1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Cú do Legolas

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Artigos Valinor, 25 Jun 2005.

1. Artigos Valinor

Artigos Valinor Usuário

Gimli: Ei nobre amigo o que fazes aí de cócoras?
    Legolas: Estou preparando meu cú para a batalha.
    Gimli: O quê?! Não o entendo...
    Legolas: Oras, eu estou preparando meu cú para usar contra os orcs de Sauron.
    ***Gimli faz expressão de confuso***
    Legolas: Isso aqui! ***mostrando seu cú*** Isso, o meu povo chama de cú.
    Gimli: Argh, é isso?! Vire isso para lá!
    Legolas: Repare no trabalho delicado de runas que adornam o meu cú. Pedi para que o mais habilidoso mestre nas artes o entalhace. É lindo!
    Gimli: Argh! Já disse para que tire isso da minha frente.
    Legolas: Vocês, anões, não sabem apreciar um belo cú.
    Gimli: Você pode me dizer como pretende usar isso no meio de uma batalha campal? Quando legiões de orcs nos cercarem?
    Legolas: O segredo é não se deixar ser surpreendido. Nunca deixe o inimigo chegar pela sua retaguarda. E manter sempre uma distância, até que se possa preparar o cú. Felizmente, sou rápido e atinjo-os antes que se aproximem. Sendo um golpe por inimigo.
    Gimli: É isso que me intriga. Como é, exatamente, sua técnica?
    Legolas: Eu preparo o cú. Faço pontaria. E o estico com todas as minhas forças. Espero até que eu possa ver o branco de seus olhos. E solto.
    Gimli: Nós, anões, somos a favor da lâmina afiada mesmo. Um machado ou uma espada resolvem o problema com mais precisão.
    Legolas: É. Mas há ocasiões em que apenas o cú é capaz de derrotar o inimigo. Eu mesmo fui testemunha de um feito. Assisti um dragão ser derrotado pelo poder de um cú.
    Gimli: Sério? E com o tempo o cú não perde a sua elasticidade?
    Legolas: Claro que não! Os cús do meu povo são de altíssima qualidade e não estragam jamais!
    Gimli: Hmm... Me mostra seu cú de novo, como se segura essa coisa? Dê-me uma aula. Pode ser útil algum dia...

A D E N DO
    é uma palavra em Quenya, alto élfico, que significa arco em
    português.

Compartilhar