1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Destino de Huan

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por TT1, 15 Jun 2006.

1. TT1

TT1 Dilbert

Senhores, tenho uma pergunta que aparentemente é difícil (e me faz pensar que eu tenho que começar a reler as obras URGENTEMENTE).

O que acontece com Huan depois que ele mórreu? Ele vai pra Mandos?

Última edição: 15 Jun 2006
  2. elfah

elfah Usuário

ele morre ^____^

muauhauha >=D

desculpe a brincadeira sórdida.

hãmMMmm, eu não lembro Oo''

[tenho de reler tbm =X]

3. Pandatur

Pandatur Usuário

Então, usando o procurar eu dei uma refrescada na memória. Se Huan fosse um simples cão, ele morreria e pronto, pois os animais não tinham fëa (a não ser que o véio do Tolkien tenha mudado de opinião quanto a isso também, antes de morrer). Mas ele poderia ser um espírito que tomou a forma de um cão, como Thorondor fora, e daí voltaria pra Valinor ao morrer.

4. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Considerando que o pulguento falava eu apostaria que tinha um espirito no emio daqueles pelos! :g:

5. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Orcs, do HoME X:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Infelizmente, Huan era só um animal que Oromë cuidou muito bem e deu alguns dons especiais de fala e inteligência, mas ainda assim não tinha alma. :tsc:

6. Pandatur

Pandatur Usuário

7. TT1

TT1 Dilbert

Então ele simplesmente morre?

8. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Morre e acabou, puf. Como qualquer outro animal.

Eu também acho frustrante. :tsc:

9. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Morreu morreu, antes ele doq eu

10. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Um minuto de silêncio pela morte do Huan....... :cry:

11. Pandatur

Pandatur Usuário

Ó a floodação, cambada. :chibata:

12. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

Mas se ele nao falasse as 3 vezes, entaum ele viveria para sempre???/E se eledesembestassa a falar que nem um condenado, seria contado como 1 so fala???

13. Finrond

Finrond Usuário

nossa filosofia pura essa sua pergunto, se existe alma só os humanos é que as tem???
    acho que não chega a tanto, mas se formos levar em consideração raças como o hinduismo, os animais tem almas, tanto que vc pode ter sido um cachorro na sua ultima encarnação.
    mas como tolkien era católico, ele usou a filosofia da igreja que prega que só os humanos católicos tem alma, e não fala nada de animais, por tanto se for levar em consideração as ideias do verdadeiro Eru Iluvatar(ou seja JRR Tolkien), o pulguento simplesmente morreu, adeus, e não volta mais, coitado, e olha que ele merecia pelo menos ter deixado filhotes, afinal ele era um super cão, mas acho que isso vai depender mais de que veia filosofica e de que religião vc cree

14. Finrond

Finrond Usuário

agora quanto a fala dele, acho q se ele fosse tagarela ele tbm teria uma vida curta, pq nenhum dono aguentaria um cachorro falando sem parar igual a um papagaio

Compartilhar