• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Conto de Adanel

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
O "Conto de Adanel" era é uma versão da história da "Queda dos Homens" como contada na Terra-média entre os Edain da Primeira Era.

</ br> Leia Mais...
 
Última edição por um moderador:
Revisei e editei este texto traduzido pelo Gabriel ainda em 2005. É importante e interessante demais para simplesmente ficar perdido por aí, mal formatado e com caracteres estranhos.

Espero que todos possam apreciar o Conto de Adanel, onde, sob a visão dos homens é explicada a sua queda das graças de Ilúvatar o Criador para as garras de Morgoth - de quem Sauron copiou a idéia do "Provedor de Presentes" (Annatar) na Segunda Era do Sol

=]
 
Nossa, nunca tinha lido esse texto. Muito bom mesmo, dá uma visão diferente daquilo que eu imaginava. :D
 
Revisei e editei este texto traduzido pelo Gabriel ainda em 2005.

A tradução na verdade é de julho de 2004. A data de "25 de junho de 2005" é aquela data "padrão" na qual ficaram registrados todos os textos da Valinor inseridos até então depois daquela bendita migração.
 
É um exelente texto, não merecia mesmo permanecer na escuridão. Ademais, muitas dúvidas são esclarecidas com isso, desde a curta vida dos homens até o motivo deles terem fugido para o Oeste, Tudo lá, e muito bem explicado.
 
Concordo com todos, o texto é um achado que não pode ficar no esquecimento de jeito nenhum!

E o que eu achei legal, foi poder ver Ilúvatar como um deus mais presente da sua criação!
 
Concordo com todos, o texto é um achado que não pode ficar no esquecimento de jeito nenhum!

E o que eu achei legal, foi poder ver Ilúvatar como um deus mais presente da sua criação!

Também achei muito interessante isso, porque nos livros de Tolkien que eu já li não mostra Eru tão próximos de seus filhos como é mostrado no Conto de Adanel. E uma perguntinha, só li O Senhor dos Anéis e O Silmarillion e a gora fiquei na dúvida: quem (ou o quê) seria Adanel?Flw!
 
Última edição:
Muito bom! Óptimo mesmo!

Um texto bastante elucidativo da história inicial dos Homens, que, porém, não dá todas as informações que eu gostaria de ter! xD

Este texto não tem qualquer continuação pois não?

;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo