• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Contexto dos Magos Azuis na Terra-média

O ruim é que é o tipo de contexto que fica muito na base das probabilidades...

"Acho que eles foram como emissários para regiões distantes, Leste e Sul, longe do alcance Númenoriano: missionários para terras 'oculpadas pelo inimigo', como eram. Que sucesso tiveram eu não sei; mas temo que eles falharam, assim como Saruman, embora indubitavelmente de diferentes modos; e suspeito que eles foram fundadores ou iniciantes de cultos secretos e tradições 'mágicas' que sobreviveram à queda de Sauron."
J. R. R. Tolkien​
Uma coisa que me deixa um pouco chateado com esse tipo de informação é esse fato de algumas coisas não serem muito bem exploradas e ficarem mais na base das especulações mesmo. Mas de certa forma reconheço que isso engrandece a obra ao passar a impressão de que foi algo realmente verídico e que se perdeu com o passar dos anos, similar a uma lenda, ou uma mitologia.​


Saberás a ciência há muito secreta
Dos Cinco que saíram de solo distante?
Um só voltou Os outros não mais

Gostei do poema, faz sentido os Magoas Azuis não terem retornado mesmo.
 
Última edição:
[/right]
Uma coisa que me deixa um pouco chateado com esse tipo de informação é esse fato de algumas coisas não serem muito bem exploradas e ficarem mais na base das especulações mesmo.​


O seu sentimento na verdade faz parte de todos nós.

Realmente é triste nós ficarmos na base das especulações, uma vez que, não há informações ricas e detalhadas.



 
O seu sentimento na verdade faz parte de todos nós.

Realmente é triste nós ficarmos na base das especulações, uma vez que, não há informações ricas e detalhadas.

O mundo cirado por Tolkien é grande demais (as vezes chega a parecer real), e de se imaginar que especulações existem. Assim como no nosso mundo real, mesmo se ele estivesse vivo hoje (Tolkien), dúvido que ele teria desvendado todos os mistérios das suas obras, ela continuaria crescendo e crescendo... Sua história não tem "fim"
 
Última edição:
Lembro que a tempos atrás, alguns poucos anos, estava escrevendo uma história sobre a continuação do Senhor dos Anéis. O inicio era baseado na descoberta de uma torre, em um local ermo, a ithrin luin, ou torre da lua se bem me lembro, sua estrutura era adjacente ao local, onde suas paredes se revelavam somente sob a luz da lua. Mais a frente seria relatado que os magos azuis já corrompidos estariam levantando a sombra novamente, mas não terminei essa saga, se achar o que escrevi continuo e deixo aqui pro pessoal que curte especular os magos azuis :yep:
 
Lembro que a tempos atrás, alguns poucos anos, estava escrevendo uma história sobre a continuação do Senhor dos Anéis. O inicio era baseado na descoberta de uma torre, em um local ermo, a ithrin luin, ou torre da lua se bem me lembro, sua estrutura era adjacente ao local, onde suas paredes se revelavam somente sob a luz da lua. Mais a frente seria relatado que os magos azuis já corrompidos estariam levantando a sombra novamente, mas não terminei essa saga, se achar o que escrevi continuo e deixo aqui pro pessoal que curte especular os magos azuis :yep:

Deixa sim, parece ser muito legal e interessante o que vc está fazendo. :cool:
 
O mundo cirado por Tolkien é grande demais (as vezes chega a parecer real), e de se imaginar que especulações existem. Assim como no nosso mundo real, mesmo se ele estivesse vivo hoje (Tolkien), dúvido que ele teria desvendado todos os mistérios das suas obras, ela continuaria crescendo e crescendo... Sua história não tem "fim"

É verdade Fingon, muitas informações de Tolkien acabam ficando no vazio e por isso vem as especulações.
No caso deste artigo eu acho que o Lord Khamul explorou as informações de forma coerente e de acordo com a literatura, mas caso tenho especulações colocadas, eu acho que foram também coerentes não saindo da linha de pensamento de Tolkien.

Lembro que a tempos atrás, alguns poucos anos, estava escrevendo uma história sobre a continuação do Senhor dos Anéis. O inicio era baseado na descoberta de uma torre, em um local ermo, a ithrin luin, ou torre da lua se bem me lembro, sua estrutura era adjacente ao local, onde suas paredes se revelavam somente sob a luz da lua. Mais a frente seria relatado que os magos azuis já corrompidos estariam levantando a sombra novamente, mas não terminei essa saga, se achar o que escrevi continuo e deixo aqui pro pessoal que curte especular os magos azuis :yep:


Legal Sauron, faz isso pra gente ler também :yep:
 
istari.jpg
De acordo com a literatura Tolkieniana, os magos azuis são também conhecidos como Istari, palavra esta que vem do quenya istar. Eles são personagens especificamente da Terceira Era, e quando vieram para a Terra média por volta do ano 1000, tinham uma aparência simples, na forma de homem, com uma idade já avançada.






</ br>Leia Mais...

Me tira so uma duvida, os magos azuis não se chamam Emyn Muil? tudo bem no texto foi só o facto de ter dito "os magos azuis são também conhecidos como Istari" que me despertou essa duvida (não estou dizendo que ta mal). é que Istari são os cinco, os magos azuis são Emyn Muil... tambem conhecidos como Istari sim, mas eles os dois não são chamados de Istari... entende onde quero chegar Lord Khamûl?
 
Última edição:
É verdade Fingon, muitas informações de Tolkien acabam ficando no vazio e por isso vem as especulações.
No caso deste artigo eu acho que o Lord Khamul explorou as informações de forma coerente e de acordo com a literatura, mas caso tenho especulações colocadas, eu acho que foram também coerentes não saindo da linha de pensamento de Tolkien.

É exatamente isso que eu disse. A obra de Tolkien é tão vasta e bem construída que nem mesmo ele conseguiu 'fechar' todas as informações e história. Infelizmente, os Magos Azuis se incluem nesse grupo. Mas é exatamente por isso que a obra tem um tom bastante real, verídico.
 
Me tira so uma duvida, os magos azuis não se chamam Emyn Muil? tudo bem no texto foi só o facto de ter dito "os magos azuis são também conhecidos como Istari" que me despertou essa duvida (não estou dizendo que ta mal). é que Istari são os cinco, os magos azuis são Emyn Muil... tambem conhecidos como Istari sim, mas eles os dois não são chamados de Istari... entende onde quero chegar Lord Khamûl?

Calma, Nómin!
Agora até eu fiquei confusa!!

Eu nunca vi nada que dizia que os Magos Azuis eram Emyn Muil. Istari é o nome em Quenya (?) para essa ordem de Maiar (alguém por favor me corrija se eu estiver errada!)

As Emyn Muil eram aquelas rochas ao leste do Amon Hen, sob o Rio Anduin, que divisava as terras do leste/oeste (no caso, Rohan e a planície do Pântano dos Mortos, que ia em direção aos portões Negros de Mordor). Frodo e Sam tomam o caminho das Emyn Muil após abandonarem a Comitiva no final do primeiro livro.
 
Última edição:
Me tira so uma duvida, os magos azuis não se chamam Emyn Muil? tudo bem no texto foi só o facto de ter dito "os magos azuis são também conhecidos como Istari" que me despertou essa duvida (não estou dizendo que ta mal). é que Istari são os cinco, os magos azuis são Emyn Muil... tambem conhecidos como Istari sim, mas eles os dois não são chamados de Istari... entende onde quero chegar Lord Khamûl?

A sua resposta Nómim está aqui embaixo com a Sindar:

emyn muil não são uma cadeia de montanhas?
eita...

Pega o mapa da Terra média que você verá as Emyn Muil próximo dos Pantanos Mortos e do Amon Hen.
 
istari se refere aos 5 magos, istar a apenas um (singular) e sim os istari foram maiar, mas apartir do momento que assumiram a forma de homens ficaram conhecidos como istar, pelo que me lembro :think:
 
Realmente essa questão dos magos azuis é muito interessante. Dois magos amigos de Gandalf e Saruman desde a época de Aman e que ambos foram para o Leste.

Parece que a princípio seria até coerente a ida deles para o Leste, uma vez que a influência de Morgoth e Sauron se fazia muito presente, principalmente Sauron que de alguma forma era muito respeitado e adorado por alguns clãs do reino de Rhûn e de Khând e Harad. Devido a presença do maiar por muito tempo dá a entender porque tais homens eram tidos como cruéis (dependendo do ponto de vista), justamente a maldade e mentiras de Sauron.

Agora esse rumor de que Glorfindel veio com os magos para a Terra média é bem interessante.
A meu ver a vinda dele tinha talvez o mesmo objetivo dos magos, entretanto, não para com os homens, mas sim com os elfos, uma vez que Glorfindel significava: "amigos elfos, o nosso tempo está chegando, haverá um futuro próximo onde teremos que escolher entre o mundo dos homens ou o nosso mundo em Aman".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo