1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Despertar da Força: Pão instantâneo de Rey era real e levou 3 meses para ficar pronto

Tópico em 'Clube Star Wars' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 22 Jan 2016.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Quem já assistiu Star Wars: O Despertar Da Força deve ter reparado que Rey se alimentava com um pão que crescia instantaneamente. Mas se engana quem pensa que se tratava de algum efeito especial. Segundo Chris Corbould, que supervisionava os efeitos no filme, o pão era real.

    "Surpreendentemente tudo foi feito na prática, apesar de muitas pessoas acreditarem ser fruto de algum efeito digital", disse Corbould à MTV. "Vocês não acreditariam quanto tempo demorou para chegarmos ao resultado perfeito dessa parte tão mínuscula do filme. Tudo começou com a mecânica de conseguir fazer o pão subir e o líquido desaparecer, mas em seguida, questionamos de que cor deveria ser o pão? Qual seria a consistência dele? Ele deveria ter rachaduras? Não ter rachaduras?. Levamos cerca de três meses para definir tudo isso. A mecânica em si foi simples, foi a estética do pão que demorou mais tempo", explicou.

    Toda essa perfeição não se refletiu no sabor. Corbould admitiu que o pão não era saboroso e era pobre em valores nutricionais: "Não, você não gostaria de prová-lo", brincou.

    Quem diria que um pequeno detalhe pudesse dar esse trabalhão? No final, tudo isso define a beleza do cinema.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Gostei! Gostei! x 4
  2. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    • LOL LOL x 7
  3. jrmalta

    jrmalta Usuário

    Na verdade, pelo que entendi, demoraram 3 meses para definir tudo em relação ao pão, cor, estética, se tinha rachadura etc. Na matéria aí não deixa claro quanto tempo o pão demorou para ser feito. Mas não deixa de ser admirável e interessante a dispensa de CGI pra isso.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Faz jus a fama que em Cinema alguns alimentos nem são plenamente comestíveis. O que vale mais é a estética.
     
  5. Galford Strife

    Galford Strife Jedi Master

    Sim, quem assiste não vai sentir o gosto né. kkkkkk
     

Compartilhar