• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Conselho de Elrond

Introdução:

Neste período de final e véspera do ano novo, muitos acontecimentos relacionados com à Trilogia "O Senhor dos Anéis", especialmente com a Guerra do Anel vão ocorrendo lá em Arda. No dia 25 de Outubro, ocorreu O Conselho de Elrond. É por isso que gostaria de começar inicialmente com este texto, para depois, conforme as datas importantes forem surgindo, adicionando cada vez mais homenagens belas que ocorreram no período dos anos de 3018, 3019 & 3020 da Terceira Era (TE).

Todos sabemos que o capítulo em que está relatado os acontecimentos do Conselho ocupam quase 50 páginas do livro da "Sociedade do Anel", portanto tentei fazer numa forma resumida e dinâmica o texto, reunindo algumas informações importantes para aqueles que querem relembrar a reunião, apreciem o texto:

[25/10] O Conselho de Elrond:

Uma ameaça vinha do leste, o poderoso Sauron, Senhor do Escuro, estava reunindo forças para recuperar seu Anel, pois este havia acordado. Foi então que os mais sábios conselheiros da Terra-média se reuniram no dia 25 de Outubro em Valfenda, lar do senhor Elrond, para decidir o futuro do Um, no ano de 3018 da TE. Um sino tocou em sinal de chamada: iria começar a reunião.

Os conselheiros estavam em círculo, em reunião sob comando do Elfo Elrond. Entre os membros, estavam, dos anões: Glóin – da companhia de Thorin, e seu filho Gimli; dos elfos: Glorfindel, Arwen – filha de Elrond, Galdor – Elfo dos Portos, Legolas - filho do Rei dos Elfos do Norte da Floresta da Trevas Thranduil; dos homens: Aragorn – herdeiro de Isildur, Boromir – homem do Sul; entre outros, como Gandalf e Bilbo, além dos escondidos Samwise, Meriadoc e Peregrin.

Muito foi discutido no Conselho, especialmente histórias do Sul, Frodo havia escutado alguns rumores delas, mas histórias como a de Glóin eram novas para ele. O pai de Gimli contou o que se passou nos últimos tempos, depois foi a vez de Elrond. Iniciou a História do Anel e ao decorrer muitos foram acrescentando informações, até que chegaram nos tempos atuais. Gandalf, no final das contas pediu para Frodo apresentar a jóia.

Frodo foi quem lhes mostrou o Anel, herdado de seu tio Bilbo, roubado de Gollum. Naquele instante, Boromir começou a entender e a juntar os enigmas que lhe rodeavam. No momento ousou sugerir o uso do Anel a favor de Gondor, mas depois relutou. Entendeu que aquilo era a ruína.
Logo após, Bilbo ainda apresentou seus fatos, cantou alguns versos, e os outros se admiravam. Foi muito discutido, pois a versão de Bilbo e sua aventura com o Anel era nova para eles. Gandalf então, mais adiante, fez sua estendida explicação sobre os anéis:

"Os Nove, os Sete e os Três. Todos eles tinham sua pedra própria. Mas não o Um Anel, que era redondo e sem adornos, como se fosse o menos importante dos anéis; mas quem o fez , desenhou nele marcas que os habilidosos, talvez, ainda poderiam ver e ler"

De repente sua voz mudou quando ele pronunciou na língua negra as inscrições do Anel "Ash nazg durbatulûk (...) agh burzum-ishi krimpatul", mas depois de mais aliviado falou na língua comum o significado das inscrições "Um Anel para a todos governar (...) e na Escuridão aprisiona-los." Elrond ficou num tom sério, então muitos falaram: Boromir, Legolas, Aragorn...

Após isso, muito foi contado, na versão de Gandalf, o que havia acontecido nos meses anteriores, desde sua chegada e saída no Condado até a sua prisão no Pináculo de Orthanc, cometido por Saruman, o Branco, até então superior à Gandalf na hierarquia dos Magos do Conselho Branco. Desde sua luta com Saruman, até seu resgate feito por Gwaihir, Gandalf ocupou grande parte do Conselho falando das últimas novidades e da loucura de Saruman, que converteu-se do Bem para o lado do Mal na Guerra, porém este teve o azar de estar do lado errado.

Já estavam se aproximando do final do Conselho, decidiriam então o que fazer com aquele Anel: uma Sociedade. Uma irmandade de nove membros seria feita para contra as forças de Sauron, o Um seria guiado e levado até Orodruin, em Mordor, na Terra da Sombra, onde seria desfeito e os povos livres viveriam livres novamente. O sino tocou anunciando o meio-dia e Frodo disse:

"Levarei o Anel! Embora não saiba o caminho"

A resposta foi imediata: A Sociedade do Anel, assim nomeada por Elrond, era constituída de nove integrantes, um para cada Nazgûl na visão de Elrond: Frodo, o Portador do Anel, Samwise, Gandalf, Aragorn, Legolas, Gimli, Boromir, Merry e Pippin.

Ali estava terminado o Conselho, na terra de Valfenda, na casa de Elrond meio – elfo, com o resultado de um único objetivo, que era acabar de uma vez por todas o Anel, isso é, destruir aquilo que deveria ter sido destruído a muito tempo. O destino do artefato de Sauron estava traçado: 5 meses depois ele seria destruído.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo