmente quando ele descobrir que dá para colocar um braço quase inteiro dentro de um homem!:ahn?:
A filha dele tb vai descobrir isso...:eek:
Estava pensando no fato de ter uma fotona dela no livro... isto que é marketing pessoal hein!!! Sim, geralmente autores tem sua foto publicada mas assim gigantona???? :think:
 
não vejo a coisa sobre esse prisma não v... pra mim ela continua a mesma pessoa... mudou pra melhor? como assim? po ela só deixou de ser acompanhante digamos assim... não é isso que motiva a leitura... acho que o que motiva essa leitura é o desejo e o interesse de saber como é que as coisas funcionam do outro lado da prostituição... seja qual for o motivo que move esse interesse, sexual, social, antropológico, cultural, enfim...

aliás isso é uma descriminação meio tola... mulher que não se prostitui é "melhor" que as que ganham dinheiro fazendo sexo? você pode não ser a favor dessa forma de ganhar dinheiro, mas jamais pode descriminar uma pessoa pelo que ela é ou faz... prostitutas não fazem mal a ninguém, usam o que é dela;;; se não é a favor faça como eu, não pague-as mas não as descrimine...

por isso que esse país é uma bosta, pq é recheado de preconceito babaca e ignorância, sou totalmente contra qqer tipo de preconceito... mesmo nunca tendo sofrido nenhum... só o da polícia que acha que todo surfista é drogado, mas isso aí já me acostumei...
 
Última edição:
Jedan disse:
Que nada, dezenas de americanas já fizeram isso antes.

Eu estou confuso. Alguém aqui disse que isso nunca foi feito antes?

Elfo_Surfista disse:
não vejo a coisa sobre esse prisma não v... pra mim ela continua a mesma pessoa... mudou pra melhor? como assim? po ela só deixou de ser acompanhante digamos assim... não é isso que motiva a leitura... acho que o que motiva essa leitura é o desejo e o interesse de saber como é que as coisas funcionam do outro lado da prostituição... seja qual for o motivo que move esse interesse, sexual, social, antropológico, cultural, enfim...

aliás isso é uma descriminação meio tola... mulher que não se prostitui é "melhor" que as que ganham dinheiro fazendo sexo? você pode não ser a favor dessa forma de ganhar dinheiro, mas jamais pode descriminar uma pessoa pelo que ela é ou faz... prostitutas não fazem mal a ninguém, usam o que é dela;;; se não é a favor faça como eu, não pague-as mas não as descrimine...

por isso que esse país é uma bosta, pq é recheado de preconceito babaca e ignorância, sou totalmente contra qqer tipo de preconceito... mesmo nunca tendo sofrido nenhum... só o da polícia que acha que todo surfista é drogado, mas isso aí já me acostumei...

Hmmm, não, você não entendeu o que eu disse. Leia de novo e dessa vez repare nas aspas.
 
V disse:
Eu estou confuso. Alguém aqui disse que isso nunca foi feito antes?
Da forma que você colocou me pareceu que sim.
É como se o livro merecesse algum mérito pela idéia "original", quando na verdade ele é apenas mais um livro entre tantos nesses universo, ainda que este tenha ganhado uma maior notoridade aqui por se tratar de uma acompanhante famosa na internet e que tenha sua imagem explorada na TV.
 
Jedan disse:
Da forma que você colocou me pareceu que sim.
É como se o livro merecesse algum mérito pela idéia "original", quando na verdade ele é apenas mais um livro entre tantos nesses universo, ainda que este tenha ganhado uma maior notoridade aqui por se tratar de uma acompanhante famosa na internet e que tenha sua imagem explorada na TV.

Eu não consigo ver como você pode ter entendido isso a partir do que eu disse. A não ser que você não tenha entendido absolutamente nada do que eu disse. Eu daria a você o mesmo conselho que eu dei ao Elfo_ Surfista, i.e. preste atenção nas aspas na minha opinião.

Sério, eu vou ter que ser totalmente didático aqui? Não tem nada que denote mérito por originalidade ou qualquer coisa parecida naquele post, pelo contrário aliás eu estava criticando toda a situação etc duh.

PS: Eu acabei de reler o que eu postei, e não tem como ser mais claro que aquilo sem desconstruir as coisas até o nível 'chimpanzé' de compreensão. Ou vocês estão lendo as coisas sem atenção ou então estão com algum problema de "interpretação de texto".
 
V disse:
A culpa liberal leva as pessoas a sentir gratificação ao ler sobre a vida de uma pessoa que "mudou para melhor", o que por sua vez lhes dá "licença moral" para apreciar todos os detalhes sórdidos dessa mesma vida sem se preocupar com a vergonha de (i.e. medo de ser julgado por) ler/comprar um livro erótico "comum".

CARA SE vc não quis dizer aqui que as pessoas se sentem mais a vontade pq a tal mulher deixou de ter sua condição anterior (antes descriminada, não aceita, julgada e condenada) então realmente vc não foi nada claro... isso pra mim é preconceito e me faz reafirmar tudo que disse no post anterior

o problema é que talvez vc tenha levado meu post pro lado pessoal (quando na verdade estava falando sobre as pessoas no geral como você), o que faz com que vc seja quem tem problemas de interpretação, se quiser posso elucidar melhor de quem eu esteja falando pra vc não se confundir, mas acho que teria que descer no nível chimpanzé de compreensão pra isso hehee

abçs
 
Elfo_Surfista disse:
CARA SE vc não quis dizer aqui que as pessoas se sentem mais a vontade pq a tal mulher deixou de ter sua condição anterior (antes descriminada, não aceita, julgada e condenada) então realmente vc não foi nada claro... isso pra mim é preconceito e me faz reafirmar tudo que disse no post anterior

o problema é que talvez vc tenha levado meu post pro lado pessoal (quando na verdade estava falando sobre as pessoas no geral como você), o que faz com que vc seja quem tem problemas de interpretação, se quiser posso elucidar melhor de quem eu esteja falando pra vc não se confundir, mas acho que teria que descer no nível chimpanzé de compreensão pra isso hehee

abçs

Sim, eu realmente tive problemas para interpretar o seu texto, e continuo tendo, então realmente há a possibilidade de que eu tenha problemas de interpretação de texto em geral, embora também exista a possibilidade do seu texto ser especialmente difícil de ser interpretado, sei lá tudo é possível.

Senão, vejamos:

não vejo a coisa sobre esse prisma não v... pra mim ela continua a mesma pessoa... mudou pra melhor? como assim? po ela só deixou de ser acompanhante digamos assim...

Aqui aparentemente você está se dirigindo diretamente a mim, como se eu tivesse dito que ela mudou para melhor, quando na verdade as aspas deixam claro que eu estava dizendo que essa é a idéia geral da sociedade, não a minha. Pra mim ela não mudou. Ela continua se prostituindo, só que de uma forma diferente.

não é isso que motiva a leitura... acho que o que motiva essa leitura é o desejo e o interesse de saber como é que as coisas funcionam do outro lado da prostituição... seja qual for o motivo que move esse interesse, sexual, social, antropológico, cultural, enfim...

Aqui você definitivamente não entendeu o que eu disse, porque eu não estava falando especificamente sobre motivações, e sim sobre as desculpas que as pessoas dão para si mesmas quando a motivação (ou pelo menos parte dela) é puramente ler sobre sexo.

aliás isso é uma descriminação meio tola... mulher que não se prostitui é "melhor" que as que ganham dinheiro fazendo sexo? você pode não ser a favor dessa forma de ganhar dinheiro, mas jamais pode descriminar uma pessoa pelo que ela é ou faz... prostitutas não fazem mal a ninguém, usam o que é dela;;; se não é a favor faça como eu, não pague-as mas não as descrimine...

Aqui novamente parece que você está falando comigo, como se eu estivesse discriminando a autora.

Mas você disse que não está se dirigindo a mim, e sim falando, como eu, sobre pessoas em geral. Então o que você está dizendo, exatamente?

Que as pessoas discriminam prostitutas, aceitando essa idéia de "melhor" e "pior", e isso é errado? Então você começou o post dizendo que discorda de mim, mas no parágrafo seguinte está ajudando a confirmar o que eu disse. Acho que não dá pra me culpar por não interpretar as coisas corretamente.

Ou você está dizendo que as pessoas não discriminam prostitutas, nem fazem essa distinção entre uma vida "digna", "honrada" (i.e. melhor) e uma vida "indigna", "pecaminosa" (i.e. pior)? Nesse caso eu perguntaria, em que planeta você vive etc.
 
Última edição:
V, se eu fosse vc, largava mão de tentar retrucar, pq vc está sendo extremamente infeliz nos seus comentários.
Primeiro por dizer que ela continua se prostituindo... Eu acho que o que ela tem a dizer é relevante, sobretudo para fazer justiça a uma classe que leva a fama de vida fácil, sendo que o que ela demonstra bem no livro é que a vida não é nada fácil.
Segundo que eu acho que se ela deixou de ser "puta" e isto é o que basicamente se sabe sobre ela, quem lê o livro não procura por um "manual do só-a-prostituição-me-faz-feliz". Ao contrário, realmente ficamos contentes que ela tenha juntado seus trocados para hoje poder cursar uma faculdade ao invés de se deixar levar pela depressão (que o "labor" causa) e pelas drogas (que são necessárias para efetuar o "labor") de forma a não restar-lhe futuramente outra coisa a fazer do que prostituir-se para ir vivendo e sustentando o vício.
Ainda, sobre preconceitos, acho que se uma mulher se prostitui, é porque existem homens que pagam para usar seres humanos para uma curra, com a finalidade de desafogar seus instintos irracionais sexuais, bestiais e toda sorte de instintos que não se poderia esperar de um homo sapiens (sobretudo porque pensa e porque tem - ou deveria ter - sentimentos). É o caso de cometer um delito e marginalizar a vítima para não ter discutido o ânimo do criminoso. Ocorreu muito na escravidão, quando se deduzia que escravos não eram humanos, e portanto não era indigno escravizá-los.
Seria bom que os homens que lessem, vissem que as "putas" freqüentemente se drogam, para que percebessem o quanto é insuportável ter relações com eles. Um homem com um mínimo de coerência não deveria sentir prazer de ver que alguém precisa estar dopada para suportar "satisfazê-lo".
No mais é ver que a situação econômica do país condiciona que certas mercadorias ingratas sejam postas em comércio ao invés de dar a todos uma condição digna de viver (não digo sobreviver).
Sei que existe quem goste da profissão, mas sabemos que trata-se de uma raridade também.
Sei que ela afirma ter momentos de prazer, mas tb afirma que condicionou-se a isso, já que se pensasse que detestava aquilo, seria ainda mais difícil fazê-lo.
 
V disse:
Aqui aparentemente você está se dirigindo diretamente a mim, como se eu tivesse dito que ela mudou para melhor, quando na verdade as aspas deixam claro que eu estava dizendo que essa é a idéia geral da sociedade, não a minha. Pra mim ela não mudou. Ela continua se prostituindo, só que de uma forma diferente.

1 - Me referi a vc pois estava comentando um post SEU
2 - Vc expressou uma ótica sobre como vc achava que a maioria das pessoas enxergavam o assunto.
3 - Disse que eu diferia dessa opinão que vc achou hmmm digamos estar no subconsciente coletivo.

Definitivamente aqui vc vestiu a carapuça ou algo do gênero, pois se vc não compartilha a idéia não tinha porque achar que eu estava falando de você.

ps: por favor me explique o que para vc seria ela estar se prostituindo de forma diferente porque minha inteligência de chimpanzé não permitiu entender isso.

v disse:
Aqui você definitivamente não entendeu o que eu disse, porque eu não estava falando especificamente sobre motivações, e sim sobre as desculpas que as pessoas dão para si mesmas quando a motivação (ou pelo menos parte dela) é puramente ler sobre sexo.

aqui posso concordar contigo que houve ruído. No entanto acho que a motivação não está atrelada puramente ao sexo. O submundo fascina quem está do outro lado, por isso vemos livros como falcão, estação carandiru, e doce veneno fazer tanto sucesso. Os personagens desse livro tem valores diferentes dos nossos padrões e adotam comportamentos distintos por conta disso. Acho que livros como 100 escovadas sim são puramente sobre sexo, esse involve prostituição e a imagem vendida é da pessoa que passou pro lado de cá para contar como as coisas funcionam do lado de lá. algo mais ou menos assim ao meu ver, ou seja, existem outras motivações como o fascínio pelo ilícito.


v disse:
Aqui novamente parece que você está falando comigo, como se eu estivesse discriminando a autora.

Mas você disse que não está se dirigindo a mim, e sim falando, como eu, sobre pessoas em geral. Então o que você está dizendo, exatamente?

Que as pessoas discriminam prostitutas, aceitando essa idéia de "melhor" e "pior", e isso é errado? Então você começou o post dizendo que discorda de mim, mas no parágrafo seguinte está ajudando a confirmar o que eu disse. Acho que não dá pra me culpar por não interpretar as coisas corretamente.

Ou você está dizendo que as pessoas não discriminam prostitutas, nem fazem essa distinção entre uma vida "digna", "honrada" (i.e. melhor) e uma vida "indigna", "pecaminosa" (i.e. pior)? Nesse caso eu perguntaria, em que planeta você vive etc.[/QUOTE]

Parece???? PQ???? Viu seu nome ou algo que subentenda que eu estava me dirigindo a você nessa parte? Forçou demais a barra camarada.

o tempo todo critiquei a idéia da discriminação dessas pessoas com relação a ser melhor ou pior por se prostituir... sim acho essa discriminação errada, não concordei nem discordei de você, até porque você não deixou implícita a sua opinião mas tentou fazer uma análise do subconsciente coletivo em relação ao livro e desse seu subconsciente sim eu discordo... Meu deus cara, vc realmente está querendo distorcer tudo ou deus que me perdoe faz força pra não entender...
 
Wow, eu devo estar especialmente incompreensível hoje.

Briscka disse:
V, se eu fosse vc, largava mão de tentar retrucar, pq vc está sendo extremamente infeliz nos seus comentários.

Se eu fosse você largava mão de tentar dar conselhos, porque algumas pessoas podem resolver questioná-los:

Primeiro por dizer que ela continua se prostituindo... Eu acho que o que ela tem a dizer é relevante,

Eu não quis dizer "se prostituindo" literalmente. :wall: A questão é que o que ela está fazendo é basicamente explorar o próprio passado "sujo" para ganhar dinheiro em cima do desejo das pessoas em conhecer esse mundo sórdido do qual elas não fazem parte. É exploitation. Ela pode não estar mais fazendo sexo por dinheiro, mas definitivamente está ganhando bastante dinheiro por causa de todo o sexo que fez. Saca?

Você fala como se os motivos dela fossem totalmente nobres. Não seja ingênua.

sobretudo para fazer justiça a uma classe que leva a fama de vida fácil, sendo que o que ela demonstra bem no livro é que a vida não é nada fácil.

Novamente, você está sendo ingênua. Esse lance de "vida fácil" é mais uma expressão do que qualquer coisa. Todo mundo sabe que a vida delas não é nada fácil, é só sair perguntando "você teria coragem de fazer o que elas fazem?" pra confirmar isso. Você sinceramente acredita que esse livro vai "abrir a cabeça" de alguém para a realidade degradante de uma vida de prostituição? Por favor. :roll:

Segundo que eu acho que se ela deixou de ser "puta" e isto é o que basicamente se sabe sobre ela, quem lê o livro não procura por um "manual do só-a-prostituição-me-faz-feliz".

WTF, onde eu disse que as pessoas procuram isso?

Essa ganha o troféu "O Que Está Acontecendo Por Que Tudo Está Tão Confuso O Que Tinha Naquele Drinque Que Eu Tomei Etc".

Ao contrário, realmente ficamos contentes que ela tenha juntado seus trocados para hoje poder cursar uma faculdade ao invés de se deixar levar pela depressão (que o "labor" causa) e pelas drogas (que são necessárias para efetuar o "labor") de forma a não restar-lhe futuramente outra coisa a fazer do que prostituir-se para ir vivendo e sustentando o vício.

Sim, foi exatamente isso o que eu disse. As pessoas, como você disse, se sentem "contentes" por ela ter conseguido atingir um patamar "digno".

Isso, por sua vez, faz com que elas se sintam moralmente isentas para apreciar descrições detalhadas de situações sexuais sem sentirem vergonha de si mesmas (eu já estou andando em círculos aqui, espero que tenham entendido dessa vez porque eu não vou explicar de novo).

Ainda, sobre preconceitos, acho que se uma mulher se prostitui, é porque existem homens que pagam para usar seres humanos para uma curra, com a finalidade de desafogar seus instintos irracionais sexuais, bestiais e toda sorte de instintos que não se poderia esperar de um homo sapiens (sobretudo porque pensa e porque tem - ou deveria ter - sentimentos). É o caso de cometer um delito e marginalizar a vítima para não ter discutido o ânimo do criminoso. Ocorreu muito na escravidão, quando se deduzia que escravos não eram humanos, e portanto não era indigno escravizá-los.
Seria bom que os homens que lessem, vissem que as "putas" freqüentemente se drogam, para que percebessem o quanto é insuportável ter relações com eles. Um homem com um mínimo de coerência não deveria sentir prazer de ver que alguém precisa estar dopada para suportar "satisfazê-lo".
No mais é ver que a situação econômica do país condiciona que certas mercadorias ingratas sejam postas em comércio ao invés de dar a todos uma condição digna de viver (não digo sobreviver).
Sei que existe quem goste da profissão, mas sabemos que trata-se de uma raridade também.
Sei que ela afirma ter momentos de prazer, mas tb afirma que condicionou-se a isso, já que se pensasse que detestava aquilo, seria ainda mais difícil fazê-lo.

Eu não entendi como tudo isso se encaixa no lance de eu-estar-sendo-extremamente-infeliz-em-meus-comentários. Em algum momento eu neguei essas coisas?

Eu não estava nem falando sobre prostituição, afinal, e sim sobre a culpa liberal das pessoas (especialmente as pessoas de classe média-alta que costumam estar longe desse mundo marginalizado) que lêem "O Doce Veneno do Escorpião". Eu não sei porque você achou que devia defender a honra das prostitutas nesse tópico, já que eu não as critiquei em nenhum momento. Eu acredito até que alguém poderia dizer que você foi meio infeliz nesses comentários.

PS: Touché.
 
V disse:
Sabe o que é interessante sobre esse livro? É interessante como o fato de se tratar das supostas memórias de uma prostituta que supostamente abandonou-aquela-vida (ou seja, uma iniciativa "corajosa") torna a coisa "respeitável", por mais detalhadas que sejam as descrições das situações. A culpa liberal leva as pessoas a sentir gratificação ao ler sobre a vida de uma pessoa que "mudou para melhor", o que por sua vez lhes dá "licença moral" para apreciar todos os detalhes sórdidos dessa mesma vida sem se preocupar com a vergonha de (i.e. medo de ser julgado por) ler/comprar um livro erótico "comum".

Na verdade faz total sentido que esse livro esteja entre os mais vendidos. É um produto extremamente eficiente e lucrativo, que dá ao consumidor exatamente o que ele quer. Mas até aí, nenhuma surpresa; ela supostamente tem experiência nisso.

Eu ia postar alguma coisa nesse tópico, mas o post do V traduz tudo que eu penso muito melhor do que eu jamais poderia sonhar em escrever. É exatamente isso, V.

E, aliás, o seu post tá bem claro. Nao precisa pagar um analista.
 
Sendo direto: vocês todos aí que estão respondendo ao V estão falando besteira. Ele foi bem claro no que disse; tornar o texto ainda mais didático é estragar a beleza de um belo comentário acerca do "livro" título deste tópico.

Por sinal, o tema de discussão é o tal "livro", e não opiniões ingênuas acerca da prostituição - que todos sabem que não é "fácil", etc.

Ora, é que é irritante repetir o óbvio - o qual se acredita que todos deveriam saber...

E é claro que eu mantenho minha opinião acerca do "livro": um diário, e nada mais que isso. "Levantei. Recebi o cara. Ele comeu meu cú. Gozei. Recebi o próximo cliente. Etc."

O que há de novidade em revelar as fantasias deste ou daquele cara? Ou é novidade para alguém aqui que muitas pessoas têm fantasias doidas?

Então é isso: eu escrevo o óbvio, que todos querem ler, e viro best-seller. Palmas para a Surfistinha! :clap: :clap: :clap:
 
Última edição por um moderador:
Elfo_Surfista disse:
1 - Me referi a vc pois estava comentando um post SEU
2 - Vc expressou uma ótica sobre como vc achava que a maioria das pessoas enxergavam o assunto.
3 - Disse que eu diferia dessa opinão que vc achou hmmm digamos estar no subconsciente coletivo.

Sim, você se referiu a mim porque estava comentando um post meu, mas você continuou sem dar nenhuma indicação de que não estava mais se referindo a mim. Olha a primeira linha do seu post:

"não vejo a coisa sobre esse prisma não v... pra mim ela continua a mesma pessoa... mudou pra melhor? como assim?"

Isso pra mim soa mais como "Discordo de você V, eu não acho que ela tenha mudado pra melhor" do que como "Discordo de você V, eu não acho que as pessoas achem que ela tenha mudado pra melhor".

Definitivamente aqui vc vestiu a carapuça ou algo do gênero, pois se vc não compartilha a idéia não tinha porque achar que eu estava falando de você.

Em nenhum momento você usou termos que deixassem claro que você estava falando sobre "pessoas em geral". Por outro lado, você usou "você" mais de uma vez.

Eu não vesti carapuça nenhuma, você que não soube se expressar.

ps: por favor me explique o que para vc seria ela estar se prostituindo de forma diferente porque minha inteligência de chimpanzé não permitiu entender isso.

Eu expliquei isso no meu post respondendo a Briscka.

aqui posso concordar contigo que houve ruído. No entanto acho que a motivação não está atrelada puramente ao sexo.

Não, não puramente, mas, pelo que eu sei, boa parte do livro é só sexo, então seria ingenuidade pensar que essa não é uma das motivações mais fortes.

O submundo fascina quem está do outro lado, por isso vemos livros como falcão, estação carandiru, e doce veneno fazer tanto sucesso. Os personagens desse livro tem valores diferentes dos nossos padrões e adotam comportamentos distintos por conta disso. Acho que livros como 100 escovadas sim são puramente sobre sexo, esse involve prostituição e a imagem vendida é da pessoa que passou pro lado de cá para contar como as coisas funcionam do lado de lá. algo mais ou menos assim ao meu ver, ou seja, existem outras motivações como o fascínio pelo ilícito.

Repare na parte que eu grifei. É exatamente disso que eu estou falando esse tempo todo.

Mas eu já disse que não ia explicar de novo.

Parece???? PQ???? Viu seu nome ou algo que subentenda que eu estava me dirigindo a você nessa parte? Forçou demais a barra camarada.

o tempo todo critiquei a idéia da discriminação dessas pessoas com relação a ser melhor ou pior por se prostituir... sim acho essa discriminação errada, não concordei nem discordei de você, até porque você não deixou implícita a sua opinião mas tentou fazer uma análise do subconsciente coletivo em relação ao livro e desse seu subconsciente sim eu discordo... Meu deus cara, vc realmente está querendo distorcer tudo ou deus que me perdoe faz força pra não entender...

Não precisa se estressar.

Eu não estou forçando a barra nem distorcendo nada. Já deixei claro quais foram os problemas no modo como você se expressou, e, de qualquer forma, essa discussão sobre "quem-disse-o-quê-e-quem-entendeu-o-quê" não é produtiva. Chega disso.
 
porra sério mesmo jorra ignorância aqui nesse fórum por parte de seus mods e admins...

Realmente V não vou mais discutir isso com você, repara que estamos a uns 6 posts falando as mesmas coisas, tentei explicar vc não quis entender então paciência.

Continua moderando desse jeito que essa seção do fórum vai melhorar bastante, quem sabe ao invés de 5 tópicos discutidos frequentemente teremos 6?
O que estou querendo dizer com isso é que você como moderador de um fórum não deveria ser tão arrogante como foi no post em resposta ao meu e ao da briscka que pelo visto se registrou hoje e já sentiu o drama.

Com relação ao assunto, tem vários pontos de discordância ainda, principalmente depois da resposta ao post da briscka, mas realmente está difícil chegar num consenso. Mas queria discutir uma última observação sua.

Só acho falso moralismo a questão de você falar que ela está se prostituindo por escrever sobre o tempo de prostituição dela, isso pra você é "prostituição" mesmo?

v disse:
"questão é que o que ela está fazendo é basicamente explorar o próprio passado "sujo" para ganhar dinheiro em cima do desejo das pessoas em conhecer esse mundo sórdido do qual elas não fazem parte. É exploitation. Ela pode não estar mais fazendo sexo por dinheiro, mas definitivamente está ganhando bastante dinheiro por causa de todo o sexo que fez. Saca?"

Isso é exploitation??? É realmente condenável isso??? Ganhar dinheiro escrevendo um livro sobre um passado de prostituição é algo que se possa rotular dessa forma?

Enfim, ela como escritora realmente não tem valor nenhum para mim. Mas jamais vou condenar a atitude dela ganhar dinheiro dessa forma, foi esperta e se as pessoas compram e leem seu livro então paciência. Méritos sim pra ela.

A e karl bratz o dilema: eu escrevo o óbvio, e todo mundo compra e vira best seller serve pra ela e para 90% dos escritores das livrarias

Só sei de uma coisa, minha profissão (sou jornalista, trabalhei 5 nos no jornal o globo e hoje em dia trabalho no sistema globo de rádio, mais especificamente para a cbn rj) me ensinou a ler qualquer tipo de literatura sem ter nenhum tipo de pré-conceito ou prévios julgamentos e acima de tudo respeitar a opinião dos outros, mas a partir do momento que desrespeitam a minha opinião passo a rever esse conceito.
 
Briscka disse:
uma classe que leva a fama de vida fácil, sendo que o que ela demonstra bem no livro é que a vida não é nada fácil.

Ainda, sobre preconceitos, acho que se uma mulher se prostitui, é porque existem homens que pagam para usar seres humanos para uma curra, com a finalidade de desafogar seus instintos irracionais sexuais, bestiais e toda sorte de instintos que não se poderia esperar de um homo sapiens (sobretudo porque pensa e porque tem - ou deveria ter - sentimentos).

bem, eu tive a infelicidade de assistir a uma entrevista da tal no programa da Luciana Gimenez e a Luciana perguntou, com todas as letrinhas "você gostava de fazer programa?" e a tal respondeu com todas - mesmo que poucas - as letrinhas "sim"

resumindo sua 1a frase perdeu tohodo o sentido :dente: ou o intuito do livro, quem sabe?

e tem mulheres que pagam homens, fique sossegada, não há só homens safados, além disso, você se surpreenderia com o número de garotas-bem-de-vida que se prostituem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo