• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Delírio de Turing - Edmundo Paz Soldán

Meia Palavra

Usuário
“O Delírio de Turing”, do escritor boliviano Edmundo Paz Soldán, é uma narrativa com muitos elementos do cyberpunk. A história é ambientada em um tempo sombrio, violento e hostil, em que a realidade virtual e ciberespaço são o principal ponto de conflito entre hackers e grandes corporações, no caso específico, a Global-lux. É possível perceber de cara que o autor herdou muito de clássicos como “Neuromancer”, de William Gibson, e “Piratas de Dados”, do Bruce Sterling.

Nas cinco partes do livro, temos estruturado o curso das vidas de sete personagens em um cenário inquieto: Rio Fugitivo, terra boliviana que passa por protestos, crises de recursos naturais e uma nova forma de guerra. Talvez esse cenário situado no Terceiro Mundo e cheio de particularidades seja a chave para uma obra com o resultado bastante original.

Como personagem principal da trama, temos Miguel Sáenz (Turing), um criptólogo muito respeitado que trabalha para um órgão do governo especializado na busca de pessoas que cometem crimes cibernéticos - a Caixa Preta. Ele passa boa parte do seu tempo buscando mensagens dos opositores até começar a desconfiar das intenções de seu chefe, Ramírez-Graham. Paralelamente, Flávia, Filha de Miguel e Ruth, circula pelo ciberespaço, mundo hacker e blogs e ajuda Ramírez-Graham na busca de um hacker misterioso, que têm dado grande trabalho à Caixa Preta – Kandinsky, que dirige ameaças à empresa de energia elétrica dominante na região, Global-Lux

Continue lendo...
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo