• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Destino de Huan

TT1

Dilbert
Senhores, tenho uma pergunta que aparentemente é difícil (e me faz pensar que eu tenho que começar a reler as obras URGENTEMENTE).

O que acontece com Huan depois que ele mórreu? Ele vai pra Mandos?
 
Última edição:
ele morre ^____^


muauhauha >=D


desculpe a brincadeira sórdida.

hãmMMmm, eu não lembro Oo''


[tenho de reler tbm =X]
 
Então, usando o procurar eu dei uma refrescada na memória. Se Huan fosse um simples cão, ele morreria e pronto, pois os animais não tinham fëa (a não ser que o véio do Tolkien tenha mudado de opinião quanto a isso também, antes de morrer). Mas ele poderia ser um espírito que tomou a forma de um cão, como Thorondor fora, e daí voltaria pra Valinor ao morrer.
 
Orcs, do HoME X: http://www.valinor.com.br/content/view/95/56/

O mesmo tipo de coisa pode ser dito de Huan e as águias: eles aprenderam uma linguagem à partir dos Valar – e elevaram-na a um nível superior – mas eles ainda não tinham fëa.

Infelizmente, Huan era só um animal que Oromë cuidou muito bem e deu alguns dons especiais de fala e inteligência, mas ainda assim não tinha alma. :tsc:
 
Mas se ele nao falasse as 3 vezes, entaum ele viveria para sempre???/E se eledesembestassa a falar que nem um condenado, seria contado como 1 so fala???
 
nossa filosofia pura essa sua pergunto, se existe alma só os humanos é que as tem???
acho que não chega a tanto, mas se formos levar em consideração raças como o hinduismo, os animais tem almas, tanto que vc pode ter sido um cachorro na sua ultima encarnação.
mas como tolkien era católico, ele usou a filosofia da igreja que prega que só os humanos católicos tem alma, e não fala nada de animais, por tanto se for levar em consideração as ideias do verdadeiro Eru Iluvatar(ou seja JRR Tolkien), o pulguento simplesmente morreu, adeus, e não volta mais, coitado, e olha que ele merecia pelo menos ter deixado filhotes, afinal ele era um super cão, mas acho que isso vai depender mais de que veia filosofica e de que religião vc cree
 
Ulmo disse:
Mas se ele nao falasse as 3 vezes, entaum ele viveria para sempre???/E se eledesembestassa a falar que nem um condenado, seria contado como 1 so fala???

agora quanto a fala dele, acho q se ele fosse tagarela ele tbm teria uma vida curta, pq nenhum dono aguentaria um cachorro falando sem parar igual a um papagaio
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo