• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Destino dos Eruhíni

Sim. É a noção de espírito cristã. O corpo morre ("das cinzas às cinzas, do pó ao pó"), mas a alma é eterna. :P
 
Aos hobbits, provavelmente (já que são uma ramificação dos homens).

Quanto aos anões, só Aulë sabe. ;)
 
Soh tenho uma duvida sobre o texto...
fora dos circulos do mundo, a alma dos homens se tornaria imortal

eh! realmente! eh o principio cristão q tolkien sempre colocow em suas obras(em todas as partes) soh q meiu escondidos! =) :mrgreen:
 
aproveitando os istari naum saum imortais? entaum ouvi dize q o corpo deles pode c destruido + a alma ta sempre viva(naum foi assim c/ o Sarumam?) e pelo q eu li aki saum tds assim (homens hobbits elfos)

qual a diferença?
 
Os istari são imortais, pois são Maiar, da ordem dos Ainur (os outros Ainur são os Valar). O corpo de um Ainu pode ser destruído, mas sua essência permanece (uma vez que é imortal, óbvio). Os fëar dos elfos e homens quando se desprendem de seus hröar vão geralmente para os Salões de Mandos (pelo menos os elfos: os homens são uma incógnita). Já os Ainur têm total liberdade sem seus corpos físicos, pois sua natureza original é desprovida de "substância".

A diferença entre o fëa de elfos e homens e os Ainur propriamente ditos é basicamente o "status quo" deles. Os Ainur são relacionados a Deuses (os Valar, pelo menos, com os Maiar auxiliando-os), enquanto que os fëar de elfos e homens são de um nível muito inferior.

Em suma: todos são "espíritos", mas de ordens e manifestações diferentes, embora todos tenham surgido de Eru Ilúvatar.
 
Isso me lembra uma coisa a respeito do Despertar dos Elfos e a Jornada dos Eldar.
Já que foi Oromë quem encontrou os elfos, estes deveriam estar sendo liderados pelos três primeiros à acordar (como Enel), e não por Olwë e os demais. Teriam eles sido capturados por Morgoth ? Ou por acaso o fëa deles não tinha total controle sobre seus hröa, fazendo com que morresem ? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo