• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Diário de Bridget Jones (Helen Fielding)

É um livro muito bom e engraçado. A Bridget é uma solteirona de 30 anos que não tem sorte no amor, também é muito atrapalhada, tem uma mãe louca e um diário onde conta todas as suas novidades e onde faz promessas que nunca cumpre.

Acho que todo mundo já deve ter visto o filme. Na tv por assinatura tem vez que 3 canais passam simultaneamente o filme.

Para os que ainda não viram ( :susto: ), segue uma resenha:

O Diário de Bridget Jones é uma narrativa em forma de diário que expôe a intimidade de uma mulher inglesa,solteira, de 30 anos, que se apavora ao pensar que pode ficar solteirona, quando seus amigos estão se casando. Numa festa de fim de ano, é apresentada a Mark Darcy, advogado de Direitos Humanos, conhecido da família desde que ele e Bridget eram crianças. Ela o considera um esnobe e procura ignorá-lo. Existem os envolvimentos amorosos equivocados com homens complicados, um pai e mãe em processo de separação, amigos entrando em crise conjugal, tudo isso juntamente com uma vida de solteira de classe média, tentativas de abandonar o tabaco, parar de beber muito, parar de comprar bilhetes de loteria e, principalmente, emagrecer. Diante da decepção com o colega de trabalho Daniel, Bridget resolve mudar de emprego e as situações por que passa na tentativa de se sair bem na nova função são simplesmente hilariantes. Hilariante também é a tentativa de preparar um jantar para os amigos, utilizando-se de um livro de receitas complicadíssimas e que acaba levando-a a servir uma sopa azul, e uma geléia de laranja. Enfim, sua mãe separada de seu pai e com um envolvimeto amoroso com um charlatão, torna-se fugitiva da polícia e, na tentativa de ajudá-la, Marck Darcy se envolve com Bridget e os dois acabam juntos, como namorados. O livro é divertido, arranca de nós algumas risadas, mas mostra-nos uma heroína frágil, não muito inteligente e complicada quando se trata de assumir o seu destino sozinha. Faz-nos refletir sobre as condições da mulher na sociedade de hoje.

bj-livro1.jpg
 
Poxa, eu não gostei do livro. Não sei se é por causa do tipo de narração, ou da história em si. Sei lá não me conquistou, sabe? Até gostei da Bridget consegui terminar o livro mas depois não tive vontade de saber mais da história.

E confesso, nunca assisti o filme! :sim:
 
Eu li já faz muito tempo e achei bem divertido. Fez bastante sucesso até porque a Bridget se mostra como uma pessoa bem comum, meio estabanada, solteira, acima do peso... várias mulheres se identificaram pelo menos com uma de suas características. É um livro leve e engraçadinho. E tem até um Darcy na história. XD
 
Eu li o livro já fazem alguns anos. Gostei. Olhei o filme. Odiei.
 
Li os dois livros, e gostei bastante.

Acho que foi bem por causa da narração bem espontânea. Sem falar que as paranóias e as situações em que a Bridget se metia era hilárias. Lembro que quando eu li eu estava bem na pilha de querer ir pra Londres, morar lá, e eu ficava imaginando a rotina do lugar através do livro. Não é a melhor forma de se "conhecer" um país, mas me sentia confortável com aquela imagem que criei. uhuhhuhu
 
Li na semana passada, depois de anos querendo ler e nunca tirando tempo pra ele...

É um dos poucos livros em que achei o filme parecido.

Estava dentro das expectativas, dei boas risadas e agora que o Bridget II :timido:
 
Lilian Sinfronio disse:
Li na semana passada, depois de anos querendo ler e nunca tirando tempo pra ele...

É um dos poucos livros em que achei o filme parecido.

Estava dentro das expectativas, dei boas risadas e agora que o Bridget II :timido:

Eu também achei que o filme foi uma boa adaptação. Eu gosto os filmes acho bem divertidos, mas li somente o primeiro livro mesmo. Gosto das cenas de lutas entre o Darcy e o outro lá que eu esqueci o nome... são hilárias. XD
 
Claudinha disse:
Lilian Sinfronio disse:
Li na semana passada, depois de anos querendo ler e nunca tirando tempo pra ele...

É um dos poucos livros em que achei o filme parecido.

Estava dentro das expectativas, dei boas risadas e agora que o Bridget II :timido:

Eu também achei que o filme foi uma boa adaptação. Eu gosto os filmes acho bem divertidos, mas li somente o primeiro livro mesmo. Gosto das cenas de lutas entre o Darcy e o outro lá que eu esqueci o nome... são hilárias. XD

Imprimi ontem o II, no estágio, e to com uma "cuíra" danada pra ler. Mas tenho que obedecer a ordem de leitura, senão eu faço bagunça...
Menina, tô pra sortear os próximos livros... fico numa indecisão da desgraça com as indicações daqui do meia :biblio:
 
[align=justify]Báh li esses dias e detestei, não consegui sentir empatia nenhuma pela Brigedt e pelos dramas dela, gostei do estilo da narrativa e de algumas tiradas mais sarcásticas e só. Foi bem decepcionante, ele tinha sido super recomendado ¬¬[/align]
 
Eu gosto bastante.

Acho que a Helen Fielding teve uma boa idéia de transpor Orgulho e Preconceito para os dias atuais.

Me diverti muito com as situações de vergonha alheia pelas quais a Bridget passa e acho que ela acabou como uma boa Elizabeth moderna. Claro que o Mr Darcy dela não é tão apaixonante como o Mr Darcy original, mas isso seria impossível.
 
Ai, eu adoro. Já li esse e a sequência. Na minha opinião, toda mulher é Bridget Jones. Quem nunca se preocupou com o peso, o emprego e teve um namorado imbecil? XD

Claro que não é nenhum livrão clássico e tudo mais, mas é aquela leitura ótima para as férias. Eu recomendo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo