• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Curioso Caso de Benjamin Button

Alisson P.

Usuário
Ainda não li o conto em que o filme se baseia, mas tenho acompanhado as notícias acerca da adaptação e achei tudo bem interessante.

A história é protagonizada por Benjamin Button (Brad Pitt, de "Entrevista com o Vampiro"), um homem que nasce extraordinariamente com a “idade” de 80 anos. Seguindo na contramão do tempo, Button segue rejuvenescendo e, ao chegar aos 50 anos, se apaixona por uma mulher de 30 (Cate Blanchett, de "Notas Sobre um Escândalo"). Com isso, o casal vive o dilema de um amor impossível, já que suas idades se distanciam cada vez mais.

The Curious Case of Benjamin Button foi escrito em 1922 pelo aclamado escritor norte americano F. Scott Fitzgerald, e já está disponível na internet em inglês, idioma original.

attachment.php


O processo de envelhecimento digital de Brad Pitt, está no mínimo, espantoso. Vocês podem conferir aqui a galeria do IMdB com algumas fotos do filme, que estréia aqui no Brasil no dia 16 de janeiro de 2009.
 
RE: The Curious Case of Benjamin Button

que legal a história =]
Nascer com 80 anos o.o
me lembrei desse texto de Chaplin:

A vida segundo Charles Chaplin

"A coisa mais injusta sobre a vida e a maneira como ela termina.
Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida esta todo de trás pra frente.

Nos deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Dai viver num asilo, ate ser chutado pra fora de la por estar muito novo.
Ganhar um relogio de ouro e ir trabalhar.

Entao você trabalha 40 anos ate ficar novo o bastante pra poder
aproveitar sua aposentadoria.
Ai você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade.

Você vai pro colégio, tem varias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando....

E termina tudo com um otimo orgasmo!!! Não seria perfeito?"
 
RE: The Curious Case of Benjamin Button

Ótima citação, Maníaca! Essa coisa de envelhecer ao contrário realmente seria um barato...
XD
 
RE: The Curious Case of Benjamin Button

Só queria entender como vai ser esse nascimento dele...

Estive lendo o início do conto. O cara simplesmente... nasce! Quando o pai vai buscar o filho na maternidade se espanta ao ver um velhinho miúdo todo agasalhado chamando-o de pai ( e pedindo uma bengala de presente, ainda por cima). ¬¬
Mas pode ser que no filme eles façam diferente...
 
RE: The Curious Case of Benjamin Button

Alisson Peixoto disse:
Só queria entender como vai ser esse nascimento dele...

Estive lendo o início do conto. O cara simplesmente... nasce! Quando o pai vai buscar o filho na maternidade se espanta ao ver um velhinho miúdo todo agasalhado chamando-o de pai ( e pedindo uma bengala de presente, ainda por cima). Nonsense, né?
Mas pode ser que no filme eles façam diferente...

Para um conto, essa versão é completamente plausível, mas para um filme a coisa não funcionaria muito bem. Eu sou mente aberta em relação a filmes, aceito sons no espaço, balas que se desviam no vento ou até mesmo barulhos errados de helicóptero, mas mesmo assim não vou ver com bons olhos se colocarem essa explicação.
 
RE: The Curious Case of Benjamin Button

É, talvez eles modifiquem algumas coisas pra dar verossimilhança... Realmente, nem tudo que é bom na Literatura funciona bem nas telonas ( e isso é o que caga muitas adaptações fracassadas).:sim:
Pelo que vi, eles já mudaram muito detalhes. No texto original o cara nasce com 70 ( e não oitenta) anos, e ao que parece, essa personagem da Blanchett não existe.
 
RE: The Curious Case of Benjamin Button

Alisson Peixoto disse:
É, talvez eles modifiquem algumas coisas pra dar verossimilhança... Realmente, nem tudo que é bom na Literatura funciona bem nas telonas ( e isso é o que caga muitas adaptações fracassadas).:sim:
Pelo que vi, eles já mudaram muito detalhes. No texto original o cara nasce com 70 ( e não oitenta) anos, e ao que parece, essa personagem da Blanchett não existe.

Essa sim é a pior coisa que podem fazer: colocar personagens. Até entendo quando tiram personagens, mas colocar uma personagem é muita sacanagem com o texto original, muda tudo!
O filme já perdeu no meu conceito e eu ainda nem vi e nem li o livro.
 
RE: The Curious Case of Benjamin Button

Saíram uns cartazes novos na rede (coloquei em spoiler por causa do tamanho):

attachment.php

attachment.php

attachment.php
 
RE: The Curious Case of Benjamin Button

Cara , vai ser muito louco !

Já pensou sobre a história , é intrigante !




:tchauzim:
 
RE: The Curious Case of Benjamin Button

Acabei de ver o filme e digo q vale a pena. Tenham a certeza dq o diretor fez velhice-infância e a infância-velhice de um modo convincente.

Algumas citações do filme q gostei:

Estamos destinados a perder as pessoas que amamos. Qual a outra forma para sabermos quão importantes são para nós?

As nossas vidas são definidas pelas oportunidades, mesmo aquelas que perdemos.

Às vezes estamos em rota de colisão e apenas não sabemos. Seja por acidente ou por destino, não há mais nada que possamos fazer.
 
RE: The Curious Case of Benjamin Button

JLM disse:
Acabei de ver o filme e digo q vale a pena. Tenham a certeza dq o diretor fez velhice-infância e a infância-velhice de um modo convincente.

Uma citação do filme q gostei:

Estamos destinados a perder as pessoas que amamos. Qual a outra forma para sabermos quão importantes são para nós?

Tipo?! Já estreou ou você viu baixado?
 
RE: The Curious Case of Benjamin Button

A sinopse chamou a minha atenção. Por mais sem noção que possa parecer, fico curiosa para saber o desfecho dessa história! Vou dar uma olhada no conto antes de ver o filme. Também fiquei intrigada com o nascimento de uma pessoa de 80 anos, quero até ver como vão colocar isso no filme..
 
RE: The Curious Case of Benjamin Button

Com certeza vou ver. Até porque vou ao cinema toda semana.
 
[align=justify]Finalmente assisti ao filme. É simplesmente incrível, posso dizer que faz valer realmente todas as indicações. Como o JLM falou aí em cima, conseguiram inverter a linha da vida de forma convincente. Apesar de ter nascido com a característica extraordinária de envelhecer ao contrário, Benjamin é um homem como qualquer outro, que não pode escapar do tempo. Algumas pessoas reclamaram da longa duração do filme, mas acho que isso não é problema se considerarmos que o propósito era contar a história de uma vida inteira. E isso de maneira alguma torna o filme enfadonho. Também não tem como não comentar a caracterização dos personagens principais em diferentes fases da vida, que ficou perfeita. Em alguns momentos, é difícil acreditar que são realmente o Brad Pitt e a Cate Blanchett.
Enfim, uma história que emociona, diverte e faz refletir sobre a efemeridade da vida. Super recomendado.[/align]
 
Amélie disse:
na submarino está na pré-venda por 23 reais... prazo de entrega: apartir de 23 de fevereiro!

encomendei o meu :)
Também pretendo comprar o meu, Amélie. XD
Mas é bom lembrar que o livro é MUITO diferente da adaptação. Usaram o texto do F. Scott Fitzgerald apenas como uma base, para criar uma nova história com o Benjamin Button.
:sim:
 
Não conhecia o livro, só soube dessa história com a divulgação do filme. Ainda não assisti, mas a idéia que o filme passa me fez lembrar de algo que eu pensava ter sido dito por Chaplin. Não há consenso quanto a quem é o autor:

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade. Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando... E termina tudo com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo