1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Dicionário do Diabo (Ambrose Bierce)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 30 Dez 2008.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Eu tenho certeza que em algum momento vocês já cruzaram com uma das definições sarcásticas de Ambrose Bierce para coisas do nosso cotidiano. "O Dicionário do Diabo" é um dicionário que dá sempre uma definição bem ácida para o que existia de mais comum na sociedade da época em que foi escrito (final do século XIX).

    Como o Bierce bateu as botas há mais de 70 anos, então já podemos disponibilizar o download do livro dele aqui, vivaaaaa :lily: Por outro lado, só podemos disponibilizar o original, porque as traduções já entram em questões de direitos do tradutor e tudo o mais. Enfim, confiram porque é MUITO engraçado.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    No Hellfire eu cheguei a colocar alguns termos em português:

    Chato, s. - uma pessoa que fala quando você queria que ele escutasse.

    Dentista, s. - um prestidigitador que, colocando metal em sua boca, tira moedas do seu bolso.

    Egoísta, adj. - uma pessoa de mau gosto, mais interessada em si mesma do que em mim.

    Fidelidade, s. - uma virtude peculiar àqueles que logo serão traídos.

    Futuro, s. - um período no tempo no qual nossos negócios prosperam, nossos amigos são verdadeiros e nossa felicidade está garantida.

    Idiota, s. - um membro de uma tribo grande e poderosa cuja influência nas questões da humanidade tem sido sempre dominante e controladora.

    Amor, s. - uma insanidade temporária curada pelo casamento.
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Não me lembro aonde já tinha lido sobre esse livro, foi em algum blog (que não o era o Hellfire).
    A ideia é muito boa mesmo, ainda mais porque o escritor é muito sarcástico, e sem dúvidas nenhuma a melhor descrição dessas que está ai em cima é "Idiota, s. - um membro de uma tribo grande e poderosa cuja influência nas questões da humanidade tem sido sempre dominante e controladora."
     
  3. Izze.

    Izze. What? o.O

    Bah, que belas definições.

    Eu nunca havia ouvido falar desse livro. E concordo com o Breno, a definição de "idiota" é perfeita. Só pra ver como nada mudou do final do século XIX pra cá. xD

    E também a definição de "amor", para muitos, está certa....
     
  4. Leonardo Pastor

    Leonardo Pastor Usuário

    Ainda não conhecia. É realmente muito criativo (e sarcástico, claro).
     
  5. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    Lembra mto o Millôr Fernandes, com a sua
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

    "Em 5.142 frases, temos uma mostra da produção de mais de meio século deste que é um dos maiores intelectuais brasileiros de todos os tempos. Este livro é um fantástico conjunto de preciosidades intelectuais. Uma síntese do pensamento de Millôr Fernandes. Frases que marcaram nossa história recente e traduzem de maneira genial o que se viu, sonhou, sofreu e vibrou nestas últimas décadas."
     
  6. Leonardo Pastor

    Leonardo Pastor Usuário

    Tem umas outras definições também interessantes:

    ART, n. This word has no definition.
    BIRTH, n. The first and direst of all disasters.
    BRAIN, n. An apparatus with which we think what we think.
    CANNIBAL, n. A gastronome of the old school who preserves the simple tastes and adheres to the natural diet of the pre-pork period.
    REPORTER, n. A writer who guesses his way to the truth and dispels it with a tempest of words.
     

Compartilhar