• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O consselho Branco

Quem fazia parte do Consselho Branco?
Todos nós sabemos, que o consselho surgiu com os encontros frequentes de sábios e Grandes Senhores Elfos.
Porem quem são eles? Os unicos que temos certeza que fizeram parte do Consselho foi:
Galadriel, Celeborn, Elrond, Saruman, Gandalf.
Mas será que mais ninguém fazia parte?
 
Do conselho branco participavam somente os istari: Radagast, Mitharndir (gandalf), Curunir (saruman) e um outro mago q naum me lembro o nome!
Pelo menos axu q eh soh cum os istari :o?: ! c agora me dexo cuma pulga atras da orelha
 
Espere um momento, se for outro mago só pode ser um dos dois magos azuis. Mais estes Senhores elfos sitados, tb faziam parte do consselho, eram participantes. A :wink: gora será que Tom Bombadil ñ fazia parte do consselho?
 
Naum eram só os magos que faziam parte do conselho, Galadriel e Elrond e Círdan também faziam, naum sei quem mais, mas Tom Bombadil naum fazia, ele naum se interessava por esses assuntos....
 
Alguns magos e os senhores dos eldar....

quais magos e quais senhores? Bom... isso não é sabido.

Gandalf e Saruman estavam, bem como Elrond, Galadriel e Cirdan...


mas se haviam outros... isso fica vago.
 
Acho que muito provavelmente só o Gandalf, a Galadriel, o Saruman, o Elrond, o Círdan, (talvez) o thranduil o Ragadast...

Mas eu não acho que o Allatar e o Pallando fizessem parte... Eles rumaram para ao leste e nunca se soube muito dos dois.

Beijos
Lu
 
Eu acho que ñ tinha um número exato de pessoas, o consselho como eu já disse, foi formado por frequentes encontros de sábios, dentre eles temos certeza que, Mithrandir, Curunir, Galadriel, Celeborn, Elrond e Cirdan faziam parte. Pois isto é revelado no "Contos Inacabados" quando estes se reunem em Valfenda, e Gandalf fala sobre a erva de fumo e o povo dos pequenos.
Mas será que o Consselho Branco, já ñ foi planejado desde o começo pelos istari, os cinco magos?
 
O conselho branco era formado pelos sábios da terra-média. Eles eram tanto magos, como mithrandir e curunír, quanto elfos, como galadriel, Elrond e Círdan.
Entretanto não é sabido se haviam mais participantes pois apenas os citados acima apareceram nos registros de CONTOS INACABADOS. A única certeza é que os dois magos azuis não tiveram nenhuma participação pois foram para o Leste e não são mais citados.
 
Celebrimbor o Forjador escreveu:
Mas será que o Consselho Branco, já ñ foi planejado desde o começo pelos istari, os cinco magos?

Os fundadores do CB foram Galadriel e Celeborn, a senhora afirma isso no capítulo de Lothlórien. O casal, Elrond e Círdan queriam Gandalf como líder e já desconfiavam de Saruman... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo