• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Curioso Caso de Benjamin Button

nossa!!! muito parecido mesmo!!!!

mas acho que o grande lance desse troço chamado vida é o efemero... é saber que isso tudo vai passar, e uma nova etapa chega... independente de crescer ou decrescer, há um começo, um meio e um fim... acho que há beleza em cada uma dessas fases... e acho que é isso que o benjamim button vive de qq forma no filme... agora quero ver no livro! :)
 
[align=justify]Não é um filme péssimo. Mas também não é um filme bom. Atuações medianas em um roteiro interessante. Tudo bem que foi adaptado de um conto do Fitzgerald, mas isso não é etiqueta de qualidade. E a comparação com Forrest Gump que alguns ousaram fazer é puramente inaceitável. Para Sessão da Tarde, ok. Mas ainda assim um filme esquecível.[/align]
 
Ressuscitando o tópico...
Assisti a pouco tempo atrás e cá estou ;)
Alisson disse:
Só queria entender como vai ser esse nascimento dele...

Estive lendo o início do conto. O cara simplesmente... nasce! Quando o pai vai buscar o filho na maternidade se espanta ao ver um velhinho miúdo todo agasalhado chamando-o de pai ( e pedindo uma bengala de presente, ainda por cima). ¬¬
Mas pode ser que no filme eles façam diferente...
Fizeram mesmo! E considero que fizeram de uma maneira razoável

Amélie disse:
nossa!!! muito parecido mesmo!!!!

mas acho que o grande lance desse troço chamado vida é o efemero... é saber que isso tudo vai passar, e uma nova etapa chega... independente de crescer ou decrescer, há um começo, um meio e um fim... acho que há beleza em cada uma dessas fases... e acho que é isso que o benjamim button vive de qq forma no filme... agora quero ver no livro! :)

Também fiquei com essa impressão. E também quero ler o livro :)
E outro, digamos, sentimento que o filme me despertou, foi o de que a vida está muito certinha sendo do jeito que é, porque, imagina só, você viver uns 70 anos e, no fim, não se lembrar de coisa alguma da sua vida!
Não sei se no livro também é assim, mas achei isso tão deprimente!
 
No fim das contas fiquei com uma dúvida boba... Nós não sabemos quando vamos morrer (aos 20, 30, 90, 100 anos), ao contrário de Benjamin que tem seus dias contados... (tá, uma estimativa porque acho que ele não sabe bem com quantos anos nasceu...) Será que ele também poderia morrer antes de nascer, na meia-vida?!? :rofl: hahahah relendo, parece que não faz sentido o que eu disse...
 
Amélie disse:
No fim das contas fiquei com uma dúvida boba... Nós não sabemos quando vamos morrer (aos 20, 30, 90, 100 anos), ao contrário de Benjamin que tem seus dias contados... (tá, uma estimativa porque acho que ele não sabe bem com quantos anos nasceu...) Será que ele também poderia morrer antes de nascer, na meia-vida?!? :rofl: hahahah relendo, parece que não faz sentido o que eu disse...

:rofl: :rofl: :rofl:

Ficou complicado de entender.
 
Ariane disse:
Amélie disse:
No fim das contas fiquei com uma dúvida boba... Nós não sabemos quando vamos morrer (aos 20, 30, 90, 100 anos), ao contrário de Benjamin que tem seus dias contados... (tá, uma estimativa porque acho que ele não sabe bem com quantos anos nasceu...) Será que ele também poderia morrer antes de nascer, na meia-vida?!? :rofl: hahahah relendo, parece que não faz sentido o que eu disse...

:rofl: :rofl: :rofl:

Ficou complicado de entender.

Hahahaha é algo do tipo:

João nasceu do modo tradicional... Ele pode morrer aos 10 de pneumonia, ou aos 30 de acidente, ou aos 90 de velhice...

Benjamin "morreu" agora, e vai "nascer" daqui 88 anos... Logo sabemos que até completar 88, ele não pode morrer ou desaparecer do mundo! Ou ele poderia morrer com 40? Daí a contagem ainda é a mesma? ou é de traz pra frente?
 
Amélie disse:
Ariane disse:
Amélie disse:
No fim das contas fiquei com uma dúvida boba... Nós não sabemos quando vamos morrer (aos 20, 30, 90, 100 anos), ao contrário de Benjamin que tem seus dias contados... (tá, uma estimativa porque acho que ele não sabe bem com quantos anos nasceu...) Será que ele também poderia morrer antes de nascer, na meia-vida?!? :rofl: hahahah relendo, parece que não faz sentido o que eu disse...

:rofl: :rofl: :rofl:

Ficou complicado de entender.

Hahahaha é algo do tipo:

João nasceu do modo tradicional... Ele pode morrer aos 10 de pneumonia, ou aos 30 de acidente, ou aos 90 de velhice...

Benjamin "morreu" agora, e vai "nascer" daqui 88 anos... Logo sabemos que até completar 88, ele não pode morrer ou desaparecer do mundo! Ou ele poderia morrer com 40? Daí a contagem ainda é a mesma? ou é de traz pra frente?

Nossa Ficou realmente confuso!!! mas entendo oq vc quis dizer!!!

Eu acho o filme ótimo... na época assisti logo que "vazou" na internet, cheguei a apostar as minhas fichas que ganharia o oscar de melhor filme (já que estava concorrendo em muitas categorias inclusive as mais concorridas) e acho que seria justo!
mas acabou perdendo para o Slumdog Milionaire (quem quer ser um milionário?) que também é um bom filme e levou os premios mais importantes da noite. Mas não achei que merecia tanto, a historia é legal mais o "hype" influenciou muito já que era "o filme de baixa renda que foi feito na índia e os americanos gostaram".

O Benjamim Button é uma história para acompanhar e se emocionar com a vida que é no mínimo diferente! =D

Está no meu Top 10 de filmes! =D

Por mais difícil que a vida foi ele aproveitou muito bem e o filme passa a emoção necessária para vc compartilhar cada momento!
 
Que confusão que vocês fizeram ahahaha
O Curioso Caso de Benjamin Button é um filme muito bom, o elenco também é bom. Os efeitos e tudo mais no filme fizeram ele um ótimo filme. Antes de ver o filme eu já havia ouvido falar da "síndrome de Benjamin Button", ou seja, nascer velho e ir rejuvenescendo. Mas eu me perguntava como seria o nascimento de um velho? Isso foi um dos bons momentos do filme, porque ele nasce um bebê-velho. Um ótimo filme, vale a pena ver muitas vezes.
 
Um filme bom. Totalmente diferente do conto. Somente o pano de fundo é o mesmo, a história, os personagens, o nascimento, são diferentes...
Como todos os filmes adaptados que li, gostei mais do livro, é mais alegre, suave. Acho que deveria ter assistido ao filme primeiro para não ter essa impressão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo