1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O destino do barco de Boromir...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por DarkRider, 27 Jan 2004.

  1. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Bem, alguem sabe o que houve com o barco de Boromir, depois que ele entrou no Grande Mar? Continuará vagando por Arda até o fim dos tempos? Foi até Valinor? Chegou a alguma outra terra desconhecida? O que aconteceu com Boromir depois que ele foi posto no barco?
     
  2. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Segundo as Duas Torres, Faramir viu o corpo do seu irmão a correr pela águas do Anduin, mas penso que não existe informação acerca do paradeio do corpo de Boromir; provavelmente desfez-se na fúria do rio.
     
  3. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Acredito que tenha atingido o Grande Mar, mas chegar ao Reino Abençoado é demais... talvez tenha ficado à deriva por um bom tempo. Mas são apenas suposições, não lembro do professor ter deixado algo sobre isso...
     
  4. Unedë

    Unedë Usuário

    acho q ficou no Grande Mar, e se desintegrou por la, naum acho q foi a Valinor
     
  5. Ceblanth

    Ceblanth Usuário

    Nada nos livros conta sobe o destino do corpo de Boromir. Apenas que seu irmão viu ele e depois o barco continou rio abaixo em direção ao Mar. Talvez, Ulmo o tivesse acolhido e não deixado que nada de mal acontecesse com ele.

    Ceblanth :mrgreen:
     
  6. Unedë

    Unedë Usuário

    ah, ia ser mot legal se isso acontecesse, e eh possivel......
     
  7. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Tb acho, Ulmo jamais abandonou os homens... e aqueles sonhos do Faramir, que levaram Boromir à Valfenda! sempre achei que o vala responsável por essas sugestões nos sonhos... e isso é dito no silma. :obiggraz:
     
  8. fabriciovalle

    fabriciovalle Usuário

    Bom... segundo a física atual(acho que possivelmente pode ser aplicada à época), o corpo humano afunda depois de três dias no mar.
    Ele pode ser sido 'capturado' por algum orc ou homem em Ithilien, o que eu acho improvável, senão isto teria sido usado pelo inimigo para enfurecer Gondor.
     
  9. king Théoden

    king Théoden Usuário

    num sei o barco deve ter continuado vagando porai.....nunca tinha pensado nisso!
     
  10. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Eu acho que a física atual não pode ser levada em conta porque o barco onde estava o corpo do Boromir era um barco élfico, nenhum barco que um físico atual tenha estudado.
    Eu acredito que o barco entrou em Belegaer e lá ficou vagando perdido até que os continentes mudaram e ficaram como são hoje.
     
  11. Nimrod

    Nimrod Usuário

    ...

    Acredito que Boromir tenha sido realmente acolhido por Ulmo. Se não, debaixo de sol e chuva, teria se decomposto normalmente, não importa a habilidade do barco élfico.

    Apesar de que algo maior pudesse conservar o corpo dele, mas... :|

    ...
     
  12. Mith

    Mith This server is too busy!

    Pelo que eu me lembro, o "barco" em que Boromir foi posto era uma jangada, isso aparece no começo de RdR, então ele deve ter ido para o Grande Mar e se deteriorado ou ser acolhido por Ulmo.

    _________
    Invadindo essas bandas do Fórum
     
  13. Psamatos

    Psamatos Visitante

    deve ter sido acolhido por Ulmo... afinal.. ele não ia deixar que algo trágico acontesse com o corpo de Boromir
     
  14. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    Nao tinha pensado nisso mas pra mim foi como disseram aqui vagou pelo grande mar e depois se deteriorou, chegar a Valinor? noUssa que travessia! :D
     
  15. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Mithrandir, the White escreveu:
    Na verdade era um dos barcos élficos doados por Celeborn quando a comitiva passou por Lothlórien... eles desceram pelo Anduin com eles, passaram pelos Argonath até Rauros.. :wink:
     
  16. Unedë

    Unedë Usuário

    sim, e os barco desceu no minimo ateh os limites de ithilien
     
  17. Pra valinor não foi... Acho q se perdeu no Mar ou ficou "sepultado" em alguma praia.... mas quem sabe....
     
  18. Seu fim foi no próprio mar, nenhum barco aguentaria ainda mais que o peso dele e ainda tinha a maré, fora chuvas e pedras no caminho :wink:
     
  19. fabriciovalle

    fabriciovalle Usuário

    Acontece que qdo Faramir encontra o barco, ele ja nao tem Boromir dentro, o que significa que o corpo deve ter afundado e não se leva em consideração o barco ser élfico.
     
  20. Nerwen

    Nerwen Usuário

    fabriciovalle escreveu:
    O Boromir estava no barco sim... Faramir nunca soube se aquilo era um sonho ou realidade, mas ele viu o irmão descendo o rio. :wink:
     

Compartilhar