• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Demonologista - Andrew Pyper

Yato

Usuário
Olá pessoal recentemente comprei este livro pela internet, devido as "boas" críticas que recebeu. Mas me decepcionei demais com a leitura.

O_DEMONOLOGISTA_1423334755369593SK1423334755B.jpg


Aqui a sinopse do livro:
“A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O DEMONOLOGISTA (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.

Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.

Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

Comprei o livro achando que seria uma grande leitura; Tanto pela narrativa quanto pelo fundo mórbido e sobrenatural da trama. Lembro que um dos maiores críticos especializados dos EUA disse o seguinte sobre o livro:

"Um triller alucinante. Uma mistura de Código da Vince com o Exorcista".

Eu pensei: Uaaauuuu! Deve ser demais este livro!

Como sou fã dos livros de Dan Brown, principalmente por sua capacidade de escrita fluente e dinâmica, eu realmente comprei a idéia na hora. Mas a leitura do livro foi uma decepção só.

A narrativa é arrastada no começo, o personagem é totalmente sem sal e sem carisma. E o enredo se perdeu ao longo do livro. A impressão que tive foi que ele começou engatinhando a história, levantou e tentou descer uma ladeira correndo.

Sinceramente foi uma das maiores decepções que tive nos últimos anos com este tipo de livro de suspense e mistério.
Não consegui gostar mesmo. Sou amante de qualquer tipo de literatura, por isso não gosto de fazer críticas negativas, mas não posso deixar de expressar meu desapontamento com este livro.

Um episódio de Supernatural (Que não curto de jeito nenhum) me soa mais interessante e "assustador".

Então, algum de vocês ai já leu o livro? O que achou?
 
Li e achei basicamente a mesma coisa e sei de algumas pessoas que também pensam assim.
Você não está sozinho. =]

latest?cb=20150506003640

É o tipo do livro que a gente comenta de vez em quando aqui no Valinor: capa bacana, propaganda pesada, frases bombásticas na capa de trás recomendando fortemente a leitura e aí você pensa: "nooossa! deve ser muito foda!".
E aí começa a ler e fica: :-|
Chega na metade e: :mad:
Quando tá quase no final: :eek:
Finalmente termina: :taco:

Valeu como experiência pra nunca mais entrar nessa roubada de comprar um livro levando em conta apenas a propaganda em cima dele e as "críticas" desses blogues meia boca que falam maravilhas de livros que acho que eles nem leram.

==============

No entanto esse livro em particular me deixou duas coisas boas: a primeira é de como um escritor pode estragar um argumento que parecia bem promissor (sim, eu achei a ideia inicial do livro bem bacana).

A segunda coisa boa que o livro trouxe foi uma vontade louca de ler Paraíso Perdido, de John Milton, com aquelas gravuras esplêndidas de tão maravilhosas do Gustave Doré.

paradise-lost-11.jpg!Blog.jpg
paradise-lost-3.jpg!Blog.jpg


Bem, no fim das contas, acho todo livro tem seu lado bom, né? :mrgreen:
 
Última edição:
Também achei uma droga, pedindo, desde já, perdão aos narcóticos que pelo menos dão barato por incluir semelhante produto na mesma categoria. Darkside tem investido pesado nas capas e projetos gráficos, mas negligenciado a qualidade das obras que edita. Não caio mais no engodo da capa legal e das "críticas" empolgadíssimas impressas nelas. Eles têm um tal de "Onde cantam os pássaros" que segue a mesma linha 'bonitinho, mas ordinário' do Demonologista.
 
vixe. e eu quase comprei.
e aquela Garota Submersa, alguém já leu? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo