1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Demonologista - Andrew Pyper

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Yato, 17 Jan 2016.

1. Yato

Yato Usuário

Olá pessoal recentemente comprei este livro pela internet, devido as "boas" críticas que recebeu. Mas me decepcionei demais com a leitura.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Aqui a sinopse do livro:
    Comprei o livro achando que seria uma grande leitura; Tanto pela narrativa quanto pelo fundo mórbido e sobrenatural da trama. Lembro que um dos maiores críticos especializados dos EUA disse o seguinte sobre o livro:

"Um triller alucinante. Uma mistura de Código da Vince com o Exorcista".

Eu pensei: Uaaauuuu! Deve ser demais este livro!

Como sou fã dos livros de Dan Brown, principalmente por sua capacidade de escrita fluente e dinâmica, eu realmente comprei a idéia na hora. Mas a leitura do livro foi uma decepção só.

A narrativa é arrastada no começo, o personagem é totalmente sem sal e sem carisma. E o enredo se perdeu ao longo do livro. A impressão que tive foi que ele começou engatinhando a história, levantou e tentou descer uma ladeira correndo.

Sinceramente foi uma das maiores decepções que tive nos últimos anos com este tipo de livro de suspense e mistério.
    Não consegui gostar mesmo. Sou amante de qualquer tipo de literatura, por isso não gosto de fazer críticas negativas, mas não posso deixar de expressar meu desapontamento com este livro.

Um episódio de Supernatural (Que não curto de jeito nenhum) me soa mais interessante e "assustador".

Então, algum de vocês ai já leu o livro? O que achou?

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Li e achei basicamente a mesma coisa e sei de algumas pessoas que também pensam assim.
    Você não está sozinho. =]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

É o tipo do livro que a gente comenta de vez em quando aqui no Valinor: capa bacana, propaganda pesada, frases bombásticas na capa de trás recomendando fortemente a leitura e aí você pensa: "nooossa! deve ser muito foda!".
    E aí começa a ler e fica: :-|
    Chega na metade e: :mad:
    Quando tá quase no final: :eek:
    Finalmente termina: :taco:

Valeu como experiência pra nunca mais entrar nessa roubada de comprar um livro levando em conta apenas a propaganda em cima dele e as "críticas" desses blogues meia boca que falam maravilhas de livros que acho que eles nem leram.

==============

No entanto esse livro em particular me deixou duas coisas boas: a primeira é de como um escritor pode estragar um argumento que parecia bem promissor (sim, eu achei a ideia inicial do livro bem bacana).

A segunda coisa boa que o livro trouxe foi uma vontade louca de ler
    , com aquelas gravuras esplêndidas de tão maravilhosas do Gustave Doré.

Bem, no fim das contas, acho todo livro tem seu lado bom, né? :mrgreen:

Última edição: 17 Jan 2016
    • Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Calib

Calib Visitante

Com ilustrações do próprio Doré, por sinal
    --- Mensagem Dupla Unificada, 17 Jan 2016, Data da Mensagem Original: 17 Jan 2016 ---
    E cara...
    Nem li uma só página do livro e já estou decepcionado.
    É muita gente boa falando mal do livro hehe

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Sim, sim!
    Vou comprar, só estou esperando baixar um pouco o preço pra umas 50 dilmas mais ou menos.
    Quase 80,00 num livro só, não tô podendo atualmente. =/

• Ótimo Ótimo x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  5. Calib

Calib Visitante

Quando achar por esse preço, avise-nos haha.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  6. Galford Strife

Galford Strife Jedi Master

Verdade, nos avise =D

• Ótimo Ótimo x 1
  7. Calib

Calib Visitante

Na Biblioteca do Terror, o
    . Daí o cara olha ali na barrinha à direita vê:
    :banana:

Algum visitante discorda da nota positiva, e o resenhista advoga em favor do livro com um wtf... o livro é raso porque foi feito pensando em virar filme? Então o autor está no ramo errado: devia escrever roteiros originais para Hollywood...

• Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Krdoso

Krdoso Usuário

Também achei uma droga, pedindo, desde já, perdão aos narcóticos que pelo menos dão barato por incluir semelhante produto na mesma categoria. Darkside tem investido pesado nas capas e projetos gráficos, mas negligenciado a qualidade das obras que edita. Não caio mais no engodo da capa legal e das "críticas" empolgadíssimas impressas nelas. Eles têm um tal de "Onde cantam os pássaros" que segue a mesma linha 'bonitinho, mas ordinário' do Demonologista.

• Gostei! Gostei! x 2
  9. Calib

Calib Visitante

vixe. e eu quase comprei.
    e aquela Garota Submersa, alguém já leu? :think:

Compartilhar