• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Diário da Princesa - Meg Cabot

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
L

Liv

Visitante
Descrição: Mia é uma adolescente como qualquer outra mas, um belo dia, sua vida vira de cabeça para baixo. Normalmente ela só vê o pai no Natal. O pai é na realidade um príncipe, e descobre que não pode ter mais filhos. Mia torna-se a única herdeira do trono de Genovia, transformando-se numa celebridade. Mas descobre que a vida de uma princesa pode ser muito dura. O livro se transformou em filme nas mãos do diretor Garry Marshall e conta com a participação de Julie Andrew e Anne Hathaway.

Do Submarino por 21,20.

***

Eu não li, mas vi o filme e achei uma gracinha. Bem delicado como toda história para meninas deve ser... alguém já leu? Indica?
 
Jura que isso é literatura infanto-juvenil?

Eu li a um tempo e gostei muito, mas é livro que serve mais para diversão do que para reflexão.
 
Eu tenho a coleção aqui em casa, já li umas 4x é bem divertida!
Foi uns dos poucos livros que pude discutir com as minhas amigas =D
ah..o filme não tem nada haver com os livros, e o segundo filme, então é pior...=/
seria legal se eles fizessem uma minissérie sobre os livres ^^
faria sucesso :sim:

as capas são bonitas ^^

diario_da_princesa.jpg
 
Eu li os dois primeiros quando tinha lá meus 14/15 anos... Eu até que gostei, era a maior febre na escola, os livros passaram por váárias mãos XD, como disse a Maníaca do Miojo (haha, tem razão, miojo às vezes é a salvação dos estudantes :rofl:) foram uns dos livros que puderam ser bem discutidos... Mas acho que se eu fosse ler agora, não gostaria tanto quanto na época...
 
Breno C. disse:
Jura que isso é literatura infanto-juvenil?

Eu li a um tempo e gostei muito, mas é livro que serve mais para diversão do que para reflexão.

Submario diz que é. Como você classificaria?
 
Liv disse:
Breno C. disse:
Jura que isso é literatura infanto-juvenil?

Eu li a um tempo e gostei muito, mas é livro que serve mais para diversão do que para reflexão.

Submario diz que é. Como você classificaria?

Na verdade eu falei M. Também classificaria como infanto-juvenil, tinha me esquecido que dentro dessa classificação entra livros para adolescentes.


Mas um tópico que só tem em eu de homem?
 
Faz muuito tempo que li os dois primeiros! Digamos que desanimei por não ter encontrado os outros e nunca mais tive vontade de ler a série completa. Mas lembro de ter gostado bastante na época. A história foi feita para agradar o público adolescente, apesar disso, é bacana, me diverti horrores lendo... e a leitura flui, é ótima para matar o tempo E para quem não está disposto a quebrar a cabeça tentando entender a mensagem que o livro quer passar.
 
Será que caberia na regra dos 15 anos???

hã..eu acho que ía gostar de ler, mas, ñ seria com aquela empolgação louca de adolescente :rofl:
[nostalgia on]mas, é uma fase gostosa[nostalgia off]
 
Eu também li essa série quando tinha meus 13/14 anos.
O que mais gostava era o fato de a protagonista não ser aquela personagem estereotipada de romances para adolescentes: linda, popular e, geralmente, animadora de torcida.
Mia, além de demonstrar uma aversão ao que seus colegas adolescentes considerariam "legal" (apesar de algumas recaídas), expõe tudo aquilo que atormenta a maioria das garotas dessa idade, princesa ou não.

Eu tenho muitas boas lembranças dessas obras, apesar de ter lido "somente" até o sexto volume.

Não tenho como negar que ajudaram em muitos aspectos na formação do meu caráter, por mais incrível que possa parecer...
 
Eu acho que qualquer livro ajuda na formação do caráter. Se lendo O Diário da Princesa, você aprendeu que nem só as loirinhas-e-populares se dão bem, já é alguma coisa legal. Essa é a famosa literatura de diversão, que apesar de ser pra divertir, ajuda. :g:
 
Com certeza!
É realmente reconfortante para uma garota de 13 anos ver que há possibilidades de ser feliz sendo exatamente como se é. Pelo menos para mim, na minha adolescência muitas vezes acreditava que tinha que ser igual a todos os outros para conseguir "alcançar a felicidade" ¬¬

Foi nisso aí que esses livros me ajudaram...
 
Acho digno quem enxerga beleza em um livro em que vários enxergam m*
 
Carolina T. disse:
Eu quero o Princess Diaries! =[
Alguém quer me doar/vender? Não acho o primeiro na net... ><'

Carolina já tentou www.estantevirtual.com.br lá tem um monte de sebos cadastrados, às vezes vc acha. Boa Sorte ^^
 
[size=medium]li o 1 e o 2 e gostei!queria saber como fço para ler o terceiro sem baixar!não confio em sites que baixam livros!:tchauzim:[/b][/size][/font]
 
Eu sempre quis ler mas quando descobri que são 12 livros meio que desisti, pq são muito caros e nas bibliotecas não tem todos. Vão ficar para um futuro bem distante.
 
Eu li o livro esse ano, e ja passei bastante dos 14/15 anos de idade, e mesmo assim me diverti horrores. Mia é a minha adolescente idealizada (mesmo não sendo a pesso mais popular do mundo). Espero poder ler os proximos volumes logo, logo... mas como a Rafa disse, são caros e eu só encontro em sites, nunca em livrarias ou sebos. Mas espero que isso role logo.
 
biamoreno disse:
[size=medium]li o 1 e o 2 e gostei!queria saber como fço para ler o terceiro sem baixar!não confio em sites que baixam livros!:tchauzim:[/b][/size][/font]

então compra uai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo