• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O dedo do Anel...

Cara, isso só me pareceu com aquela clássica do Deriel:

"Quantos cavalos foram formados na enchente que levou os Nazgûl?"

:lol:

Respondendo à pergunta: não faço a menor idéia :mrgreen:
 
Gildor disse:
Cara, isso só me pareceu com aquela clássica do Deriel:

"Quantos cavalos foram formados na enchente que levou os Nazgûl?"

:lol:

Respondendo à pergunta: não faço a menor idéia :mrgreen:
Puxa... essa é boa também. Se alguém souber responda, please :mrgreen:
 
Galahan disse:
Qual foi o dedo que Frodo perdeu em Orodruin?
O dedo médio da mão direita.

"...[Sam] sentou-se e então viu que Frodo estava deitado ao lado, dormindo tranqüilo, com uma mão atrás da cabeça, e a outra descansando sobre a coberta. Era a mão direita e faltava-lhe o terceiro dedo."
(O Retorno do Rei - O Campo de Cormallen)


Quanto à pergunta dos cavalos, só Eru sabe!
(onde está Eru numa hora dessas...)
 
Hum... eu achava que tinha lido que era o de colocar aliança (ou seja, o anelar da esquerda)... que estranho....
 
Sendo um Anel de Poder, faz sentido que se use num dedo mais "forte". Uma outra opção seria o indicador, mas o dedo médio realmente é mais condizente com o contexto.

Inclusive, na HQ o Lanterna Verde usa o anel no dedo médio. :mrgreen:
 
Mas será que existe uma cultura em relação ao uso de anéis? No Casamento élfico eles usavam os anéis nos dedos indicadores, segundo o Leis e Costumes dos Eldar.
 
E porque que ele usava no dedo médio da mão direita? Como o Anel se ajustava a dedo do portador poderia ser qualquer um dos dedos... Acho que era como o Gildor falou... o dedo mais forte e tal... falando nisso o Sauron usava no Indicador da mão direita (?)... qual dedo o Bilbo e o Gollum usavam-no?
 
No filme não soh Sauron aparece usando o Um no dedo indicador, mas tambem o Frodo e o Bilbo... mas todos sabemos q os filmes naum saum nada confiaveis.... mas concordo com o Gildor axo q todos o usavam no dedo médio... e quando ao fato do anel se ajustar ao dedo q o usa isso naum quer dizer q cada um dos portadores do um anel o usavam em um dedo diferente... por ninguem tem o dedo medio igual ao do outro... e o anel aumentava ou diminuia seu raio para se ajustar ao dedo d quem o usava... nem da pra comparar o dedo do sauron com o do frodo ou do bilbo...
 
hum.. sei naum axo q vc tah confundindo com o filme... o livro fala claramente q o dedo q faltavo ao frodo era o dedo médio....
 
Ringil disse:
O terceiro dedo da mão não seria o anelar? :think:
isso eu tenho certeza q não... o anelar eh o 4º contando como o dedão sendo o primeiro...
 
Ahhh.... sem essa... pra mim o terceiro dedo é o médio (vcs vão acabar me confundindooo!), e fora que é bem mais logiko, pois o médio é o terceiro tanto da esq pra direita quanto da dir. pra esquerda...
 
Não é a toa q é o médio :mrgreen:

Como disseram antes, é óbvio q seja esse dedo, fica bem mais bonito :wink:
 
Ah, que seja, mas pra mim o terceiro dedo é o anelar. O polegar é um dedo gordo e sem importância. :mrgreen: Se alguém vier falar de dedo opositor eu juro que mato...
 
Bem, não tem como saber em q dedo Gollum ou Sam usava o anel pq sempre q eles o colocavam eles ficavam invisiveis. :roll:

Ringil, e o dedo opositor :mrgreen:

Não cumprir juramentos é mto feio :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo