1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow, 2004)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Ecthelion, 9 Mar 2004.

1. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Se você está falando de temperatura elevada, estudos mostram que em New York, temperatura aumentou sim, mas em Albany, que é poucos quilômetros de distância, a temperatura diminuiu. Se a temperatura está aumentando, está muito pouco.

Essas coisas eu já sabia, que a humanidade, na sua extrema burrice, está poluindo os mares e a atmosfera, mas sobre o efeito estufa... nada demais.

Pessoas falam da Antártida quebrando toda, mas isso já está acontecendo há 6000 anos, e a temperatura geral do continente só está abaixando. Sobre o MT. Killimanjaro, a neve que está derretendo também já está acontecendo há milhares de anos, aumentou muito pouco nos últimos 50 anos.

Todas essas "mudanças" climáticas que todos falam já acontece há anos e anos e anos, em preparação para a próxima Era do Gelo, que também está prevista há anos...

2. Nob

Nob Usuário

Sim, existem algumas regiões em que a temperatura diminui. Mas veja a relação entre essas regiões (azul) e as em que a temperatura aumentou (vermelho):

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E a temperatura da Terra está aumentando pouco? Você viu o gráfico que eu postei? E lembre-se de que 1ºC de aumento pode causar grandes conseqüências.

Que é depois de humanos começarem a alterar o clima.

Não sei se isso é verdade, mas, sendo ou não, você está falando de pontos muito específicos.

Já era pra ter acontecido uma era glacial há 5 mil anos, mas humanos começaram a jogar CO2 na atmosfera antes disso.

3. Jedi Solo

É, mas por que não aumentou no mundo inteiro? Esses aumentos não podem ser só em volta de cidades muito grandes e industriais? É disso que tenho dúvida.

Isso foi uma generalização. Temperatura está aumentando desde 15000 ANOS ATRÁS, quase 5000 anos após a última Era do Gelo.

Touché. Não sabia disso. :|

4. Nob

Nob Usuário

Sim, mas esses aumentos afetam as regiões vizinhas. "Sensação de calor" não é a única conseqüência do aumento de temperatura. El Niño por exemplo ocorre mesmo em lugares não tão poluentes (e.g. secas prolongadas no nordeste).

Não é uma generalização. Eu estava falando de aumentos na temperatura por humanos, não o aumento espontâneo.

A edição brasileira da Scientific American de abril tem uma matéria sobre isso.

5. Jedi Solo

Ah.. sim. Entendi. E me explica o que é El Niño, por que eu sou burro e não sei. :mrgreen:

A temperatura estava aumentando antes dos humanos fazerem alguma coisa.

Interessante. Eu vou comprar. :think:

6. Nob

Nob Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sim, ela aumenta e diminui mesmo sem a interferência de humanos. Mas, na época em que começavam a alterar o clima, a tendência da temperatura era diminuir.

7. Jedi Solo

A temperatura estava DIMINUINDO após a Era do Gelo? :eek:

8. Nob

Nob Usuário

Sim, antes e depois. Não houve só uma era glacial.

9. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

o filme é bom, mostra bem os detalhes de como o mundo será daqui a alguns anos, é como um fim do mundo aos poucos. :-)

10. Regente

Regente Serenity Painted Death

Nob, coloca as fontes das imagens. Só com as fotos, sem saber o contexto, muitas delas mostram apenas um problema regional que pode não ter impacto global. Seria legal conhecer os dados na íntegra, como:

-Quanto de derramamento de petróleo existe no mundo, o que isso causa, estimativa para recuperação da área contaminada;
    -Quanto a chuva, em que regiões ocorrem, o que isso causa ao local e ao ambiente;
    -Quanto ao lixo: há algum efeito na natureza? Ou apenas para a sociedade que está ao redor?

Por isso que pedi as fontes.

11. Nob

Nob Usuário

Eu só procurei as imagens e postei aqui como um gancho para pesquisar mais sobre o assunto.

Fazendo uma busca rápida achei isso:

Uma tradução resumida:

Sim. Por exemplo,
    ,
    , contaminação do solo, lençóis freáticos, etc.

12. Regente

Regente Serenity Painted Death

Que isso tudo causa danos à natureza, a gente sabe.

A questão é outra. O "quê" da questão é: o quanto tudo isso contribui para causar danos o suficiente para que se chegue a um ponto sem volta. A outra questão é o que é este ponto sem volta.

Uma questão que não se consegue responder com firmeza é:
    -qual a real relação entre queimadas + poluentes com o efeito estufa.

Em números, quanto isso contribui? Existe outros fatores?

E por aí vai, entende? A questão não é se isso tudo causa dano, mas qual o verdadeiro grau do dano.

13. Nob

Nob Usuário

Tipo, não vou mais responder aqui. Essas informações podem ser facilmente encontradas procurando na Internet.

14. Ylleinad

Ylleinad Usuário

Gostei bastante do filme...Principalmente pelos efeitos especiais.

Compartilhar