• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O dinheiro influenciou a criação do último livro de Rowling?

Não sei... levando-se em consideração o fato de que ela já embolsou muiiiita grana com os livros, grana não deveria pesar tanto pra ela hoje. Mas, por outro lado, o final do 4º livro juntamente com a demora pro lançamento do 5º livro favoreceu o marketing de A Ordem da Fêniz visto que muita gente estava doidinha pra ler o livro... inclusive eu :mrgreen:
 
Cara eu acho que a grana influenciou ela pra caramba, eu peguei até uma certa "antipatia" por ela apos ler uma declaração dela onde ela diz "Queria quebrar meu braço para não ter mais que escrever" ou algo do tipo, eu achei isso ridiculo. Qual é a dela heim? Nao quer escrever nao escreve ninguem ta fo~çando ela a isso nao, ela escreve pq sabe que vai ganhar por isso e depois me da uma declaracão dessa? Nao sei nao... :x
 
Acho que você entendeu errado a declaração dela!! Tinha gente forçando ela a escrever sim.. Ela tem um contrato agora.. um não.. vários! Ela tava sofrendo pressões de todos os lados.. da pra entender que chega um momento que a pessoa perde a criatividade!
 
Tyrande disse:
Acho que você entendeu errado a declaração dela!! Tinha gente forçando ela a escrever sim.. Ela tem um contrato agora.. um não.. vários! Ela tava sofrendo pressões de todos os lados.. da pra entender que chega um momento que a pessoa perde a criatividade!

Ah mesmo assim ela nao tem do que reclamar naum, ela comecou a escrever pq passava frio na casa dela nao é algo desse tipo? e ai ia pra uma cafeteria ... depois ela compro uma casa com uma porrada de lareiras...assim até eu arrumava imaginacao e ia escrever , alias acho que agora eu vou pegar um pedaço de papel e ver no que da, quem sabe eu nao fico famosa, rica, milionaria! e taus ?? Depois quando cansar da minha fama declaro que quero quebrar meu braço, simples assim :mrgreen:
 
Claro! Antes ela escrevia o livro quando tinha tempo, precisava se dedicar ao máximo aquilo, era sua única chance de sair dos seus grandes problemas financeiros. Hoje em dia ela é paga pra passar o tempotodo escrevendo, não tem mais problemas financeiros, porém ela sofre mais pressão, milhares de pessoas esperam ansiosas cada publicação dela, acredito que ela não queira desapontar os seus fãs. Grandes mudanças na vida dela aconteceram, isso mexe com tudo, inclusive com o jeito dela de escrever.
 
A influência do dinheiro/prestígio nas obras pós Prisioneiro de Ask é clara. Pois, até o 4, (quando houve o verdadeiro boom comercial ao redor de HP), ela tinha menos liberdade por parte da editora do que antes, agora ela que dita as regras, pois tem poder de barganha, pois ser a mulher que mais ganha dinheiro em toda Gra Bretanha nao é pra qquer um nao.

Mesmo ela tendo escrito o primeiro em uma condição adversa, ela ja tinha a esquematizacao da saga toda na cabeca, uma vez que desde o primeiro ja Harry ja falava com cobras, tinha-se conhecimento da sala da requisição que so usaria no quinto livro, toda a historia dos Marotos, perebas, etc. E varias outras coisas passadas desapercebidas no primeiro e no segundo, sem importancia, e q vao se revelando cabais nos proximos.

A influencia monetaria se deu, de que ela agora faz livro de 500 paginas pq pode e quer! Dando ate mais liberdade para tanto. Voces podem criticar a historia, enredo, etc, que pode ter vindo a cair, ou nao se simpatizando/envolvendo com a trama, mas, guardada as devidas proporcoes, ocorreu pouca diferenca no estilo de todos os livros.
 
com certeza...ela ficou enrolando, enrolando e enrolando.... parece q a Rowling acha q qnto maior o livro melhor, pq tem mtas coisas nos HPs q naum saum nescessarias e cansativas...

nesse ultimo ela exagerou nesse problema!

acho q ela naum está escrevendo pelos fãs e sim pelo dinheiro....... :x
 
claro, até machado de Assis fez livros pra ganhar dinheiro, o problema foi que os livros eram horriveis :lol:
 
axo q todos os livros dela, dsd q ela fez dinheiro e sucesso foram apenas pra continuar a ganhar dinheiro. e nao digo isso pq nao gosto de HP, mas acho q ta meio obvio q nao tem mais nada pra por lá. até meu prof de portugues comentou isso hj. Nao vou discutir mérito tbm, mas esses livros seguintes só tem fins financeiros, afinal é febre mundial
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo