1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O dinheiro influenciou a criação do último livro de Rowling?

Tópico em 'Hogwarts' iniciado por _IamDinamarca, 9 Mar 2004.

  1. _IamDinamarca

    _IamDinamarca Usuário

    Aff.. acho q a grana q a J.K Rowling ganho com o livro dela parece ter feito algum efeito nesse livro em relacao aos outros 4.....
     
  2. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Isso é coisa pro Literatura :think:
     
  3. Nob

    Nob Usuário

    É a Ordem da Fênix.

    E eu não entendi, você diz que o quinto livro foi influenciado pelo sucesso dos outros, e assim feito somente para obter dinheiro?
     
  4. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Ok, discutam o que foi proposto por ele. Quanto ao livro em si, vocês já sabem que tem o Harry Potter aqui no Literatura, né?

    (eu editei o título para ninguém se perder com muitos Harries :eek: )
     
  5. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    O dinheiro foi foi determinante em todos os livros dela, assim como acontece na maioria dos livros. Money makes the world go round. :wink:
     
  6. _IamDinamarca

    _IamDinamarca Usuário

    lol nao entenderam

    qndo ela comecou a escrever ela nao tinha milhoes.. ow seja a J.K c ela quiser parar de escrever Harry Potter ela pode para de escrever pq jah tem grana pra mais de 200 anos...

    ow seja acho q o livro dela foi escrito corrido.. nao sei .. nao curti esse ultimo livro..
    tipoww ateh a pagina 500 mais ou menos o livro corre tudu bem .. mas lah pro final parece q ela escreve tudo correno.. e bem parecido com os otros livros

    comeca o ano.. ai eles ficam lah investigano as coisa ai no final do ano tem uma lutinha com voldemort.. ¬¬
     
  7. _IamDinamarca

    _IamDinamarca Usuário

    hueh foi mal ai eu fiquei prokurano essa sessao mas nao achava... ai postei em atualidade msm
     
  8. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Será? O 4º foi lançado no meio de 2000, e o 5º no meio de 2003. 3 anos é bastante tempo para ser um "livro escrito corrido". A não ser que ela tenha ficado os primeiros 2 anos e meio no ócio, e em seguida escreveu tudo em 6 meses. :-)
     
  9. Nimrodel Telcontar

    Nimrodel Telcontar Hobbit embaraçada

    Eu tive a sensação oposta.
    Me pareceu que depois do Ministério são lutas muito cansativas de se ler qndo vc quer saber quem vai morrer :mrgreen: ( e se decepciona profundamente por ter corrido tanto :eek:
     
  10. Tyrande

    Tyrande Usuário

    Eu acho que sou meio suspeita para falar, mas gostei muito desse último livro! è óbvio que o dinheiro influencia! Ela tinha uma prazo, tinha milhões de fãs no mundo para agradar, tinha contrato com a warner para filmes.. tinha milhões de preocupações! Não acho que ela tenha escrito corrido, acho que o que ocorreu foi exatamente o contrário!

    Talvez o final ficasse mais interessante se você não soubesse quem morria ^^
    Eu não sabia pq comprei em ingles no dia que saiu aqui.. e ja li duas vezes em portugues tb.. sou quase tão potter-maníaca quanto Tolkien-fanática :oops: .. hehehe

    O que eu posso dizer?.. eu amei o livro.. estou louca esperando os proximos.. acho que só, ne?
     
  11. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    Acho que não... Ela já tinha muito material escrito muito antes da publicação dos mesmos. Ela já disse que o final dos livros já está escrito! Oras! Não entendi a pergunta desse tópico, na verdade!
     
  12. Nariá

    Nariá Usuário

    Influenciar eh claro que influenciou.....nela mesmo....o que eu acho eh que ela conseguiu lidar bem com isso e não deixou influenciar no livro :wink:
     
  13. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Eu acho que influenciou de maneira pessoal. Ela já não era uma mãe desempregada como quando escreveu o primeiro HP, o que pode ter tornado todo o sentimento em torno do quinto livro menos sincero. O primeiro foi a concretização de um sonho, ao escrever o quinto ela parece já ter conseguido o que queria.

    Ela já não pensa como uma anônima, já não pensa que está escrevendo para aquelas poucas crianças cujos pais encontraram HP escondido num cantinho da livraria, já não pensa que a editora nem as crianças vão aceitar se o livro for longo demais...

    Em outras palavras, acho que todo esse novo estilo de vida a transformou como pessoa, o que interfere diretamente naquilo que produz.
     
  14. _IamDinamarca

    _IamDinamarca Usuário

    sei lah pq foi uma coisa estranha hehe.. jah li umas 2 vezes kda livro...

    parece o personagem Dumbledore tava bem estranho (nao sei c eh pq eu li SdA Silmarillion Contos inacabados e O hobbit antes de ler o HP-5) o personagem parecia ta bem diferente dos livros anteriores, parecia menos sábio e fico oculto o livro todo.

    Uma das coisa q eu achei q fico corrido foi mais pro final como falei emcima ai.. tipow o geito q sirius morreu foi uma coisa nada ve ,, e tudu mal explicada.. do nada ele chega pra ajuda o Harry e do nada ele morre .....
     
  15. Nimrodel Telcontar

    Nimrodel Telcontar Hobbit embaraçada

    Ahm... Isso não tem muito a ver com a pergunta, mas concordo, independente da pergunta-assunto do fórum.
    Só não entendi qual a relaçao disso com a influência financeira, se vc puder me dizer ... Sem querer desmerecer sua opinião, OK?
     
  16. Sentinela

    Sentinela .............

    tb achei esse ultimo muito corrido
    o proprio livro msm ela devia ter demorado
    o tempo q fosse necessario e escrito algo melhor
    escrevi um livro pra escola um tempo atras e eh
    muito ruim escrever um livro obrigado por fim eu
    jah estava matando tdo mundo.

    adios :wink: :wink:

    :lol:

    ps: depois se quiserem eu posso postar o livro
    em capitulos. he he he!
     
  17. Nimrodel Telcontar

    Nimrodel Telcontar Hobbit embaraçada

    Sobre o que é?
     
  18. Sentinela

    Sentinela .............

    bem eu nem acabei de digitar
    mas chama "O Mago dos Sonhos" e eh
    sobre um mago q pode entrar nos sonhos alheios
    e otras cositas mas. quando eu acabar de digitar eu
    postarei podem esperar.

    adios :wink: :wink:

    :lol:
     
  19. Tyrande

    Tyrande Usuário

    Isso pelo menos eu posso explicar.. ele msm explica pq fica oculto o livro inteiro.. Ele estava com medo que o Voldemort usasse o harry para chegar a ele.. então fica evitando o olhar do menino.. ele explica tudo no final.. eu achei legal ele ter cometido esse "erro".. torna ele mais humano.. mais proximo da gente!
     
  20. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    creio q nao afinal ela ja tinha dinheiro antes de publicar o primeiro livro afinal q editora eh dela...... eh logico q nao eram milhoes... mas ela ja tinha sim....


    nao vou discutir o merito do livro aki


    Dwarf
     

Compartilhar