• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O destino de Melkor

Não posso falar muito porque eu não conheço a profecia exatamente, mas pra mim, Ar-Pharazôn e os guerreiros de Númenor não são uma força pequena. Os Homens seriam muito numerosos (pois essa época seria o Domínio dos Homens). E os Povos Livres não incluem os orientais, os sulistas, e os númenorianos negros, isso sem contar orcs e trolls. Incluem elfos, anões, homens do Oeste, hobbits e ents. Já Ar-Pharazôn é a epítome do númenoriano negro, servo de Sauron e, indiretamente, de Morgoth.




Só uma observação!

Os exércitos de Ar-Pharagôn foram os maiores, mais numerosos e mais fortes que já exitiu em toda Arda, mas claro, fora de Aman :mrgreen:

Melkor quando for liberto, pelo que entendi nas escrituras vira com toda a sua força de outrora. Será a maior e mais poderosa batalha que existirá em Arda...
 
Retiro o que disse antes.. Não tinha bases para afirmar.
Revendo minha posição com base nas fontes fornecidas pelo Ulca (valeu cara!!).
Não da pra calcular tal batalha! Todas as forças de Melkor e Sauron contra todas as forças dos povos livres da TM, Numenor, Beleriand, Valar! NOssa que isso!
Até os Nazgul devem participar dela! E com força total.
 
Imagino que nesse apocalípse as forças do apogeu de Númenor devem ser todas restauradas.

E não deve ser uma batalha fácil não! Imagino uma batalha que durará anos....até pior que a Guerra da Ira (wrath war)
 
Antes de ir ao Portão Negro com as hostes de Gondor e Rohan Gandalf diz: "Outros males virão, dos quais Sauron é apenas um servidor ou emissário". Talvez ele estivesse prevendo ou soubesse da volta de Melkor. É uma pena que o professor não tenha deixado nada mais claro escrito sobre esse assunto.
 
Última edição:
Realmente. Imagino depois de ler o silma, o sda... Vc pega um livro, mesmo que seja como o silma, descrevendo essa ultima batalha!
todos os personagens que vc gostou ou odiou lutando....
Seria demais!!!
 
Bom todos substimam o poder de Melkor, não podemos esquecer da influencia que ele pode exercer sob os homens, não podemos esquecer que os homens são mais facilmente corruptiveis, não podemos esquecer do anel de Morgoth esse mal que está espalhado por toda a matéria de Arda. E além de tudo isso se o poder de Melkor vem de seu Ódio, imagine o que ele ficou acumulando todo esse tempo no vazio, odiando cada segundo, planejando seu retorno, maquinando como derrotar seus inimigos e ser novamente o soberano da Terra.
 
Eu imagino um filme que retrate essa última batalha!8-O8-O8-O

Seria fodasticamente fodástico!!! Não haveria espaços para fraquezas ou medo....seria realmente MARAVILHOSO!
 
:D Uma batalha dessas proporções talvez o restinho de Terra-Média ainda inteira virasse pó como aconteceu com a batalha da Ira. Pra onde quer que se olhasse ia ter coisas quebrando e ruindo :D
 
Detalhe: Tom Bombadil lutaria?

Pq, ele ama a Terra-média...ok, ele é um personagem criado sem nexo e sentido, mas acho que, como ele é "do bem", não ficaria só assistindo...

Quem aqui jogou o "The Battle For Middle-earth II" sabe como o Bombadil é ótimo na porrada! =)
 
Última edição:
Detalhe: Tom Bombadil lutaria?

Pq, ele ama a Terra-média...ok, ele é um personagem criado sem nexo e sentido, mas acho que, como ele é "do bem", não ficaria só assistindo...

Quem aqui jogou o "The Battle For Middle-earth II" sabe como o Bombadil é ótimo na porrada! =)

Não acredito muito nisso não roy. acho que ele ficaria nos seus dominios, protegendo-os e cuidando deles.
O mesmo caso dos Ents.....
 
Detalhe: Tom Bombadil lutaria?

Pq, ele ama a Terra-média...ok, ele é um personagem criado sem nexo e sentido, mas acho que, como ele é "do bem", não ficaria só assistindo...

Quem aqui jogou o "The Battle For Middle-earth II" sabe como o Bombadil é ótimo na porrada! =)


Imaginando o TOm Bombadil na luta...Eu acho que seria mais fácil ele sei lá fazer uma mágica e incentivar os outros a lutar, ele é pacífico demais. Eu amo várias cosias, mas nem por isso eu sairia na porrada por elas...Mas o Tom lutando, é algo bizarro e interessante de se ver!:think:
 
os balrogs são maias, logo são imortais.
se melkor sair de sua prisão ele com certeza conceguirá liberta-los (acho que eles estão presos no castelo de Mandos).

os orks devem ter se reproduzido aos montes, já que não tinha ninguem "grande" para reuni-los e guia-los para guerra e ainda tem uma infinidade de criaturas antigas que acho que na hora de tomar partido irião lutar ao lado de melkor.
é claro que essa batalha iria varrer Arda do mapa, ou seja, apocalipce total!
 
Nessa questão em particular, não temos como discutirmos a possibilidade de Melkor vencer....Túrin, de fato, irá matar Melkor!

Acho que poderíamos até imaginar Melkor com todo o exército possível fazendo frente aos Valar, mas, convenhamos....ele não é páreo para todos os Valar juntos e, pior, mesmo que Melkor derrotasse Túrin, Eru o aniquilaria, ainda que fosse preciso quebrar a "harmonia" ou "regra" de que Eru não poderia destruir sua própria criação diretamente....

Não acho q Eru aniquilaria desse jeito uma de suas criações. A única vez q isso ocorreu foi no Akallabêth, mas acho q foi totalmente diferente. E outra coisa. Nem todas as profecias de Mandos se cumprem totalmente. Cito por exemplo qndo el profetizou q os quendi deveriam deixar a terra-média e ir para Aman. Logo abaixo dessa citação, é falado q isso causou mtas desgraças. Por isso não acredito totalmente na profecia de Mandos, mas acho q Melkor não venceria.
 
Não posso falar muito porque eu não conheço a profecia exatamente, mas pra mim, Ar-Pharazôn e os guerreiros de Númenor não são uma força pequena. Os Homens seriam muito numerosos (pois essa época seria o Domínio dos Homens). E os Povos Livres não incluem os orientais, os sulistas, e os númenorianos negros, isso sem contar orcs e trolls. Incluem elfos, anões, homens do Oeste, hobbits e ents. Já Ar-Pharazôn é a epítome do númenoriano negro, servo de Sauron e, indiretamente, de Morgoth.

No livro diz q Ar-Pharazôn saíra das Grutas dos Esquecidos e lutara ao lado dos homens. Só se os homens lutarem ao lado de Melkor para Tar-Calion lutar ao lado do mesmo. E, como Túrin matará Melkor, ele provavelmente estará lutando pelos Valar, e acho q ele seria uma espécie de "comandante dos edain", assim como Ingwe seria dos eldar.

P.S.: gostaria d ver o pessoal de SdA lutando contra esse pessoal da Primeira Era, um tira-teima para ver qual dos tempos teve os guerreiros mais fortes (Sam lutaria contra Ungoliant?)

P.S. 2: Gollum lutaria?
 
No filme SdA 3 há uma frase sobre o final da era dos homens. Não lembro de ter lido isso, mas talvez o novo levante de Morgoth dê tempo para exterminar praticamente o resto de vida que ainda exista na Terra média nessa longínqua era. É difícil imaginar tão longe e não saberia dizer se nessa época da última batalha já seria o fim dos tempos, quando Feanor voltaria a renascer para dizer como fez as Silmarils ou se haveria um longo período de paz até que Arda se desfizesse para finalmente Eru cantar a música definitiva.


Sobre os homens, até onde eu me lembro o único citado na profecia é Turin, seu destino não é ligado ao dos elfos o proprio texto da profecia faz essa referencia
Mas dos Homens naquele dia a profecia não fala, com execção de Túrin apenas, e ele o nomeia entre os Deuses
, o que é bem justo o cara foi o mais dos injustiçados, tem direito de vingança. Mas, é dificil saber qual seria o destino dos homens, mas é bem provável que Tolkien imaginasse que eles se separariam de Valinor e constituiram uma sociedade que acabaria culminando na nossa, ou algo assim.
 
D
agor Dagorath é um nome em Sindarin para a Batalha Final, que toma parte na obra do autor britânico J.R.R.Tolkien.
Apesar no Sillmarillion terminar, em sua versão editada pelo filho de Tolkien com a viajem de Eärendil até as Terras Imortais, a versão original termina com a chamada Segunda Profecia de Mandos, o Vala responsável pelas mansões dos mortos e que tem papel de Oráculo dos Valar. Essa profecia é chamada de Dagor Dagorath, frequentemente chamado o Fim.
De acordo com a profecia feita por Mandos, o ex-vala Morgoth, ou Melkor, o Senhor do Escuro, descobrirá como atravessar de volta as Portas da Noite, atrás das quais está encerrado no Eterno Vazio desde a Guerra da Ira, e destruirá o Sol e a Lua. Eärendil irá retomar dos Céus e encontrará Manwë, Rei dos Valar, ou o seu arauto Eönwë, Tulkas, outro Vala e Turin Turambar, humano cuja família foi amaldiçoada por Morgoth.
Todos os povos livres da Terra-média então irão lutar nessa Batalha Final os elfos, humanos e os anões como se fossem um só. Junto dos Humanos lutará Ar-Pharazôn, rei de Numenor que permaneceu soterrado no Continente Abençoado por ter desrespeitado a vontade dos Valar e toda a sua frota. Muitos inimigos vão retornar para lutar ao lado de Morgoth. Sauron cujo espírito arruinado fugiu para o Vazio depois da Guerra do Anel irá retornar. Também todas s criações de Morgoth voltarão, como Orcs, Trols. Não se sabe se alguns dos seus mais poderosos servos, irão retornar, como Nazgûl, Ancalagon, Glaurung e Gothmog irão retornar como Beren Luthien e talvez Scatha e Smaug. Gandalf acredita que o Rei Bruxo de Angmar e seus Nazgûl não morreram, mas foram atirados ao Vazio também, portanto, retornarão com Sauron.
As forças dos Valar lutarão contra Morgoth, Tulkas principalmente, mas é nas mãos de Turin, com a sua espada Gurthang, que Melkor sucumbirá, atingido no coração, vingando assim sua família. Então as Pelóri serão niveladas, e as três Silmarils serão resgatadas, do Ar, Terra e da Água, e o espírito de Fëanor, criador das três pedras, será perdoado e poderá deixar os palácios de Mandos para entrega-las a Havana, que as quebrará e a partir dessa luz, acenderá novamente a vida nas Duas Árvores.
A Batalha então findará e renovará a existência do Reino de Arda, a Terra e todos os Poderes do Oeste voltarão a ser jovens e os elfos voltarão a despertar sem lembranças de sua vida passada. Em seguida, haverá uma segunda Música dos Ainur, que será cantada para dar existência a um novo Mundo. Nessa música, todos os filhos de Ilúvatar cantarão juntos, tornando-a ainda mais bela que a primeira. Mas dessa Música e do novo Mundo, os Ainur nada sabem.
 
Só pra lembrar: a Segunda Profecia foi descartada. Tolkien passou a ter uma visão da Dagor Dagorath muito diferente da apresentada na Profecia.
 
Só pra lembrar: a Segunda Profecia foi descartada. Tolkien passou a ter uma visão da Dagor Dagorath muito diferente da apresentada na Profecia.
Opa, cita ela aí por favor. Eu sabia que a profecia tinha sido descartada, mas infelizmente ainda não li nada sobre a outra visão do professor a respeito disso.
 
Éomer, citando um post meu em outro tópico, é basicamente isso:
Meneldur disse:
Tolkien pensou em algo completamente diferente para a Daagor Dagorath nos seus últimos anos, sem Túrin matando Melkor, nem nada disso, só Melkor lutando com os Valar (mais especificamente Manwë). E na última versão do Silmarillion ela não aparece, nem na Ainulindalë, onde aparecia em versões mais antigas. Ela aparece pela última vez no Quenta de 1937. Não foi Christopher quem eliminou, foi Tolkien mesmo.

O texto a que eu me refiro é um dos Myths Transformed:

A guerra teve êxito, e a ruína limitou-se à pequena (embora bela) região de Beleriand. Morgoth foi então na verdade feito cativo em forma física, e naquela forma levado como um simples criminoso a Aman e entregue a Námo Mandos como juiz - e executor. Foi julgado e, finalmente, expulso do Reino Abençoado e executado: isso é, morto como um dos Encarnados.

Quando aquele corpo foi destruído ele ficou fraco e completamente “sem-casa” e, naquela época, aparentemente perdido e “instável”. Lemos que ele foi empurrado para o Vazio. Aquilo deveria significar que ele foi posto fora do Tempo e Espaço, completamente fora de Eä; mas, se fosse assim, implicaria uma intervenção direta de Eru (com ou sem súplica dos Valar). Pode referir-se inacuradamente, porém, à retirada ou vôo de seu espírito de Arda

Pelo menos não podia ainda recorporificar-se. Nós não precisamos supor que Manwë estava iludido na suposição de que esta fora uma guerra para terminar com a guerra, ou até mesmo terminar com Melkor. Melkor não era Sauron.
Seria esperado, então, que o espírito escuro do “resquício” de Melkor, finalmente e após longas eras, aumentasse novamente, até mesmo (como
alguns acreditaram) atrair de volta para si mesmo um pouco de seu poder dissipado anteriormente. Ele faria isto (mesmo se Sauron não pudesse) por causa de sua grandeza relativa.


Usei a tradução da
Dúvendor.

A Segunda Profecia foi descartada por ser inconsistente com o desenvolvimento da Mitologia. Tolkien pensou a achar impossível que os Homens voltassem do seu destino. Além disso, Tolkien havia introduzido o conceito de que Melkor não poderia mudar seu próprio corpo. Se ele não podia fazer isso, como lutaria sem pés, já que seus pés foram cortados ao fim da Guerra da Ira? A solução foi a encontrada por Tolkien no texto acima: fazer Melkor ser morto e ter seu corpo destruído, e depois faze-lô reconstruir um corpo totalmente novo.

É bom lembrar que a Dagor Dagorath e a Segunda Profecia são coisas distintas: a Dagor é a batalha, a Profecia narra como ela seria. A Dagor sobreviveu, a Profecia não. Ou seja: teremos uma batalha final, mas não como narrado na Profecia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo