• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow, 2004)

Talvez não seja tão clichê. Quem sabe o final seja um pouco diferente, não dá pra saber, acho que vou ter que assistir pra ver já que não confio nos críticos de jornais (boa desculpa né?! haha). Poderia ser diferente não é?! Pra variar um pouco, afinal, catástrofes onde 3 pessoas das 10 que começam a história sobrevivem já encheu...
 
*Belba Bolseiro* disse:
Talvez não seja tão clichê. Quem sabe o final seja um pouco diferente, não dá pra saber, acho que vou ter que assistir pra ver já que não confio nos críticos de jornais (boa desculpa né?! haha). Poderia ser diferente não é?! Pra variar um pouco, afinal, catástrofes onde 3 pessoas das 10 que começam a história sobrevivem já encheu...


eu prefiro tbm não ver tipo eu sou meio brima prefiro não pagar e depois me arrepender espero passar na tv :lol:
 
O filme vai ser lançado mundialmente no dia 28/05. Será que isso é pura pretensão, ou vai ter algum lance a ver com a história dele? :think:
 
Hum... :think:
Sei lá, por enquanto não senti uma enorme atração por esse filme. Me parece ser mais um entre tantos outros que falem de tragédia e fim do mundo.
 
Ouquei. Eu vi um novo trailer, mais longo e com mais cenas e, infelizmente, me decepcionou um pouco.

Não tenho mais tanta certeza que vai ser um filme pós-catástrofes. A frase "salvem quantos puderem" é dita durante as catástrofes, e não depois, como eu esperava. Tsc.

Quisito disse:
O filme vai ser lançado mundialmente no dia 28/05. Será que isso é pura pretensão, ou vai ter algum lance a ver com a história dele? :think:

Pode ser que sim, marketeiros são pessoas estranhas.
 
Um filme catástrofe nunca é feito para ser levado muito a sério,mas,se "O Dia Depois de Amanhã" for um desses casos raríssimos,pelo menos todos terão uma certeza:O filme não será nenhuma obra-prima,no máximo um bom filme catástrofe,mas nada que seja lembrado como um dos grandes filmes.
 
O filme vai ser lançado mundialmente no dia 28/05. Será que isso é pura pretensão, ou vai ter algum lance a ver com a história dele?
Eu diria que é uma mistura de publicidade, ainda mais por ser um filme-catástrofe global, com medida anti-pirataria (evitar que chegue no camelô antes).
 
O slogan do filme mostra que a estréia mundial tem a ver com a história do filme que diz que a tragédia irá acontecer dia 28 de maio, "Where You Will Be?"
 
Engethor disse:
Eu diria que é uma mistura de publicidade, ainda mais por ser um filme-catástrofe global, com medida anti-pirataria (evitar que chegue no camelô antes).

Essas distribuidoras são engraçadas. Elas dizem-se anti-pirataria (óbvio), mas atrasam mais de seis meses pra estreiar um filme (vocês sabem do qual eu estou falando) e acham que ninguém vai assistir ao filme através de meios ilícitos (na verdade elas sabem que por causa desse atraso, a pirataria come solta, mas não têm a decência de tentar fazer algo contra).
 
Esse filme que você está por justa causa reclamando do atraso é da Miramax, que não é conhecida por ser ágil em lançamentos... Por ex, ela compra filmes orientais (como Hero) e ou lança nos EUA com meses/anos de atraso, isso se lança.

Além disso, eles sabem que um filme-catástrofe (ou Matrix ou X-Men) rende mais num lançamento mundial do aquele certo filme (é a vida...), mesmo que o autor daquele tenha seus seguidores. :|
 
Engethor disse:
Esse filme que você está por justa causa reclamando do atraso é da Miramax, que não é conhecida por ser ágil em lançamentos... Por ex, ela compra filmes orientais (como Hero) e ou lança nos EUA com meses/anos de atraso, isso se lança.

Além disso, eles sabem que um filme-catástrofe (ou Matrix ou X-Men) rende mais num lançamento mundial do aquele certo filme (é a vida...), mesmo que o autor daquele tenha seus seguidores. :|

Mas aqui no Brasil, quem fez a distribuição foi a Lumière. que não tem grandes lançamentos no currículo. :think:
 
Hm, assim parte do que eu disse é dispensável. :P
Ah, então a melhor explicação é que a Lumiere não tá nem aí em pra quando o filme (nem o vol 2 ) vai ser lançado. E que o filme ganhou tratamento de filme de gueto.


--
Sobre O Dia Depois de Amanhã, tem uma notícia de que lá nos EUA o partido Democrata quer aproveitar o dia da pré-estréia do filme para fazer uma passeata pró-ecologia. Já que o Bushinho é anti-ecológico, a oposição espera que o cenário de "mundo devastado pelo aquecimento global" ajude a trazer-lhes votos:
http://www.nypost.com/seven/04292004/gossip/pagesix.htm

A Fox, obviamente, não tomou partido e disse que sua intenção era apenas fazer entetenimento. Mas que eles estão adorando esse merchandising gratuito, isso eles estão... :roll:
 
Saiu um trailer novo. Bem, tem só cena de ação (até boas por sinal, nada muito criativo) e a CGI parece estar muito boa.
Pipocão dos bons, mas espero que tenha apelo ecológico.
 
Entamoeba Socrástica disse:
Pipocão dos bons

Com toda certeza, tenho muitas expectativas para esse filme. Ele me parece ser diferente dos outros de mesmo gênero, tb se não for num tem nada não acho que pelos efeitos visuais ( que deve ser mais de 70% do filme ) já vale o ingresso.
 
eu acabei de assistir ao filme...
eu gostei do filme, os atores estao bons, os efeitos especiais idem.


SPOILER!!!!!!!!!!!!!!

é save as many as you can. É a catastrofe, nao pós. :).
 
eu gostei do filme, os atores estao bons, os efeitos especiais idem.
acho que o filho do Jack (não lembro nome do garoto) poderia ter sido melhor interpretado, o ator não me pareceu muito convincente
 
O filho do Jack é o Jake Gyllenhaal, e ele é um ótimo ator... mas seu personagem nesse filme não requer muito esforço mesmo, assim como os outros (algumas atuações estão sofríveis, na verdade).

Quanto ao filme: como diria Richard Reoper: eu amei cerca de 49% desse filme, mas odiei os outros 51%, então não gostei.

Os efeitos estão ótimos e as cenas de catástrofes são tensas e empolgantes, mas por mais que eu tenha consciência de que este é apenas "um filme para se divertir", não tem como ignorar o roteiro; até porque ele tem um monte de sub-tramas e, portanto, tinha um certo compromisso em ao menos se preocupar com a trama. Mas tudo é tão burocrático... cada historinha é uma fórmula desgastada, umas forçações lá e cá, muitas inverossimilhanças (quanto aos personagens... reclamar da inverossimilhança das destruições, por exemplo, seria non-sense; quanto menos, melhor) e aquela sensação de que elas estão lá apenas para cumprir a regra de que todo filme tem que ter uma estrutura pré-determinada, um pouquinho de emoção e alguma coisa comovente. Não funciona, porém, e acaba que muita coisa acaba sendo mal aproveitada e irrelevante, pra não dizer inútil. Tudo bem, fica pra próxima.

2/5
 
Pessoal, eu acho q o filme vai ser legal sim. Eu vi o trailer e os efeitos especiais parecem muito bem-feitos, um bom blockbuster. Além do mais quero ver o filme só por esse comentário do e-pipoca:

Depois que a mãe natureza começa a reagir contra a destruição causada pelo homem provocando imensos tornados que destroem a cidade de Los Angeles e enchentes capazes de afundar Nova York, só resta aos estadunidenses fugir para a parte de baixo do continente, onde ainda é quente. Esse comentário ácido contra o desdém dos EUA em relação aos seus vizinhos do sul encontra seu ponto máximo na cena que mostra os ''imigrantes ilegais'' sendo impedidos de cruzar as fronteiras do México, numa inversão total do que existe hoje, e em um surpreendente discurso do presidente estadunidense que pede desculpas pelos maus tratos causados aos povos dos paises do dito ''terceiro mundo'' sem os quais seu povo estaria agora condenado.

Pô, não é todo dia q a gente pode ver, mesmo q na ficção, os EUA se humilhar :twisted: . Talvez só por isso o filme já valha a pena.

Bem, a estréia é amanhã. Vamos conferir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo