• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow, 2004)

Coronel disse:
kada coisa que encontramos na internet...

como isso
Hmmm...
Esses caras que fizeram a zoação tem razão em uma coisa: o filme poderia ter ficado mais interessante se fosse sobre surf.
besouro_a.gif
 
Sinopse: "O aquecimento global aciona a vinda de uma nova Era Glacial, tornados arrasam Los Angeles, um maremoto submerge Nova York e todo o Hemisfério Norte começa a congelar. O climatologita Jack Hall (Dennis Quaid), seu filho Sam (Jake Gylleenhaal) e um grupo de sobreviventes precisam enfrentar a super tempestade e manter-se vivos para encarar um inimigo mais poderoso e implacável do que qualquer outro já enfrentado: a Mãe Natureza!"
...........................................................................................................
As temperaturas globais se elevaram em uma média de aproximadamente 0,6°C no último século e em 2003 aconteceram eventos climáticos incomuns relacionados entre si ao redor do mundo; secas na África do Sul, ondas de calor na Índia, enormes incêndios florestais na Sibéria e inundações em partes da América do Sul. Acredita-se atualmente que as temperaturas médias globais aumentarão entre 1,4 e 5,8°C até 2100.

A idéia de que mudanças climáticas são inofensivas e significarão apenas um clima mais ameno é errada e perigosa. Um aquecimento de apenas 2 a 3°C nos próximos 100 anos poria 3 bilhões de pessoas (metade da população global atual) em risco por causa da falta de água, cerca de 300 milhões enfrentariam a ameaça da malária e 100 milhões estariam em perigo por causa de inundações litorâneas. Mais vidas poderiam estar em risco se o clima mudasse em um período de tempo mais curto - a assim chamada mudança abrupta do clima.
...........................................................................................................

O Dia Depois de Amanhã é um filme pipoca, mas um filme pipoca acima da média. Os efeitos especiais estão absolutamente fantástico. As cenas com tornados e tsunamis tinham uma plasticidade incrível, se víssemos aquelas cenas na TV, provavelmente acharíamos que eram reais. Mas a melhor parte do filme é aquela que antecede a devastação, com chuva forte, relâmpagos, céu fechado e etc. A melhor cena do filme foi de longe aquela da debandada em massa dos pássaros, aquela cena me deixou angustiado e ansioso para a destruição começar. O filme apresenta uma crítica sutil a política norte-americana em relação a conservação ambiental, já que quem causou tudo aquilo no filme foi a ignorância dos falcões da Casa Branca. A cena em que os americanos tentam acessar ilegalmente o México é no mínimo irônica, uma inversão de papéis. Mas como o filme é americano não podia deixar de ter um romance brega e aqueles clichês do tipo filho- em- perigo- pai- vai- socorrê-lo. Esse é inclusive, o maior problema do filme, essas histórias de resgate já foram muito exploradas. Deveriam ter concentrado as atenções no aspecto mais político da coisa, mas aí não seria mais um filme pipoca, e sim um filme com uma temática mais séria. A direção segura de Roland Emerich, e os efeitos especiais fantásticos e realistas transformam esse filme num bom entretenimento acima da média.
 
Esse com certeza foi um dos piores filmes do ano. A idéia é interessante, mas o desenvolvimento da história foi fraco. Lento, cansativo e em vários momentos o diretor acha q quem está assistindo é burro.

A cena que aparecem milhares de passaros no céu é muito interessante, mas, obviamente, isso não salva o filme.

5/10
 
Silent Player disse:
Deveriam ter concentrado as atenções no aspecto mais político da coisa, mas aí não seria mais um filme pipoca, e sim um filme com uma temática mais séria.
Em que sentido focar mais no aspecto político? O que eles podiam ter feito de melhor nesse aspecto para transformá-lo com uma temática mais séria?
 
Silent Prayer disse:
já que quem causou tudo aquilo no filme foi a ignorância dos falcões da Casa Branca
Na verdade... quem causou tudo aquilo no filme foi a própria humanidade e sua história, destruindo o meio-ambiente. A cagada dos EUA foi não evacuar as áreas a serem atingidas enquanto ainda era tempo.
 
Tisf disse:
Silent Player disse:
Deveriam ter concentrado as atenções no aspecto mais político da coisa, mas aí não seria mais um filme pipoca, e sim um filme com uma temática mais séria.
Em que sentido focar mais no aspecto político? O que eles podiam ter feito de melhor nesse aspecto para transformá-lo com uma temática mais séria?
Ao invés daquela história de pai-salva-filho poderiam ter feito um filme onde a trama principal fosse as novas relações entre os EUA e os países latino-americanos, já que agora os americanos é que precisam de nossa ajuda.
 
Silent Prayer disse:
Ao invés daquela história de pai-salva-filho poderiam ter feito um filme onde a trama principal fosse as novas relações entre os EUA e os países latino-americanos, já que agora os americanos é que precisam de nossa ajuda.

Mas é um filme pipoca, se concentrar nisso iria prejudicar o filme.
Vá assistir "Treze Dias que Abalaram o Mundo". :wink:
 
Dirhil, esse 13 Dias que abalaram o Mundo é um filme do Kevin Costner? Onde se retrata o início da construção de mísseis em Cuba e a posterior retirada dos misseis de Cuba e da base americana na Turquia? :o?: Se for, é realmente muito bom...

Bom, O Dia Depois de Amanha é um filme bom. Nada além disso. Tem boas cenas e um assunto interessante que foi desenvolvido corretamente. Gostei.

Nota: 7/10
 
Lembrando que o fato do filme ser Pipoca,o rótulo não credencia por si só como um filme ruim.O que o deixa ruim é a falta de um roteiro consistente,bons atores e tb falta de uma boa direção.

Os efeitos especiais são excelentes,o resto é resto,nada que acrescente à mediocridade do filme....

Cotação: **/*****
 
Olifante disse:
Independence Day é 100x mais mentiroso, 200x mais divertido, 300x mais filme.
Concordo, mas fico pensando nesse "100x mais mentiroso" já que não vi o filme no intuíto de achar nada de verdadeiro.

Para mim, Independence Day é mais filme pq não é todo drama, o filme conta com as piadinhas do Will Smith q acabam distraindo e tals. Já O Dia Depois de Amanhã só fica naquele climinha dramático, p/ mim isso fez o filme ficar enjoativo.
 
Gil_Gaer disse:
Para mim, Independence Day é mais filme pq não é todo drama, o filme conta com as piadinhas do Will Smith q acabam distraindo e tals. Já O Dia Depois de Amanhã só fica naquele climinha dramático, p/ mim isso fez o filme ficar enjoativo.

Verdade, o climinha dramático em excesso do filme chega a anjoar demais, dá até nojo em certo tempo. Talvez seja bom graças as cenas, aos esfeitos, mas tirando isso o dramalhão estraga o resto.


EDITADO POR DIRHIL:
Idril topeira que não consegue nem fazer quote direito
:lol:
 
Foi melhor do que eu esperava. Além de um show de efeitos especiais, gostei também da auto-crítica que fizeram ao EUA e seu egocêntrismo.
Quando os americanos invadem a fronteira do México... u.u
 
Regente Cósmico disse:
Foi melhor do que eu esperava. Além de um show de efeitos especiais, gostei também da auto-crítica que fizeram ao EUA e seu egocêntrismo.
Quando os americanos invadem a fronteira do México... u.u

Concordo;
muito boa a parte do México, :)
efeitos especias ótimos

Acho que se a humanidade não parar de poluir o planeta algo parecido pode acontesser.
 
Bem, geral fala do efeito estufa, mas eu acho que isso nem é grande coisa, nem acredito direito que está acontecendo.
 
Jedi Solo disse:
Bem, geral fala do efeito estufa, mas eu acho que isso nem é grande coisa, nem acredito direito que está acontecendo.
As distorções climáticas que estão acontecendo em todo o mundo não são prova suficiente?
 
Jedi Solo disse:
"Distorções Climáticas" ? Me explica isso melhor, me da exemplos...

Efeito estufa exagerado:

Image14.gif


Aquecimento global:

RIP1.GIF

graf1.gif


El Niño:

13007.el_nino_conditions.jpg

el.nino.gif


Chuva ácida:

fig04.gif


Impactos sobre a vida em geral:

Lixo:

lixo%201%20foto%20%200005.jpg


Concentração de DDT:

DDT_chain.gif


Derramamento de petróleo:

contmar.gif
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo