• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O DESTINO DOS ENTS

Puxa, reprodução entre os ents...isso é uma coisa em que eu nunca havia pensado de verdade. Como é que os entinhos nasciam? E por que eles nao podiam ser como os outros vegetais, no sentido de crescerem do chão, de sementes? ( ei, agora me veio uma coisa: quem sabe a reprodução era feita assim, a entesposa colocava uma semente na terra e o ent "fecundava"a semente.... :eek: É....pode até ser mais viável :think: (nossa, que especulação!)
Onde posso encontrar relatos sobre os ents ( em português)?

Afinal, ents eram ou nao imortais? de qualquer modo, se eram nao tinha porque se preocupar com a falta de entesposas....
E por que ent fêmea se chama entesposa? Entao os ents machos deviam ser entesposos....
Quais os nomes deles no original?(ents e entesposas)

As árvores da floresta velha eram Ents?
 
acho que sem as antepostas os entes sumiram..ou ficaram meio que vegetando enquanto as antepostas não voltavam..
 
mas os ents sao entre homens, hobbits, anoes e elfos e eles mesmos a raça mais forte.... quer dfizer, se eles estiverem em processo d arvoração e vier algum perigo eles podem recuperar sua ENTidade por algum tempo e sair correndo e batendo?
 
bom, acho q andei partincipando de um tópico q falava sobre isso tb... qual o tempo de vida de um ent, se ñ me engano... acontece q qdo cheguei pra debater, ninguém mais opinou... :osigh:
seguem aí minhas "deduções" na ocasião...

foi dito nesse tópico q, a pedido de yavanna, alguns seres "encarnaram" em criações dela, antes msm do despertar dos primogênitos. deduzo q esses seres devem ser maiar, pq ñ conheço nenhum outro ser apto a fazer isso.
no entanto, eru ñ permitiu q os anões de aule fossem despertados antes dos primogênitos, apesar de terem ficado "prontos" antes. ñ se pode utilizar o msm princípio para dizer q os ents tb ñ poderiam despertar antes dos elfos, ou mudam-se as regras pelo fato de os espíritos q encarnam nos ents já serem espíritos existentes, q resolveram assumir a forma êntica por livre e espontânea vontade?


me vem à cabeça agora uma passagem q por acaso eu li outro dia... pp. 1040, na parte em q o pessoal está partindo para o norte, e passam por orthanc e encontram barbárvore. vou reprodizir o pedaço:
"É triste que nos encontremos só agora, no final. Pois o mundo está mudando: sinto isso na água, sinto isso na terra, e farejo no ar. Não acho que nos encontraremos de novo. [Barbárvore]
E Celeborn disse: - Eu não sei, Maisvelho. - Mas Galadriel falou: - Não na Terra Média, não até que as terras que jazem sob as montanhas se ergam de novo. Então, nos prados de salgueiros de Tasarinam podemos nos encontrar na primavera. Adeus!"

Conjecturando...
antes de mais nada, onde fica tasarinam? pressupondo q ñ seja na terra média (galadriel diz isso), deve ser em aman, concorda ou sem corda? se assim for, os ents podem ir às terras imortais, logo, devem eles também serem imortais. entretanto, talvez seja só o espírito deles q possa ir pra lá.

bom, foi isso o q eu havia dito lá..
quanto a questão das entesposas, e a esperança de q elas ainda existam, eu lembro q li um texto aqui na valinor msm dizendo q essa possibilidade surgiu só posteriormente, qdo tolkien já estava mais velho, em uma de suas cartas. li tb q isso denotava uma maior "piedade" por parte do tolkien, q se evidenciara com o passar dos anos. tipo assim, ele foi ficando velhinho e bonzinho.
 
foi dito nesse tópico q, a pedido de yavanna, alguns seres "encarnaram" em criações dela, antes msm do despertar dos primogênitos. deduzo q esses seres devem ser maiar, pq ñ conheço nenhum outro ser apto a fazer isso
Eu sempre entendi essa passagem como uma forma poética de dizer "e Eru deu vida aos Ents", da mesma forma que deu vida aos Anões. Esses dois povos seriam os "filhos adotivos", já que haviam sido imaginados pelos Valar. Mas como apenas Eru dava a Chama, eram certamente livres e "dentro da lei".

"Tasarinand" é uma antiqüíssima floresta, que existia em Beleriand. No mapa do Silmarillion está como o nome Nan-tathren. (dá uma olhada na Enciclopédia de Arda: http://www.glyphweb.com/arda/default.htm). Era relativamente perto de Doriath, podemos imaginar, pela fala de Galadriel, que há milênios eles haviam se conhecido naquela floresta. :)
 
acho que com o início da quarta era os ents continuariam a viver em Fangorn mas agora com muito mais liberdade e com menos ameaças!
acho também que seria difícil uma reprodução da raça, mas acho que eles se manteriam vivos, continuando a fazer parte de Arda.
 
MoonWitch disse:
Elentari R* disse:
Mas, pensando bem, eles podiam? Ents tinham filhos??
Antes de as Entesposas sumirem podiam sim. Não lembro onde, mas Barbárvore lamenta por não haverem mais entinhos. :(
É verdade, eu lembro disso...

kilson Viegas disse:
Só há uma conclusão, os ents estavam fadados a extinção
Eu acredito que sim... :cry:

Luna Telperion disse:
Afinal, ents eram ou nao imortais? de qualquer modo, se eram nao tinha porque se preocupar com a falta de entesposas....
Eles setiam a falta delas, e tb sem elas por perto mais ents iam virando arvorescos...
E qto à imortalidade... bem, como eu jah disse, eu naum cosigo imaginar um ent morrendo de velhice... eu acho q eles eram, de certo modo, imortais...


Luna Telperion disse:
As árvores da floresta velha eram Ents?
Não, eram soh árvores "semi-acordadas", ou entescas.

Derfel Cadarn disse:
quanto a questão das entesposas, e a esperança de q elas ainda existam, eu lembro q li um texto aqui na valinor msm dizendo q essa possibilidade surgiu só posteriormente, qdo tolkien já estava mais velho, em uma de suas cartas. li tb q isso denotava uma maior "piedade" por parte do tolkien, q se evidenciara com o passar dos anos. tipo assim, ele foi ficando velhinho e bonzinho.
Oh, q bunitinhu...
Mas ainda sim eu acho q eles estavam fadados à extinsão... :cry:
 
Nerwen disse:
Sem as entesposas, os ents estavam em extinção... fora aqueles que se tornaram selvagens e "arvorescos". Acredito que depois de algum tempo após a guerra do anel, seu número se limitasse a algumas dezenas...

eh issu ai... como o velho salguero na floresta velha....
 
hehe.... mas se os ents foram criados para serem os guardiães das criações d yavanna, dai o nome "pastores d árvores", pq eles desapareceriam se ate fiom dos tempos havera criações d yavanna para zelar?
 
como assim ents se transformaram em arvorescos??? que ideia eh essa de minimizar uma raça como a deles??? acho que eles simplesmente morreram (mesmo isso parecendo impossivel..) e, jah que nao haviam mais entesposas para continuar com a raça, acabaram extinguindo-se, assm como os anoes...
mas, quem disse que tudo acabou com o reinado do aragorn esah mto errado, a unica coisa que mudou foi o fato de que os homens reinariam a partir de entao, e os magos e elfos nao viveriam mais sobre a terra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo