• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Desafio de Einstein!!!!

Leir

Quem é vivo, né...
E ae?Alguém já fez?Quanto tempo demorou??Foi Muito Difícil?

Pra quem nao conhece,eu vou ditar.

Existem 5 casas numa vila.Uma de cada cor.Em cada uma mora um homem de uma nacionalidade.Cada homem tem sua bebida,animal e fruta!A Pergunta é:Quem tem o peixe?

Dicas:

A- Sabe-se que o inglês vive na casa vermelha,o suiço tem cachorros e o dinamarques bebe chá.

B-A Casa verde fica a esquerda da branca.Quem come goiaba cria passaros.O Dono da casa amarela prefere laranja.

C- O Dono da casa verde bebe café,o da casa do centro,bebe leite.E O noruegues vive na priemria casa.

D-O Homem que gosta de abacate vive do lado do que tem gatos.O Que cria cavalos vive ao lado do que come laranja,e o que adora abacaxi,bebe cerveja.

E-O Alemão so compra maçã.O Noruegues vive ao lado da casa azul.E quem tras abacate da feira é vizinho do que bebe água!



PRONTO!Quem consegue descobrir??? :obiggraz:
 
Eu fiz quando tava na sétima série..... em grupo..... levamos uma hora-aula (50 minutos eu creio) para a professora apresentar o trabalho, a gente reunir os grupos, conversar um monte e resolver o desafio.... que eu não vou fazer agora :wink:
 
Esse teste é muito fácil, da ultima vez que fiz levei 15 minutos (mas ele veio em um programa lá, ficou um pouco mais fácil de assimilar).
Normalmente ele vem junto com uma lenda dizendo que só 2% das pessoas conseguem resolvê-lo, que foi Einstein quem fez e que é muito difícil, mas quem gosta de resover aquelas revistas de Diretas ou Palavras Cruzadas já viu um monte mais difíceis que esses.
 
Com o programa fica uma coisa imbecil, porque ele te diz quando você está errado. Qual é a dificuldade? Qualquer um pode resolver por tentativa e erro rapidamente.

Sem o programa fica mais complicado, mas nada impossível. Demora uns minutos até você assimilar o problema e criar as conexões lógicas, mas também não é nada complicado demais.
 
eu jah vi esse programa
soh que com o programa num tinha graça
o legal é fazer na raça, sem papel nem nda
ehhehe na mente mesmo :mrgreen: :obiggraz:
 
O programa pode ser usado na base de tentativa e erro pra quem quer terminar rápido, mas pra quem quer realmente fazer, ele só tira o trtabalho de ficar conferindo toda hora. Outro modo legal de resolver é fazendo um diagrama igual aos daquelas revistas de Direta. Ajuda pra caramba.
 
Legolas Greenleaf disse:
O programa pode ser usado na base de tentativa e erro pra quem quer terminar rápido, mas pra quem quer realmente fazer, ele só tira o trtabalho de ficar conferindo toda hora. Outro modo legal de resolver é fazendo um diagrama igual aos daquelas revistas de Direta. Ajuda pra caramba.

Foi assim q eu resolvi o meu... aliás, adoro aquelas revistas só com desfios de lógica da Ediouro...
 
Esse é muito fácil... Foi o Einstein que fez mesmo? Realmente nas palavrinhas cruzadas têm mais difíceis! Gastei um pouco menos de 20 min mas tah valendo..

E falando em Einstein hj o meu professor falou assim que o cara começou a pirar pq ele falava que todo número tinha uma representação absoluta, aí quando falaram pra ele representar a raiz de 2 ele pirou o cabeçote pq não tinha um valor absolujto pra isso.. Eu hein!
 
Eu era fã de uma edição especial da Super, que saiu há décadas atrás. O nome era "Super Especial Jogos", e rolou umas 4 edições, eu acho. Elas vinham recheadas de variações de testes como esse daí, e eu me amarrava em todos. 8-)

Ah, e naquela época ninguém precisava de programa pra resolver isso aí. Lápis e papel são o estritamente necessário :mrgreen:
 
Slash disse:
Afinal de contas qm tem o peixe !!! :o?:

Resolva o desafio, ora.

Gildor disse:
Ah, e naquela época ninguém precisava de programa pra resolver isso aí. Lápis e papel são o estritamente necessário

Na verdade, eu acho mais fácil resolver com um daqueles diagramas como nas revistas de passatempo da Coquetel do que com o programa. Fica mais fácil eliminar as possibilidade inválidas.
 
Essa daih eu fiz no papel tb... eu recebia uns e-mails ateh legais sobre essas coisas... lah vai um: O caipira tem um barco q cabe apenas duas coisas, ele e mais alguma coisa, ele precisa levar d uma margem para outra 3 coisas: milho, uma galinha e uma raposa, ele não pod dexar a galinha e a raposa sozinhas pq se não a raposa come a galinha, e nao pod dexar o milho e a galinha sozinhos pq se não a galinha come o milho, como q ele vai fazer pra levar as 3 coisas sem perder nada?
 
Leva a galinha pro outro lado... daí volta e pega o milho... leva ele pro outro lado junto com a galinha... quando voltar traz a galinha junto deixando o milho sozinho... deixa a galinha e pega a raposa... leva a raposa, deixa ela com o milho e volta e pega a galinha... entendeu? :mrgreen:
 
Esse eh paia, tinha uns q eu eskeci, tinha jacaré, pato cerveja, dois adolescentes e uns troços lah...
 
nem tinha visto oq era esse tópico, ms agora q eu vi, lembrei, tem isso numa Super Interessante, e eu resolvi... passei umas 4 horas junto com um amigo meu, ms no final a gente chegou a conclusao de que...
qm tem o peixe eh o alemaum...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo