• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O destino de Laracna

Bekasobiskie

Usuário
Alguém sabe se depois de Laracna ser atacada por Sam se ela morreu ou não? No caso de ter sobrevivido, como ela morreu? Tolkien diz isso em algum lugar?
 
O destino dela é incerto até onde eu li das obras, ou seja, nada é citado diretamente.

Depende de você acreditar que ela deu um jeito de sobreviver mesmo enfraquecida e sem os escravos de Sauron ou não.
 
Não naquele momento, e não se sabe se ela realmente morreu.

Mas o ferimento que Sam fez em Laracna é citado com um ferimento mortal.
 
Como o Anwel e o Elrond falaram, não se sabe se Laracna morreu ou não. Em As Duas Torres, parece que Tolkien cita uma possibilidade dela ter continuado viva, pelo menos curado suas feridas, mas em O Senhor dos Anéis isso não é contado:

"Laracna se fora, e se porventura permaneceu por muito tempo em sua toca, cuidando de sua malícia e miséria, e em lentos anos de escuridão se curou de dentro para fora, reconstruído o aglomerado de olhos, até poder, com fome mortal, armar mais umas vez suas horripilantes ciladas nas fendas das Montanhas das Sombra, esta história não conta" (As Duas Torres, As escolhas de Mestre Samwise).

É uma possibilidade que não vinha ao caso ser contada eu acho, mas se não fosse possível Laracna se curar, Tolkien podia falar que ela morreu e pronto, assim como a morte de Smaug por exemplo.

E se ela recuperou-se dos ferimentos, deve ter passado fome já que o movimento de orcs pelas montanhas caiu. Será que ela mudaria de dieta? :think:
 
Última edição:
Realmente essa discurção já foi feita aqui, e como ja foi citado não se sabe, mas a probabilidade maior é que ela tenha sobrevivido e como qualuqer animl, se onde fica não há comiga ele migra para outro local.

E la poderia ter migrado para outros locais e sobrevivido aos arredores de onde outrora fora sua toca.
 
Apesar de não se ter certeza, acho difícil que ela tenha sobrevivido por muito mais tempo. Uma das missões de Faramir era limpar a sujeira e expôr ao sol aquela região antes habitada somente por sombras, além do mais ela foi sofreu um grave ferimento...
 
pelo menos nas obras publicadas no brasil,tolkien não cita mais nada sobre a laracna.
mas nós podemos pensar em várias situações,como a jah citada por Dúnadan Thorongil,que é ela ter morrido de fome com a queda de sauron,que fez diminuir o contingente de orcs na região!!!
 
Bom...pelo ferimento ter sido como foi dito..mortal...é meio complicado ela ter sobrevivido...ainda mais como o belegdol citou...com a queda de sauron,e a diminuição dos orcs pela região, seria bem dificil ela ter sobrevivido com tudo isso....
 
Logo após o emocionante confronto de Sam com Laracna o livro (As Duas Torres, pg.351) diz:

"Laracna se fora, e se porventura permaneceu muito tempo por muito tempo em sua toca, cuidando de sua malícia e miséria, e em lentos anos de escuridão se curou de dentro para fora, reconstruindo o aglomerado de olhos, até poder, com fome mortal, armar mais uma vez suas horripilantes ciladas nas fendas nas fendas das Montanhas da Sombra, essa história não conta"

O destino dela parece incerto, pelo que Tolkien escreveu, porém o grande número de detalhes que o mesmo colocou para o que a aranha iria fazer nos anos seguintes torna bem possível que ela tenha sobrevivido, mesmo com a queda da escuridão.
 
Mas após a queda de Mordor, se eu não me engano, os homens de Gondor se empenharam em destruir todas as criaturas malignas que ainda existiam. Certamente Frodo ou Sam teriam falado sobre Laracna para Aragorn ou para algum capitão de Gondor.Na minha opiniao, Laracna morreu destruida por Gondor.
Ou ainda ela pode ter morrido de fome, ou comido a si mesma, como Ungoliant:think:. Mas o destino dela é incerto, e certamente se sobreviveu, não fez nada de muito grande, ou isso constaria no legendarium, e provavelmente se mudou de Cirith Ungol com a queda de Sauron.
 
Laracna ficou moribunda depois de Sam a ter ferido, mas não se sabe, se ela recuperou ou não dos seus ferimentos.
 
Acho que não se fala de Laracna porque, já pensou se fosse escrito o destino de todos os personagens e criaturas que apareceram no livro? Os anexos teriam de ter pelo menos o dobro do volume da história principal.
 
Mas ela foi uma personagem muito importante no livro...eu iria gostar se tivessem escrito oq tinha acontecido com ela...
 
Bom se ela conseguiu se esconder e ficar curada, ainda existe todo o território leste, dos Galadhin, é uma boa área de caça se você tiver sorte de encontrar um bom esconderijo ou uma fenda longa e profunda onde possa "atocaiar" algumas presas. Mas certamente s acontecimentos posteriores não citam Laracna e provavelmente seus feitos não foram de grande importância, pelo menos para as terras do Leste. Abraços.
 
O livro não cita mais nada depois do ataque, só que a deixou muito ferida e que foi se refugiar para se recuperar. Mas, acho que ela não viveu muito, não. Deve ter morrido de fome, deve ter sido atacada outra vez, etc.
 
Bem, tudo indica que sim ela sobreviveu pois isso é citado em SdA, mas acredito que ela tenha migrado para alguma outro lugar, provavelmente um lugar mais escondido onde devido a isso as pessoas nunca mais ouviram falar dela, eu acho isso pelo menos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo