• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Discurso do Rei (The King's Speech,2010)

Phantom Lord

London Calling
attachment.php


O Discurso do Rei (The King's Speech)[2010]


Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Jennifer Ehle, Guy Pearce, Derek Jacobi, Timothy Spall e Michael Gambon

Direção: Tom Hooper

Gênero: Drama

Duração: 118 min.

Sinopse: História do rei George VI, pai da atual rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Após ver seu irmão Edward (Guy Pearce) abdicar o trono inglês, o jovem George (Colin Firth) se vê obrigado a assumir relutantemente a coroa. Dono de uma incontrolável gagueira que o impede de discursar para o público, o rei busca a ajuda do terapeuta nada ortodoxo Lionel Logue (Geoffrey Rush). Em meio a tudo isso, precisa juntar forças para comandar o país na Segunda Guerra Mundial.


Trailer:





Apesar de ter achado a quantidade de indicações que o filme levou um tanto quanto exagerada,achei um bom filme.Cinema tradicional e sólido,com roteiro bem amarrado e diálogos inteligentes e ótima parte técnica (fotografia, música, cenários, etc).

Acho que o grande tema que o filme tenta alcançar é a dificuldade de fazer frente aos desafios da vida mesmo quando não estamos preparados para enfrentá-los.
E o desafio do Rei George VI se torna ainda maior com o contexto da época,com a iminente chegada da 2ªGuerra e a necessidade de inspirar confiança para todo um Império.

Mas a alma do filme são as atuações.E a atuação do Colin Firth é sensacional mesmo,dificilmente não vai levar a estatueta do Oscar pra casa.Geoffrey Rush também está impecável.


E este vídeo ajuda a compreender melhor a enorme dificuldade e angústia que o verdadeiro rei George VI deve ter sofrido:

 
Última edição por um moderador:
Eu gostei muito do filme. Não só pela atuação do Colin Firth, que dispensa comentários. Não só, também, pela atuação do Geoffrey Rush.

Estou torcendo por O Discurso do Rei. Até brinquei, no twitter, que todo mundo da minha timeline quer me matar, mas, na verdade, todos os meus amigos estão indignados comigo. Preciso rever minhas concepções cinematográficas. (eu disse isso no ano passado, quando só eu torcia por Guerra ao Terror.) :lol:
 
Vi o filme esse FDS, e é inexplicavelmente encantador...

A primeira coisa que pensei quando ouvi o título do filme e li a sinopse pensei: "isso não dá um bom filme", mas ai vieram as críticas, os filmes, e eu me dobrei...

Talvez meu preconceito foi por conta de eu também ser "gago" e não acreditar que a vida de um cara assim daria um filme. E mordi a lingua feio, um dos melhores filmes que vi. A atuação de Colin Firth e Geoffrey Rush são indescritiveis, e o envolvimento com os dois personagens é inevitável devido ao carisma e perseverança de ambos. Um filme que vale o ingresso.

PS. Provavelmente devido a identificação, mas esse foi o primeiro filme que me arrancou lágrimas dos olhos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo