1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Diário de Bridget Jones (Helen Fielding)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 15 Abr 2010.

1. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

É um livro muito bom e engraçado. A Bridget é uma solteirona de 30 anos que não tem sorte no amor, também é muito atrapalhada, tem uma mãe louca e um diário onde conta todas as suas novidades e onde faz promessas que nunca cumpre.

Acho que todo mundo já deve ter visto o filme. Na tv por assinatura tem vez que 3 canais passam simultaneamente o filme.

Para os que ainda não viram ( :susto: ), segue uma resenha:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Petra

Petra Usuário

Poxa, eu não gostei do livro. Não sei se é por causa do tipo de narração, ou da história em si. Sei lá não me conquistou, sabe? Até gostei da Bridget consegui terminar o livro mas depois não tive vontade de saber mais da história.

E confesso, nunca assisti o filme! :sim:

3. Marcileia

Marcileia Usuário

Gostei! Parece ser bom....
    Na lista para ler

4. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Eu li já faz muito tempo e achei bem divertido. Fez bastante sucesso até porque a Bridget se mostra como uma pessoa bem comum, meio estabanada, solteira, acima do peso... várias mulheres se identificaram pelo menos com uma de suas características. É um livro leve e engraçadinho. E tem até um Darcy na história. XD

5. Anne

Anne Visitante

Eu li o livro já fazem alguns anos. Gostei. Olhei o filme. Odiei.

6. Izze.

Izze. What? o.O

Li os dois livros, e gostei bastante.

Acho que foi bem por causa da narração bem espontânea. Sem falar que as paranóias e as situações em que a Bridget se metia era hilárias. Lembro que quando eu li eu estava bem na pilha de querer ir pra Londres, morar lá, e eu ficava imaginando a rotina do lugar através do livro. Não é a melhor forma de se "conhecer" um país, mas me sentia confortável com aquela imagem que criei. uhuhhuhu

7. Lilian Sinfronio

Lilian Sinfronio Usuário

Li na semana passada, depois de anos querendo ler e nunca tirando tempo pra ele...

É um dos poucos livros em que achei o filme parecido.

Estava dentro das expectativas, dei boas risadas e agora que o Bridget II :timido:

8. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Eu também achei que o filme foi uma boa adaptação. Eu gosto os filmes acho bem divertidos, mas li somente o primeiro livro mesmo. Gosto das cenas de lutas entre o Darcy e o outro lá que eu esqueci o nome... são hilárias. XD

9. Lilian Sinfronio

Lilian Sinfronio Usuário

Imprimi ontem o II, no estágio, e to com uma "cuíra" danada pra ler. Mas tenho que obedecer a ordem de leitura, senão eu faço bagunça...
    Menina, tô pra sortear os próximos livros... fico numa indecisão da desgraça com as indicações daqui do meia :biblio:

10. Mi Müller

Mi Müller Usuário

[align=justify]Báh li esses dias e detestei, não consegui sentir empatia nenhuma pela Brigedt e pelos dramas dela, gostei do estilo da narrativa e de algumas tiradas mais sarcásticas e só. Foi bem decepcionante, ele tinha sido super recomendado ¬¬[/align]

11. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

Eu gosto bastante.

Acho que a Helen Fielding teve uma boa idéia de transpor Orgulho e Preconceito para os dias atuais.

Me diverti muito com as situações de vergonha alheia pelas quais a Bridget passa e acho que ela acabou como uma boa Elizabeth moderna. Claro que o Mr Darcy dela não é tão apaixonante como o Mr Darcy original, mas isso seria impossível.

12. Liv

Liv Visitante

Ai, eu adoro. Já li esse e a sequência. Na minha opinião, toda mulher é Bridget Jones. Quem nunca se preocupou com o peso, o emprego e teve um namorado imbecil? XD

Claro que não é nenhum livrão clássico e tudo mais, mas é aquela leitura ótima para as férias. Eu recomendo!

Compartilhar