• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    36
O meu post no limbo da primeira página tem um link presse vídeo e um comentário sobre ele.
 
e eu tenho de escrever: eu nunca havia reparado na beleza da cate blanchet, de verdade. eu sei que vão falar que foi um puta trabalho da direção de arte e blá-blá-blá, e CGI, e blá-blá-blá, e maquiagen, e... seja lá o que tenha sido, o resultado foi muito bom. :mrgreen:

Ééé! Eu tb saí com essa impressão. Eu nunca achei ela feia, mas achei-a MUITO bonita nesse. O cabelo vermelho caiu muito bem com a cor da pele e dos olhos dela. :yep:

Assisti ontem e acabei de ver hoje.. seção de cinema começou 22:15 e acabou 1 da manha!! 8-O fiquei pasmo quando olhei o relógio no fim do filme, não vi o tempo passar

Comigo foi igualzinho! Eu nem sabia que era um filme longo quando entrei na sala de cinema para assistir. Quando acabou e eu olhei no relógio, levei um susto! Realmente não senti o tempo... :)

(como é que as pessoas riram em CADA UMA das sete vezes?!)
:lol:
exatamente! Na primeira vez foi engraçadinho e tal, mas depois já dava pra saber o que ia acontecer... Não precisava dar gargalhadinhas em todas as vezes. E eles não chegaram a mostrar as sete vezes, chegaram? Pelas minhas contas não foram sete. A não ser que eu tenha perdido alguma... :think:

ps: não li o conto, mas de cara concordo com o comentário abaixo, do Ebert. O Benjamin nascer e morrer em tamanho bebê é uma incoerência.

É mesmo! Faz sentido... :yep:



Bom, no geral, eu gostei bastante do filme. Também achei que faltou um quê pra ser brilhante, mas gostei. :)
Tem uma mensagem bonita e os efeitos visuais foram realmente fantásticos!
 
e eu tenho de escrever: eu nunca havia reparado na beleza da cate blanchet, de verdade. eu sei que vão falar que foi um puta trabalho da direção de arte e blá-blá-blá, e CGI, e blá-blá-blá, e maquiagen, e... seja lá o que tenha sido, o resultado foi muito bom. :mrgreen:

Eu tb me surpreendi. Sempre achei a Blanchet uma mulher charmosa, mas nunca particularmente bonita. Entretanto, assim que ela apareceu nesse filme, eu tive que comentar. O cabelo dela estava espetacular e fez um contraste ótimo com a pele branca. Enfim, estava linda.

Assisti ontem e acabei de ver hoje.. seção de cinema começou 22:15 e acabou 1 da manha!! 8-O fiquei pasmo quando olhei o relógio no fim do filme, não vi o tempo passar

Eu fui assistir o filme tendo ouvido de várias pessoas que o filme era extremamente longo e cansativo... Fui preparada para olhar o relógio umas 20 vezes, como acontece qdo assisto um filme chato, mas não vi o tempo passar tb.

Achei um pouco cansativo em alguns momentos, mas se olhei no relógio 3 vezes, foi muito. :D

ps: não li o conto, mas de cara concordo com o comentário abaixo, do Ebert. O Benjamin nascer e morrer em tamanho bebê é uma incoerência.

Isso foi motivo de debate na minha família. Assim que a minha prima assistiu veio criticar este fato, que era ridículo ele morrer bebê e eu concordei.

Mas depois que eu assisti o filme, não achei tão absurdo assim. Fico pensando como seria passado para a tela, o Brad Pitt bebê em um corpo adulto. Seria um tanto complicado.

E como dito, ele nascer um homem de 1,80m faria com que a mãe dele merecesse um prêmio por conseguir carregá-lo durante 9 meses. :think:
 
E como dito, ele nascer um homem de 1,80m faria com que a mãe dele merecesse um prêmio por conseguir carregá-lo durante 9 meses. :think:

É, mas o nascimento/surgimento podia ser ignorado, já que é fantasia mesmo. Ele podia simplesmente aparecer como uma pessoa que começou a vida como um velho grande, com origens desconhecidas.
 
É, mas o nascimento/surgimento podia ser ignorado, já que é fantasia mesmo. Ele podia simplesmente aparecer como uma pessoa que começou a vida como um velho grande, com origens desconhecidas.

É, mas aí eu tenho certeza de que ia ter gente que reclamaria por terem ignorado o fato... Surgiriam perguntas como : "Como nasceu um homem feito de uma mulher???"

Certamente levantaria a ira de muitos críticos... Mas é aquilo, é impossível agradar a gregos e troianos.
 
É, mas aí eu tenho certeza de que ia ter gente que reclamaria por terem ignorado o fato... Surgiriam perguntas como : "Como nasceu um homem feito de uma mulher???"

Certamente levantaria a ira de muitos críticos...
Não vejo porque críticos (não-completamente-merdas, pelo menos) iriam reclamar. Isso é a história de alguém que cresce ao contrário, só o conceito já diz pra todo mundo "PS. Suspenda a descrença", não teria porque eles procurarem informação e tal a não ser que eles fossem do tipo retardado que acham "que irreal e mentiroso, vou ver CSI". Se eles toleraram um cara crescendo ao contrário, não vejo porque não tolerarem um nascimento dele sem uma explicação real (já que um caso parecido, a falta de passado do Coringa, foi aclamado e tudo).
 
Não vejo porque críticos (não-completamente-merdas, pelo menos) iriam reclamar.
É oq não falta por aí, né? :blah:

Eu sinceramente curti o modo como foi feito.
Achei a maquiagem dele criança incrível e a atuação ótima.

Mas acho sim que poderia ser interessante ele ter nascido um adulto e morrido um bebê, ou nascido como bebê e morrido um adulto. Tanto que fui ao cinema com essa segunda idéia em mente.

Mas acredito que eles possam ter optado por uma escolha mais "segura", não?
 
Sim! Apesar de ter gostado, acho que faltou o "algo mais", entende? Algum estalo que o fizesse inesquecível.

Pois é, eu também. O filme tem uma idéia original, mas não tem nenhum grande diferencial. O Brad Pitt é ótimo ator, todo mundo sabe, e não foi isso que tornou o filme com alguma coisa especial, "que o fizesse inesquecível", como você disse.


ps: não li o conto, mas de cara concordo com o comentário abaixo, do Ebert. O Benjamin nascer e morrer em tamanho bebê é uma incoerência.

Depende de como você vê uma incoerência. Na verdade, eu ia achar bem mais incoerente se aparecesse um homem recém-nascido com 1,80. O filme quis ser fantasioso, mas quis ter uma coerência interna, verossimilhança. Apesar de ser nitidamente tudo metafórico, o filme tem uns tiques de "quero ser científico", dar um pano de fundo biológico pras coisas - o médico dizendo as doenças do bebê, por exemplo.

Além disso, mostrar o nascimento não é exatamente uma parte dispensável do filme. Tinha um contexto histórico envolvido ali - que remetia à introdução, com o relógio que corre ao contrário, você sabe - que é o final da primeira guerra.

Por causa dessa pretensão de verossimilhança, que eu só acho que acrescentou positivamente ao filme, que ele nasce um bebê-velho, mas rejuvenesce. Na verdade, eu acho que ia ficar bem frustrado justamente se víssemos um Brad Pitt-bebê de 1,80. Acho mais plausível imaginar um bebê-velho do que um velho-bebê de 1,80. Né?
 
O Curioso Caso de Benjamin Batman

E se Benjamin Button fosse... Batman?!

 
Última edição por um moderador:
Pastel de vento é a expressão que melhor define o filme.

Perdi mais de duas horas da minha vida (no cinema). Quero meu dinheiro de volta.

Ok, o filme tem alguns, poucos, méritos.

Não é um filme péssimo. Mas também não é um filme bom. Atuações medianas em um roteiro interessante. Tudo bem que foi adaptado de um conto do Fitzgerald, mas isso não é etiqueta de qualidade. E a comparação com Forrest Gump que alguns ousaram fazer é puramente inaceitável. Para Sessão da Tarde, ok. Mas ainda assim um filme esquecível. As 13 indicações não fazem jus a qualidade da película. E quem já viu Se7en e Clube da Luta sabe que esse não é o melhor trabalho de David Fincher e que ele tem capacidade pra fazer algo muito melhor do que Benjamin Button.
 
Última edição:
Eu esperava algo melhor, depois de todas as indicações.
Mais eu gostei bastante, as imagens, as cenas, aquela cena
dela dançando bale na nevoa
ficou belissimo.

A historia é fofa, e eu acho que vale a pena ver sim.

Pra quem questionou, mostrou só 6 raios, e não os 7....
 
O Filme é fantástico, adorei a produção, os cenários, o elenco, ficou tudo muito bom. Brad Pitt, pra mim continua sendo um trouxa, mas a Kate arrasou também.

A história e a interpretação dos personagens foram impecáveis. A maquiagem foi fabulosa. Enfim, o filme foi fantastico, do começo ao fim.
 
Eu esperava algo melhor, depois de todas as indicações.
Mais eu gostei bastante, as imagens, as cenas, aquela cena
dela dançando bale na nevoa
ficou belissimo.

A historia é fofa, e eu acho que vale a pena ver sim.

Pra quem questionou, mostrou só 6 raios, e não os 7....

tb achei lindo a dança, é triste qdo ela é atropelada e não pode mais dançar como antes =(
teve várias cenas que achei chocante, quando mostram o bebezinho velho a princípio 8-O e a medida que ele vai ficando novo até ficar cheio de espinha na cara e tal..
chorei bastante no final, bah imagina...a pessoa que vc ama, de repente vira uma criança literalmente e vc vira uma mãe pra ele :osigh:
eu gostei do final em que vai relatando cada particularidade dos personagens que passaram pela vida de Button, realmente, cada via é única ^^
 
Esse filme me decepcionou muito, teve um marketing tremendo chamou a atenção de muitos, mas quando fui ver... Tudo muito artificial sem embasamento algum, ele nascer como velho é aceitavel, agora morrer como uma bebê? Por mais extraordinário q ele fosse como poderia o corpo dele regredir tanto????
Achei q não embasaram bem as teorias... Deixou a desejar...
nota 5
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo