• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O destino do barco de Boromir...

DarkRider

Só uma torturazinha.
Bem, alguem sabe o que houve com o barco de Boromir, depois que ele entrou no Grande Mar? Continuará vagando por Arda até o fim dos tempos? Foi até Valinor? Chegou a alguma outra terra desconhecida? O que aconteceu com Boromir depois que ele foi posto no barco?
 
Segundo as Duas Torres, Faramir viu o corpo do seu irmão a correr pela águas do Anduin, mas penso que não existe informação acerca do paradeio do corpo de Boromir; provavelmente desfez-se na fúria do rio.
 
Acredito que tenha atingido o Grande Mar, mas chegar ao Reino Abençoado é demais... talvez tenha ficado à deriva por um bom tempo. Mas são apenas suposições, não lembro do professor ter deixado algo sobre isso...
 
Nada nos livros conta sobe o destino do corpo de Boromir. Apenas que seu irmão viu ele e depois o barco continou rio abaixo em direção ao Mar. Talvez, Ulmo o tivesse acolhido e não deixado que nada de mal acontecesse com ele.

Ceblanth :mrgreen:
 
Tb acho, Ulmo jamais abandonou os homens... e aqueles sonhos do Faramir, que levaram Boromir à Valfenda! sempre achei que o vala responsável por essas sugestões nos sonhos... e isso é dito no silma. :obiggraz:
 
Bom... segundo a física atual(acho que possivelmente pode ser aplicada à época), o corpo humano afunda depois de três dias no mar.
Ele pode ser sido 'capturado' por algum orc ou homem em Ithilien, o que eu acho improvável, senão isto teria sido usado pelo inimigo para enfurecer Gondor.
 
Bom... segundo a física atual(acho que possivelmente pode ser aplicada à época), o corpo humano afunda depois de três dias no mar.
Ele pode ser sido 'capturado' por algum orc ou homem em Ithilien, o que eu acho improvável, senão isto teria sido usado pelo inimigo para enfurecer Gondor.

Eu acho que a física atual não pode ser levada em conta porque o barco onde estava o corpo do Boromir era um barco élfico, nenhum barco que um físico atual tenha estudado.
Eu acredito que o barco entrou em Belegaer e lá ficou vagando perdido até que os continentes mudaram e ficaram como são hoje.
 
...

Acredito que Boromir tenha sido realmente acolhido por Ulmo. Se não, debaixo de sol e chuva, teria se decomposto normalmente, não importa a habilidade do barco élfico.

Apesar de que algo maior pudesse conservar o corpo dele, mas... :|

...
 
Fëanor_Tilion disse:
Eu acho que a física atual não pode ser levada em conta porque o barco onde estava o corpo do Boromir era um barco élfico, nenhum barco que um físico atual tenha estudado.
Pelo que eu me lembro, o "barco" em que Boromir foi posto era uma jangada, isso aparece no começo de RdR, então ele deve ter ido para o Grande Mar e se deteriorado ou ser acolhido por Ulmo.

_________
Invadindo essas bandas do Fórum
 
deve ter sido acolhido por Ulmo... afinal.. ele não ia deixar que algo trágico acontesse com o corpo de Boromir
 
Nao tinha pensado nisso mas pra mim foi como disseram aqui vagou pelo grande mar e depois se deteriorou, chegar a Valinor? noUssa que travessia! :D
 
Mithrandir, the White escreveu:
Pelo que eu me lembro, o "barco" em que Boromir foi posto era uma jangada,

Na verdade era um dos barcos élficos doados por Celeborn quando a comitiva passou por Lothlórien... eles desceram pelo Anduin com eles, passaram pelos Argonath até Rauros.. :wink:
 
Eu acho que a física atual não pode ser levada em conta porque o barco onde estava o corpo do Boromir era um barco élfico, nenhum barco que um físico atual tenha estudado.
Eu acredito que o barco entrou em Belegaer e lá ficou vagando perdido até que os continentes mudaram e ficaram como são hoje.
Acontece que qdo Faramir encontra o barco, ele ja nao tem Boromir dentro, o que significa que o corpo deve ter afundado e não se leva em consideração o barco ser élfico.
 
fabriciovalle escreveu:
Acontece que qdo Faramir encontra o barco, ele ja nao tem Boromir dentro, o que significa que o corpo deve ter afundado e não se leva em consideração o barco ser élfico.

O Boromir estava no barco sim... Faramir nunca soube se aquilo era um sonho ou realidade, mas ele viu o irmão descendo o rio. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo