• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow, 2004)

Não gostei mto do filme. Não achei q funcionou nem msm como filme "catastrofre: so don't worry, be happy". Não me entreteu o suficiente.

Os efeitos especiais são fodões realmente. Com certeza o ponto alto do filme. Além disso só os americanos se ferrando e entrando no México ilegalmente ficou legal :lol:

O elenco tá até ok, nada de bom, nem nada de mto ruim.

A crítica que o filme faz é pertinente, talvez se o filme se aprofundasse mais nisso do que no melodrama típico dos filmes catastrofe ficasse melhor.

Pq será q filmes desse tipo sempre tem dezenas de subtramas? Fica tão forçado, tentam te emocionar tão ferrenhamente que fica piegas e ridículo Acho q ficaria bem interessante um filme catastrofe centrado em um personagem, em um grupo. Sem tantas explicações dos pqs dos acontecimentos, simplesmente o grupo tentando sobreviver na total ignorância do q está acontecendo, assim como o público.

Nota: 42/100
 
Bom, eu vi hoje. Eu não preciso nem entrar no blablabla que assisti ao filme tendo consciência de que era só um filme pipoca, daquele tipo que as cenas são criadas para os efeitos especiais e não o contrário.

Mas sabe, mais do que as histórias de fundo (bem fraquinhas, não rola empatia alguma com nenhum personagem), eu gostei bastante do clima de tensão criado durante o filme. São pequenos detalhes que realmente mexem com a gente.

Um exemplo são os pássaros voando em Nova York, aquilo deu um tremendo calafrio. Isso sem falar em outros tantos momentos que já envolviam a catástrofe em si. Tinha horas que eu já nem aguentava mais ouvir o cachorro latindo porque eu sabia que viria caca :eek:

O filme é bom? Não, já vi coisa melhor. Mas também não é algo do tipo que te faz sair com raiva do cinema por gastar dinheiro à toa. E como mensagem ambientalista até que o filme serve bem :mrpurple:
 
o que eu mais gostei no filme foi o fato dele ser totalmente diferente dos filmes catástrofe convencionais, onde os EUA são os fodões e salvam o dia. Lógico que o filme tem um pouco de patriotismo exacerbado, mas a lição de moral que ele dá aos próprios americanos é algo a ser louvado. eu gostei.
 
Bom, vi o filme ontem!!!
Devo dizer que me surpreendeu muito, a muitos níveis. O filme é bom? Na medida do género que representa, o filme é bom. Como filme comparado comk filmes "bons", é aquilo que sempre estive á espera: um "filme pipoca", como se custuma dizer, que tem nos efeitos especiais o seu ponto forte´.

Mas surpreendeu.me, continuo a dizer. Estava à espera de uma história de lixo, com uma Ciência totalmente distorcida, ams não, o filme apresenta muitas coerências com a realidade, muitos factores que são verdade, e muitas coisas que podem realmente acontecer. Mas tem as suas distorções na mesma, apesar de serem mínimas e pouco significativas. E foi também um dos primeiros filmes em que aquilo que os americanos fazem ao Mundo é mostrado com toda a realidade: eles são os causadores de 60% dos prejuízos que o Mundo está a sofrer a nível do equilibrio da Natureza. Se estes actos CONSCIENTES não forem parados, um dia a Humanidade sofrerá, e eles terão 60% de culpa disso. Não culpo a população americana, mas sim o seu governo. A marionetazinha que é o Presidente não serve para mesmo nada, apenas para levar a culpa das ações de quem realmene manda e está a destruir o atual clima e a Humanidade. Como é dito no filme, a Humanidade não pereceria totalmente, mas enfim, estas coisas como a Internet iriam pelo cano abaixo. :roll: Enfim, a falar a sério, as pessoas não estão a agir em conformidade. E isso um dia vai-se fazer sentir...

Mas eu não quero falar de política, apenas quero ressaltar aquilo que relamente gostei e me surpreendeu no filme: Ele tem uma mensagem, e se seguirmos essa mensagem, coneguiremos salvar-nos como somos agora. Temos de prestar mais atenção às nossas ações.
Agora, deixem de dizer que o filme é mau e passem a fazer o que realmente importa. Que tal saírem por alguns moment0os do computador e ir ver se põe um pouco de lixo a reciclar. Que tal convencerem os vossos pais, ou vocês mesmos, a tomarem algumas medidas que valham ainda mais a pena? Vá lá, façam isso... Pela Humanidade... Por vocês mesmos.
 
Além disso só os americanos se ferrando e entrando no México ilegalmente ficou legal

Olha, apesar de ter rido da cara dos americanos quando falaram isso, eu senti um tom bastante forçado quando diminuíram os EUA. Sabe, Rollando Emmerich dirigiu Independence Day e O Patriota, filme que exalta totalmente os americanos contra os ingleses e tal. Esse lance de baixar a bola dos EUA não colou comigo, pois agora é moda ser "anti-bush", falar mal dos EUA e ser fã incondicional do Michael Moore - veja bem, não estou criticando que o faz (mesmo se tiver razão) mas dizendo que ter esse pseudo-tom-político foi jogada política.
 
Tem uma crítica interessante no Sobrecarga que fala sobre esse patriotismo velado do Emmerich no filme. Antes que perguntem, a crítica nãó é minha :P

Apesar de eu discordar em vários pontos, o Luiz Eduardo Ricon tem razão quando aponta que o filme é carregado de um etnocentrismo norte-americano que é disfarçado por essas críticas ao atual sistema político do país.

Coisas como aquele senhor querer preservar a Bíblia de Gutemberg dizendo: "se a civilização Ocidental está acabando, quero pelo menos preservar isso". Primeiro que não estava acabando coisa nenhuma. Tínhamos um hemisfério sul inteirinho só pra gente. E segundo que, só aqui na Biblioteca Nacional, temos 2 exemplares dessa obra...

Ou seja... é de certa forma crítico, mas tem muito o que melhorar ainda.
 
Tínhamos um hemisfério sul inteirinho só pra gente

Ahá, meu amigo comentou isso comigo hoje. Tipo, a coisa só aconteceu no Hemisfério Norte. Ok, a primeira vista, isso pode parecer como uma crítica, sei lá. Mas se pensarmos, eles totalmente excluíram o Hemisfério Sul, ou seja, como se as coisas só acontececem no Norte, EUA, etc e nós não fossemos importantes.
 
Rods, pelo visto você se esqueceu que, ao contrário do Ártico, a Antártida é um continente de terra e tal, coberto por gelo. A polo norte é só gelo... pode derreter todinho (fisicamente não, mas vamos nos ater à física do filme). A Antártida não. Além disso o aquecimento global é resultado de poluição, que é mais intensa no hemisfério norte, etc.
 
Em um ponto você está certo - da Artárdida não poder derreter e tal... mas, você tem que lembrar (hurnf) que se algo acontecesse no mundo naquelas proporções (gigantes, bizarramente assustadoras, etc) com certeza também ia afetar os continentes do sul do globo; a metade de baixo foi mostrada pelas fotos de satélite e ~pela visão da espaço-nave com nuvens convencionais.
 
Me respondam uma coisa simples (eu não vi o filme). O nível dos oceanos não subiu? Ora, como que o nível dos oceanos só subiria em um lado do globo? :P
 
Não foi bem um aumento do nível do mar... me pareceu mais um tsunami ocasionado pela mudança nas correntes... até porque, pelo menos no filme, não houve a mesma inundação em LA, por exemplo. Lá o efeito foram catastróficos tornados.
 
o tsunami foi devido as tempestades e furacões que aconteceram devido às mudanças climáticas, creio.

e a situação crítica não chegou a atingir o hemisfério sul por causa do gelo que se formou no norte refletir a luz solar e regularizar as temperaturas novamente, do contrário teria sim coberto o globo...

na era glacial originada pela queda do cometa que destruiu com os dinossauros a luz do sol não entrava na atmosfera devido à poeira que ficou no ar...impedindo sua reflexão no solo e a consequente anulação dos efeitos da temperatura.

Knolex disse:
Até mesmo pq seria meio que impossível ser pior que Van Helsing.

só se fosse igual a underworld :aham:
 
o tsunami foi devido as tempestades e furacões que aconteceram devido às mudanças climáticas, creio.
Eu tenho um certo conhecimento sobre tsunamis:é extremamente raro uma tsunami ocorrer apenas devido às variações climáticas,somente com furacões e tempestades.

As maiores tsunamis que já foram registradas oficialmente,foram causadas por alguns motivos específicos: "afundamento" de ilhas(ou parte delas) de médio e grande porte,por choques de placas tectônicas no fundo do oceano(uma das partes geralmente acabam "deslizando" por baixo da outra,ocasionando terremotos no fundo do oceano,fazendo com que pequenas(quase invisíveis) ondas "viajem" quilometros até a costa e,consequentemente,formam as tsunamis gigantescas por causa da quantidade excessiva de água que percorreu o mar desde o ponto do terremoto e foi se acumulando até não ter mais por onde escapar,elevando-se a alturas impressionantes.
 
Finalmente vi o filme!

Achei um bom filme,apesar de não ter atores ótimos,o filme tem excelentes efeitos especiais(o gelo cobrindo Nova Iorque é fantástico),além de dramas eficientes e alguns momentos de tensão.

Particularmente,a cena dos Lobos digitalizados foi uma agradável surpresa,uma das melhores cenas de tensão do filme.

O filme mostra o que poderá acontecer de verdade,mas não com a rapidez que foi mostrada no filme.Serve como conscientização para os países de Primeiro Mundo,que são os maiores causadores das mudanças climáticas que já vem ocorrendo no mundo(os ciclones no sul do Brasil e as chuvas de gelo em grandes quantidades em São Paulo são exemplos de mudanças que o mundo está passando,mesmo que de forma lenta).

Outra coisa que gostei no filme foi o início,com aquela Tour nas geleiras,com direito àquela rachadura quilometrica,criando um visual impressionante.

As ondas invadindo Nova Iorque foram incríveis tb,mas já vi isso em "Impacto Profundo"...então,nada de inovador,a não ser o fato de "O Dia Depois de Amanhã" ser um filme menos pipoca,mais real e com uma qualidade bem melhor.

Os furacões em Los Angeles ficaram bons,principalmente aquele gigantesco(parecia o de maior escala: F5) que destrói o prédio.

A parte do homem que "salva" uma Bíblia foi interessante,aprofundando ainda mais a reflexão no tema do filme,além de ter passado uma riqueza maior no roteiro.

Nota 7,5.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Outra coisa que gostei no filme foi o início,com aquela Tour nas geleiras,com direito àquela rachadura quilometrica,criando um visual impressionante.

eu tava esperando ver um esquilinho tentando enterrar uma noz no gelo no final daquela cena.
 
Todo mundo falou isso!! :lol:

Eles não focaram tanto na parte internacional né? Ficaram mais nos EUA, na destruição de lá. Apenas no Japão aquela chuva e na Europa acho, os helicópteros...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo