• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow, 2004)

o filho do Jack (seja lá quem for ele)que vc tá dizendo é o JAKE GYLENHAL??

Se for, tem certeza que é ele mesmo?
Eu to esperando que ele se torne um astro em breve.
 
Eu gostei do repórter falando: "O México abriu suas fronteiras para os imigrantes americanos depois que o presidente dos EUA perdoou a dívida externa do país vizinho." * :lol:

E Hobbit Bonzinho, é o Jake Gyllenhaal sim. O Donnie etc. :mrgreen: Ele é ótimo, só pra frisar, e também tô esperando um futuro cool pra ele.


*Ou algo parecido. Não gravei a fala exatamente como é.
 
Eu vi o trailer e os efeitos especiais parecem muito bem-feitos, um bom blockbuster
eu também achei que fosse ser espetacular por causa do trailer, mas o filme peca em alguns pontos como o Ristow disse


O filho do Jack é o Jake Gyllenhaal, e ele é um ótimo ator... mas seu personagem nesse filme não requer muito esforço mesmo, assim como os outros (algumas atuações estão sofríveis, na verdade).
os atores poderiam ajudar um pouco para tentar melhorar as personagens mas a Laura estava muito mal interpretada
 
"O México abriu suas fronteiras para os imigrantes americanos depois que o presidente dos EUA perdoou a dívida externa do país vizinho."
acho que era "...depois que o presidente americano perdoou as dividas de todos os paises subdesenvolvidos"
 
é o Jake Gyllenhaal sim. O Donnie etc. Ele é ótimo, só pra frisar, e também tô esperando um futuro cool pra ele.

Tem um filme com esse ator chamado Céu de Outubro. Esse filme é muito bom e a atuação dele é comovente. :osigh:
 
Devil disse:
acho que era "...depois que o presidente americano perdoou as dividas de todos os paises subdesenvolvidos"
Ah, é verdade!! Lembro que ri alto quando li que eram todos os países do "terceiro mundo". :lol:

os atores poderiam ajudar um pouco para tentar melhorar as personagens mas a Laura estava muito mal interpretada
Ah, a Laura era a menor pior... mas dava vergonha de olhar pro Dennis Quaid. Esse cara não é um bom ator, na minha opinião. Mas a mãe do Sam tava o cúmulo. :eek:

Gondorian Blade disse:
Tem um filme com esse ator chamado Céu de Outubro. Esse filme é muito bom e a atuação dele é comovente.
Sim, eu juro que cheguei a começar a escrever sobre esse filme mas desisti pra não sair do assunto do tópico. Mesmo assim, bem lembrado. A atuação dele nesse filme tá brilhante.
 
Eu notei 2 erros no filme, se alguem ja os escreveu, bom, me desculpe
1 - Bandeira dos EUA na hora que congela, tem vento, sendo que supostamente nao deveria ter vento
2 - O furacao num tomada de cena ta quase comendo a Capitol Records, ai mostra o reporter depois volta o furacao ta Loooonge da Capitol Records.
 
Outro erro é que o gelo na estátua da liberdade tá virado todo pro mesmo lado, como se fosse á agua acumulada virando gelo enquanto era espalhada pelo vento. Vento esse que, como o Ash nazg disse, não devia haver.

Tipo, adorei. mas isso não vale de nada, já que filmes-catástrofe são os filmes onde abandono todo e qualquer senso crítico. As destruições estavam ótimas, a trilha ajudou a aumentar a tensão delas, e o clima apocalíptico sem a tradicional reviravolta que salva a humanidade foi algo que vi como positivo. Mesmo com toda a mentirada pertinente ao gênero, esse ao menos tentou ter um tom realista que ficou interessante. A falta de um final feliz para dar lugar a um final de resignação contribuiu pra isso. Só fiquei puto com o discurso do presidente no fim.... seria mais próximo do real se o fdp não admitisse que errou. Seria ótimo mostrar o fdp como ele pareceu durante todo o filme. Fazer ele agir com hipocrisia e arrogância. Seria foda. Desperdiçaram isso para fazerem ele ser o cara humilde que se arrependeu do que fez, pediu perdão e passou a ver com outros olhos o 3° Mundo... pra mim isso foi pior que o presidente ser piloto de caça pra matar ET.
 
Bom,pretendo ver apenas na Quarta-feira.

Mas,pelas críticas sérias que tenho lido,é o filme catástrofe mais real possível.Claro que o tempo necessário para ocorrer o que acontece no filme(o desprendimento das camadas polares,elevação do oceano...)levaria bastante tempo na vida real,o que o diretor fez foi acelerar o processo,já que o filme tem um tempo limitado,e por necessidade teve que "aglomerar" tudo em pouco mais de 2 horas de filme.
 
Devil escreveu:
acho que era "...depois que o presidente americano perdoou as dividas de todos os paises subdesenvolvidos"

Ah, é verdade!! Lembro que ri alto quando li que eram todos os países do "terceiro mundo".

Não verdade eu acho que ele diz que "o presidente perdoou a dívida externa dos países LATINO AMERICANOS" :lol:
 
Eu achei muito bom.

Os efeitos especias estavam perfeitos. Todas as cenas catástrofes e tudo mais foram perfeitas. Um realismo que eu nunca tinha visto no cinema antes. Ficava quase sem ar nas cenas das catástrofes e tal. O repórter sendo levado pela placa, a onda atingindo Nova Iorque, os tornados em Los Angeles, etc. Tem umas tomadas muito bonitas na neve também, tanto no começo tanto no final, quando o Dennis Quaid chega na biblioteca.

Reclamar da falta de originalidade e profunidade nas sub-tramas acho que não é muito relevante, visto que o mais importante eram as catástrofes mesmo. Contudo, eu gostei das histórias: Jake (Donnie Darko) com a Laura, o Jack tentando encontrar o filho. Tá, eu quase chorei na hora que o Dennis Quaid encontro o filho. :roll: Mas isso é mérito da atmosfera que foi criada em torno do sentimento de "estar fazendo de tudo para sobreviver em meio ao possível fim do mundo".

Ahá!, muito bom o presidente americano no começo do filme reclamando do Tratado de Kyoto. :clap:
 
Eu gostei da sacada de Kyoto também :lol:

Em geral achei que ele é bem clichezão mesmo, mas acabei gostando. Ele não tem tanta ação assim, se concentra mais na maneira como irão se safar de tudo o que tá acontecendo e coisa e tal. O tema é mais verossímel.

Achei f*** a primeira onda que atinge a cidade e também quando encontram as pessoas congeladas depois.

A sim, e a bíblia do Gutemberg foi salva hein? :lol:
 
eu tive a sensação de que a cena da onda foi parecida demais com a dos alienígenas destruindo nova yprk em independence day, só trocando fogo por água.
Tive a impressão de que eles copiaram e colocaram algumas cenas dos caras olhando surpreendidos para a onda chegando e mudaram a fotorafia depois no computador 8O
 
na verdade isso já é tradição do emmerich. Em ID4, Godxilla e nesse tem uma mesma cena exatamente igual, só muda o carro e o cara... o cara sai do carro olhando abismado para trás (seja vendo fogo, água ou um lagartão)... exatamente os mesmos movimentos, no mesmo tempo, a mesma cara... é tradição, saca. :mrgreen:
 
Assisti sexta-feira e achei horrível.

Logo na primeira cena, um close enorme na bandeira americana. :tsc:

Resumindo: odiei.
 
Thais Tûk disse:
Logo na primeira cena, um close enorme na bandeira americana. :tsc:
Você não está querendo dizer que o filme é pró-americano, né? :lol:

Depois de algumas cenas criticando os próprios EUA e estes sendo destruídos por causa da sua própria burrice, mostrar uma bandeira norte-americana em destaque soa mais como uma ironia do que patriotismo.
 
Knolex disse:
na verdade isso já é tradição do emmerich. Em ID4, Godxilla e nesse tem uma mesma cena exatamente igual, só muda o carro e o cara... o cara sai do carro olhando abismado para trás (seja vendo fogo, água ou um lagartão)... exatamente os mesmos movimentos, no mesmo tempo, a mesma cara... é tradição, saca. :mrgreen:

saquei... eu não lembrava dessa cena em Godzilla. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo