• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Destino das Entesposas

Bom, eu acho que elas foram para o extremo les te, talvez lá pros lados de Rhûm. Porquê tenho certeza que se elas tivessem ido em direção ao grande mar, elas seriam vistas por alguém. Acho que elas fugiram em direção as terras selvagens de Rhûm, ou então para Harad Extremo. ou então morreram todas, mas realemnte não gosto de pensar nisso.
Elas não podiam estar em Ithilien?
 
Na minha opinião, como Barbarvore disse, o Condado e seus arredores são um ótimos lugares para as enteposas viverem.Talvez lá elas morreram ou tomaram outro rumo_Ou talvez elas devem viver escondidas e com medo, nas profundezas das florestas do oeste, perto do condado. Pois esta é a única informação que Barbarvore nos dá.
Acho que o que disse está tudo errado.Mas é minha opinião. :twisted:
 
Acho que elas deveriao ficar em Fagorn...
Nao ha uma grande razao para seus movimentos...

:?: 8O :?:

Queria acreditar que você realmente leu o texto... mas com um comentário desses eu não consigo. Quer dizer que cê acha que elas estão em Fangorn, e o Barbárvore nunca conseguiu encontrá-las mesmo assim? 8O
 
huahuahua soh se o barbarvore for ceguinho.. tah certo q ele eh velho.. mas cego nao! huehueuhehueuheh

acredito q uma ou outra entesposa (com o meu graaaaaande conhecimento na mitologia) ainda restou e foi pro condado, outras se trasnformaram em arvores normais ou huorns (se isso for possivel, mas me lembro de ter lido q podem - de acordo com barbarvore)
 
Com certeza elas estão no oeste como já disse.O livro fala que elas fugiram do grande mal que surgiu no leste.As que não fugiram, morreram ou ficaram arvorescas. :twisted:
 
tipo eh do ano passado isso aki + td bem eu soh vi agora mesmo.....

pode ser q as entesposas (diferentemente dos entes) seperaram-se em grupos
e cada grupo resolveu ir para um lugar como sei la.... Valinor (bom deve c lgl la..)
ou talvez naum.....(duhh)...

ou talvez tds elas viraram huorns....pode c...(ou isso soh acontece c/ ents e naum c/ entesposas?)


eu acredito q tds, ou talvez um grupo, delas possam MESMO estar no Condado:
1ºno texto diz-se q foi visto um gigante, bom eh quase q certeza q c isso for verdade esse gigante eh um ent, ou entesposa,
2º e o velho salgueiro?oq deve ser ele? pq naum um huorn?
Entaum esses 2 fatos parecem ser ents.... ou entesposas?
Bom, oq disse o Barbavore aos hobbits? q naum conhecia o Condado.....
Barbavore nunca disse q ents escaparam da floresta de Fangorn.........
Entaum c ents naum foram ao Condado como podem existir esses dois fatos em q ents parecem estar la? Simples..podem mt bem ser entesposas......



entaum eh isso por mim as entesposas estaum no Condado.....

ou como disse Nemesis:
Elas não podiam estar em Ithilien?


Talvez tivessem mesmo ido p/ la....ou para Lothlorien (acho q naum...)

Ou entaum estavam procurando um outro lugar p/ ficar e simplesmente
...... c perderam............


+ ainda achu q estaum no Condado....(duhh)....




bom pois eh....
POSTEM MAIS MENSAGENS AQUI EU ADORO ESSE ASSUNTO!!!!!!

hehehehehehehhhehhhauhe
 
ae valeu Maglor!!

tipo eu nunca entrei em algum forum antes e naum consigo mexe mt bem ainda qt + acha alguma coisa......


Valeu mesmo! :D
 
achu q tolkien ainda iria colocar alguma coisa sobre elas em alguma obra futura dele! pena q ele morreu! :(
eu acho q as entsposas voltaram para os ents! pelo menus as q sobraram! :eek: :mrgreen:
 
:aham: Gente, dependendo de quando as entesposas se mandaram, elas podem ter ido para Beleriand e morrido quando o continente foi para baixo d'água. Se o que elas gostavam mesmo era de jardins, depois que as Terras a leste do Anduin foram envenenadas pelo Sauron(se é que elas foram mesmo pra lá), uma boa parte poderia ter ido para Ithilien, que sempre foi tido como o jardim de Gondor. Se tiver alguma besteira desculpem o novato aqui. Abraço geral.

:wink:
 
Tolkien na Carta 144 disse:
Eu penso que de fato as Entesposas tenham desaparecido para sempre, sendo destruídas com os seus jardins na Guerra da Última Aliança (Segunda Era 3429-3441) quando Sauron perseguiu uma política de terra devastada, e queimou a terra delas tentando retardar o avanço dos Aliados descendo o Anduin (o vol. II pág. 79 se refere a isso). Elas só sobreviveram na 'agricultura' transmitida aos Homens (e Hobbits). Algumas, naturalmente, podem ter fugido para o leste, ou até mesmo foram escravizadas: tiranos até mesmo em tais contos devem ter um acompanhamento econômico e agrícola para os seus soldados e forjadores. Se qualquer uma sobreviveu então, elas realmente seriam alienadas para longe dos Ents, e qualquer reaproximação seria difícil - a menos que a experiência da agricultura industrializada e militarizada as tivesse feito um pouco mais anárquicas. Eu espero que sim, mas não sei.

Interessante ver o Big T especulando probabilidades como a gente faz por aqui não é? Mostra que ele não tinha intento de definir certos assuntos. Como justamente esse.
 
É uma pena que o Big T (é, vou chamá-lo assim agora, valew Fëaruin) não tenha desenvolvido certos assuntos. O mais engraçado é que estas pontas soltas dão múltiplas interpretações. Eu acho que o que o primo (se não me engano) do Sam viu foi sim uma entesposa, ou como meu chapéu.
 
Bom, pelo q dah pra concluir a partir do q o Barabavore fala no SdA, as Entesposas devem ter ido para as regiões proximas do condado, mas como os hobbits são um pouco "folgados" ou "medrosos" :| , eles naum perceberam, nem procuraram encontrar o tal olmo gigante q passou pelos pantanos da quarta do norte.... se as entesposas naum estão lah, soh Tolkien sabe onde estão, ou talvez os valar, Eru....
 
Acho que elas devem estar na floreta velha, pq e niguém passa por ela pelo mesmo fato q niguém passa por Fangorn.
o Salgueiro-Homem pode ser uma entesposa que virou huorn, é uma pena Tolkien, através de fangorn (Barbarvore), ou qualquer outro perssonagem, não nos dar informações precisas ded onde elas estão.
Podia ter um capitulo so sobre elas em Contos Inacabados, não podia? :wink:
 
Por volta de todo o condado haviam guardiões que reconheceriam as entesposas, e Gandalf conhecia Bombadil e, portanto, a floresta velha. Eles alertariam Fangorn. E elas teriam sido vistas se dirigindo para o oeste. A hipótese de elas estarem em Lórien é absurda, os elfos puderam perceber oito viajantes, perceberiam com certeza entesposas vivendo lá. Ithilien também não seria um bom lugar, havia muitos dunedain lá, e depois elfos também, e seria difícil elas passarem despercebidas. Sem contar que seria de uma estupidez atróz fugir da Guerra indo para perto de Sauron. Esse argumento tb vale para quem acha que elas podem ter fugido pro leste.

Quanto ao gigante visto pelo primo de Sam, além da óbvia possibilidade de ser uma mentira, não há nada que diga que sequer parecido com uma árvore. Pode ser qualquer coisa alta como um olmo: um troll, um árvore desperta, um huorn, um ent desperto. Acho que o menos provável é ser uma entesposa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo