• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O destino das Silmarils, realmente desapareceram?

Como se sabe as três Silmarils "desapareceram" no final da P.E., uma com Eärendil que vigia as defesas dos céus, uma com Maedhros que se jogou em um abismo em chamas, e a Silmaril foi para as profundezas da terra, e outra que Maglor atirou as profundezas do oceano. Mas será que foram realmente perdidas essas duas que não partiram para o céu junto com Eärendil, não poderiam ser encontradas? já que não deixaram a terra média e não foram destruídas?

Não sei se há outros dados que eu desconheça, se sim, falha minha. Mas se não há, foi um jeito muito fácil de desaparecer com esses artefatos que causaram tantos problemas na P.E. da Terra Média
 
Existe um texto muito antigo de Tolkien, tão antigo e desatualizado que nem pode ser encaixado bem na mitologia que conhecemos, e esse texto fala sobre o final do mundo, quando Melkor irá retornar do Vazio. Ele seria derrotado pelo Túrin, que havia sido elevado à estatura de Vala ( :eek: ), e então os Valar resgatariam as Silmarils e reviveriam as Árvores.

Dá uma olhada aqui: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=80&o=1
 
De acordo com o contexto das obras publicadas de Tolkien (entende-se O Hobbit, O Silmarillion, O Senhor dos Anéis e Contos Inacabados) nada pode ser dito. Mas se levarmos em conta o legendarium o final delas nos é revelado:

A Segunda Profecia de Mandos
(...) "Então as Silmarilli serão recuperadas do mar, da terra e do céu; pois Eärendil descerá e dará aquela chama a qual mantinha posse. Então Fëanor utilizará as Três e com o seu fogo reacenderá as Duas Árvores; e uma grande luz surgirá; e as Montanhas de Valinor serão rebaixadas, para que a luz possa atingir todo o mundo. (...)"
 
É explica de algum jeito então, que elas podem estar apenas agurdando que se realize a segunda profecia de Mandos, é uma explicação...valeu...

Mas os Anões por exemplo, com suas escavações, não poderiam encontrar a Silmaril de Maedhros? Em que região exatamente foram jogadas, a de Maedhros e a de Maglor, alguém sabe?
 
Ainda mais porque o local onde Maedhros caiu com uma Silmaril e onde Maglor lançou a outra, fui submerso. E mesmo se não tivesse sido, uma foi parar no interior da Terra, e a outra no fundo do Mar.

A não ser que tenha caído na cabeça do Ulmo enquanto ele passeava... :lol:
 
Nossa, não sabia que existia esse texto antigo do mestre! Já o estou devorando e imagino o quanto seria interessante se a mitologia tivesse chegado ao fim, pelas mãos de Tolkien.

Ass.: Turgon de Gondolin, Filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand

PS.: Será que o Túrin tem tantos méritos para ser elevado ao status de "Vala"?? Pessoalmente não gosto muito dele. E levando-se em conta o que é dito nos livros mais "certos" sobre a Terra-média e etc, não creio que fosse possível elevar um homem à condição tão alta. Se bem que para Eru tudo deve ser realizável.
 
Turgon, você não pode esquecer que o tal texto foi abandonado por não se encaixar mais no Lengedarium a partir de certa época. Serve mesmo como curiosidade.
 
Pode deixar que não me esqueci, Pandatur. De qualquer forma estava apenas dando uma opinião. Mas você deve imaginar o quanto seria bom se realmente o mestre houvesse chegado a concluir todo o mundo mitológico da Terra-média. De qualquer forma, obrigado.

Ass.: Turgon de Gondolin, Filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
Eu concordo com você Turgon, seria muito muito bom que ele houvesse terminado toda a mitologia da terra-média. Mas agora cabe a nós imaginar o resto ou tentar descobrir algo pelas pistas deixadas por ele.
 
Rei-Bruxo de Angmar disse:
Mas será que foram realmente perdidas essas duas que não partiram para o céu junto com Eärendil, não poderiam ser encontradas? já que não deixaram a terra média e não foram destruídas?
:think: acho que a resposta pra essa pergunta é que elas poderiam ser encontradas (se você pensar na possibilidade de algum dia por exemplo um pescador encontrar, ou sei lá), mas não serão. pelo menos eu sempre pensei assim.. :mrpurple:
 
Heceldamar disse:
Um pescador encontrar a Silmaril que está no fundo do mar, a milhares de quilometros?
ah sei lá... um daqueles peixes que vivem bem no fundo poderia engolir ela, ser comido por uma baleia, a silmaril sair da baleia junto com aquela água que sai daquele buraco nas baleias e aí ser acidentalmente pescada por um pescador com uma rede :lol: brincadeira, é que me fizeram assistir Procurando Nemo vezes demais :roll:
foi só um exemplo (eu sei, não muito bom :mrgreen: ), que eu coloquei só pra mostrar o que eu queria dizer
 
Bom, parece que a conclusão é que as Silmarils somente serão resgatadas no final dos dias, quando serão usadas novamente para recriar as árvores. Alguém discorda?

:twisted:
 
Eu acho legal justamente o fato do Tolkien não ter terminado. Se ele tivesse terminado, a gente não ficaria discutindo e se deliciando em imaginar como as coisas podem terminar.
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Eu acho legal justamente o fato do Tolkien não ter terminado. Se ele tivesse terminado, a gente não ficaria discutindo e se deliciando em imaginar como as coisas podem terminar.

É verdade!! :lol: :lol:
Está sendo mais legal assim. Mas de qualquer jeito, acho que esse texto dele é um ótimo final pra história.

Pandatur disse:
Turgon, você não pode esquecer que o tal texto foi abandonado por não se encaixar mais no Lengedarium a partir de certa época. Serve mesmo como curiosidade.

O que é esse Legendarium???
 
Mago, o Legendarium é como o próprio Tolkien chamava os textos da sua mitologia. Não sei de dar informações mais técnicas, mas acho que há uma relação dos textos que entram e os que não entram no Legendarium. Acho que tem coisa do CI e dos HoME que é considerada e tal... não sei te dar informações mais precisas. Mas, bem a grosso modo é isso: a mitologia de Tolkien é o "Legendarium".
 
Pandatur disse:
Mago, o Legendarium é como o próprio Tolkien chamava os textos da sua mitologia. Não sei de dar informações mais técnicas, mas acho que há uma relação dos textos que entram e os que não entram no Legendarium. Acho que tem coisa do CI e dos HoME que é considerada e tal... não sei te dar informações mais precisas. Mas, bem a grosso modo é isso: a mitologia de Tolkien é o "Legendarium".

Ah tá! Entendi! Obrigado!

°Arien° disse:
ah sei lá... um daqueles peixes que vivem bem no fundo poderia engolir ela, ser comido por uma baleia, a silmaril sair da baleia junto com aquela água que sai daquele buraco nas baleias e aí ser acidentalmente pescada por um pescador com uma rede brincadeira, é que me fizeram assistir Procurando Nemo vezes demais
foi só um exemplo (eu sei, não muito bom ), que eu coloquei só pra mostrar o que eu queria dizer

Hauhauhauahah!!!! É mesmo! Parece Procurando Nemo (Que é a maior viagem, e muito legal!)
 
Pessoal, além do fato da Silmaril jogada na água ter sido muito longe daquilo que veio a se tornar a costa da Terra-média, a gente tem que levar em conta que ela não ficou no mesmo lugar enquanto a Terra sofria as convulsões que fez Belegaer invadir Beleriand. :wink:

Além disso, depois tem a coisa do mundo ter se tornado redondo. Vai saber se a Silmaril não foi sugada pela mesma fenda que puxou Númenor?

O negócio é que elas estão perdidas; não tem mais jeito. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo