• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O dia que Spielvan enfrentou Jaspion

Heruost

Banned
Não, eu não estou louco não... Esse confronto improvavel e surreal ocorreu no gibi "Almanaque do Spielvan", produzido pela Abril em 91... O roteiro é de Marcelo Cassaro (sim, o Marcelo Cassaro de Lua dos Dragões, Holy Avenger, Victory, Tormenta e Dragão Brasil), que, inclusive, brinca com o fato de Jaspion e Spielvan serem parecidos (inclusive no Brasil Spielvan foi tyransmitido como "Jaspion 2: Spielvan")

Quem quiser mais detalhes, acesse aqui.
 
Bom, só em gibi e no brasil mesmo, pois em termos de Live Action esse confronto nunca aconteceu. Aliás, os únicos crossovers entre Metal heroes que tivemos na telinha foram entre os Uchuu keiji (Gavan, Sharivan e Shaider) e os Rescue Heroes (Winspector, Solbrain e o ñ exibido no Brasil Exceedraft).

Sobre o fato de Spielvan ter sido batizado no Brasil como Jaspion 2 foi pura estratégia de marketing, já que Jaspion era sucesso absoluto no Brasil e pensando em pegar carona nessa fama lançaram Spielvan com esse nome. O mesmo chegaram a fazer na França, porém em cima do gênero Sentai. Lá a série Bioman (que foi criada um ano antes de Changeman) foi sucesso absoluto e na carona veio Maskman (série jah exibida no Brasil) com o título de Bioman 2 e em seguida Liveman como Bioman 3.

Bom, um pequeno consolo pra quem gostaria de ver Spielvan e Jaspion juntos é a capa de um LP que saiu na época áurea do Tokusatsu na TV Brasileira (eu tenho essa foto aki no pc) e a presença do ator do Spielvan (Hiroshi Watari) como Boomerman na série do Jaspion.
 
eu vi este confronto em VHS hehehehe foi algo que a Manchete não comprou e tbm vi este confronto nas revistas japonesas anos antes deste Ep chegar em VHS foi muito do caralho e o almanaque não retrato tudo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo