1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Corvo (The Crow, EUA, 1994)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 27 Jul 2014.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

    0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

    0 voto(s)
    0,0%
  4. 7

    100,0%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Sinopse:
    Um ano após ter sido assassinado juntamente com sua noiva por uma gangue, Eric Draven (Brandon Lee), um músico de rock, retorna da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, com a intenção de se vingar de seus assassinos.

    Direção:
    Alex Proyas

    Elenco: Brandon Lee, Michael Wincott, Ernie Hudson

    Trailer
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Curiosidades:

    - O personagem Eric Draven foi oferecido aos atores River Phoenix e Christian Slater antes da contratação de Brandon Lee para o papel.

    - O ator Brandon Lee, protagonista do filme, faleceu durante as filmagens num trágico acidente. Uma das cenas rodadas exigia que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmera mas, por causa da curta distância, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro (não o armeiro, que já havia deixado o set) limpou a arma para retirar as cápsulas, mas um dos projéteis ficou no cano. A cena seguinte envolvendo a mesma arma era a do estupro de Shelly, e ela foi carregada com balas de festim (com duas ou três vezes mais pólvora para fazer mais barulho). Lee entrou no set carregando uma sacola de supermercado contendo um saco de sangue explosivo. No roteiro constava que o vilão Funboy deveria atirar em Eric Draven quando ele entrasse na sala, estourando o saco de sangue. Assim, o projétil que estava preso no cano foi disparado, matando o ator em cena. Os negativos com a filmagem de sua morte foram destruídos e nunca foram revelados.

    - A personagem Shelly chegou a ser oferecida à atriz Cameron Diaz, que a recusou por não ter gostado do roteiro.

    - O diretor Alex Proyas queria que o cantor Iggy Pop fizesse parte do elenco de O Corvo e tinha até criado um personagem apenas para ele. Entretanto, problemas de agenda o impediram, mas ele apareceu na sequência de 1996.

    - Os personagens Top Dollar, Myca e Grange não são chamados por seus nomes durante o filme inteiro.

    - O poema que Eric Draven recita quando entra na loja de Gideon é "The Raven", de Edgar Allan Poe.

    - Na versão australiana de O Corvo todas as referência à palavra "fuck" foram retiradas do filme.

    - O orçamento foi de US$ 6 milhões e o filme arrecadou US$ 94 milhões nas bilheterias de todo o planeta.

    - Seguido por O Corvo - Cidade dos Anjos (1996) e O Corvo 3 - A Salvação (2000).
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    óia, vi esse filme na época que chegou nas locadoras aqui do brasil (chuto aí 1995), entoncis né, outro contexto: era adolescente, talvez exatamente o público-alvo do filme. tudo isso para dizer que naquele tempo era um filme nota 10 para mim, hoje em dia já não sei o que pensaria dele. mas as continuações eu tenho certeza que são ruins, já naquela época eu detestava :dente:
     
    • LOL LOL x 2
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Eu assisti há 2 anos e achei bom, a história é interessante. Não vi as continuações.
     
  4. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Na época, vi as notícias sobre a morte de Brandon Lee, comprei a trilha sonora logo que foi lançada (por conter músicas de Cure, Nine Inch Nails, Jesus & Mary Chain, entre outros), mas ficou nisso. Nunca assisti o filme. :dente:
     
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    eu tenho carinho por o corvo porque foi uma época que eu descobri uma locadora perto da escola que virou meio que meu lugar de fuga. passei um ano ou mais indo lá, assisti a alguns filmes que sempre lembraria desse jeito "po, não sei como seria se visse hoje, mas na época achei 10", tipo cova rasa*, almas gêmeas e assassinos por natureza :grinlove: e o gostoso é que foi uma época que eu "descobria" os filmes meio por conta. não lia revista especializada, não lia resenha de revista e jornal e não tinha internet, então voltar para casa com um filme bacana era realmente uma sorte. hoje em dia a gente tem tanta informação prévia que fica fácil antes mesmo de assistir pensar "bom, não é bem meu estilo". para ter ideia, a única coisa que eu sabia sobre o corvo antes de ver era sobre a morte do brandon lee, isso porque um amigo contou da ~~maldição da família lee~~ uma vez, e aí citou "esse filme que saiu aí" como exemplo da ~~maldição~~

    *cova rasa eu assisti de novo anos depois, e mesmo sabendo do que acontecia no desfecho eu tinha achado foda. adoro esse filme. ele grita anos 90 :lol:
     

Compartilhar