• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Confronto (The One, 2001)

NeoDeSampa

Usuário
Estranhei não achar um tôpico desse filme. Eu não quis ve-lo no cinema pois sabioa que acharia forçado de mais. Mas aluguei por curiosidade.

Não gostei muito. Os efeitos estão bem feitos e tudo mais. Mas as cenas de luta foram "normais".

No filme o Beijo do Dragão, as cenas de luta são de tirar o folego. Nesse não. Tem cenas boas até, mas nada de novo.


Nota: 5,5 (serve pra passar o tempo)
 
o filme não foi o que eu esperava, mas não achei ruim. Gostaria de ter ido assistir no cinema, mas por condições financeiras fiquei impossibilitado. Acabei downloadando o filme, assisti e gostei. Não é o melhor filme de Jet Li, nem uma obra de arte, mas achei bom. Conheço bem os limites de Jet Li como ator e não esperava grande coisa mesmo.
 
a cena final foi show de efeitos.... principalmente na coreografia kung fu... putaz... hehehe... babei hehehe

de resto soh os efeitos dominaram hehehe
 
Efeitos e mais efeitos, algumas cenas de luta "salvam" o filme!

mas nada demais. :aham:
 
esperava muito mais desse filme, eu inclusive que gosto muito dos filmes chineses de Jet Li. pelo menos foi melhor do que KOD (tremenda porcaria). Vale apenas pela luta final, muito bem montada.
 
Esse filme é bem ruinzinho. Sem pretensões, mas também sem resultados.

Basicamente, um filme esquecível.
 
Vi e num gostei... muito efeito, ficou muiiiito irreal... a idéia do filme era até legal mas acho que tentaram fazer um filme tão cheio de efeitos que ficou sobrecarregado... enfim... num gostei! :tsc:
 
ce vcs querem filme bom de luta (sem cérebro, é claro) dêem uma olhada em Drive, com o Mark Dacascos, passa de vez em qndo na Band.
É o filme com uma das melhores coreografias de luta q eu já vi, e olha q foi feito anos antes de Matrix e Blade...

Á, e não achei esse The One tão ruim assim... o problema é que tem poucas lutas na verdade... Jet Li nem teve chance de mostrar tudo o q ele sabe...
 
Não tive oportunidade de ver ainda esse Kiss of the Dragon.. é bom mesmo?
O Jet Li mostra tudo o que eu sei q ele sabe?
 
Bom. Ele usa da inteligência nas lutas. Luta com mais d euma pessoa ao mesmo tempo.
Atuou razoavelmente bem.

Uma cena legal é quando ele esta lutando contra os gemeos. Ele percebe que em grandes espaços ele tem desavtagem, então leva eles pr alutar num escritorio cheio de cubiculos.
 
KOD é terrível, Jane Fonda está péssima no papel de prostituta, claramente contrangida, o filme tenta estabelecer uma tensão sexual entre Jet Li e ela mas fracrassa terrivelmente; e as cenas de luta não ficaram tão boas assim, além disso a projeção tem uma violência que não convençe, gratuita mesmo. Além da história ser fraca.

Não vale a pena, foi o filme mais fraco de Jet Li que eu já vi, que ainda não se acertou em Holyood; a única coisa que se salva é a presença de Tchéky Karyo como vilão, ele é um ótimo ator.
 
Eu discordo.

No KOD eles naõ tenatram tanto criar essa tensão.... era mais pra demosntar a atitude do jet li com a smulheres ocidentais.aquela coisa de surpresa.

Ele luta bem.o filme eh violento.ele quebra braços, pescoços e tudo mais. Mas sim eh ótimo.
 
se quiserem ver um bom flme do Jet Li, vejam O Templo Shaolin, nao sei se eh esse o nome exato em portugues...
MTOOOOO bom...
 
NeoDeSampa _=F*U*S*A*=_ disse:
Eu discordo.

No KOD eles naõ tenatram tanto criar essa tensão.... era mais pra demosntar a atitude do jet li com a smulheres ocidentais.aquela coisa de surpresa.

Ele luta bem.o filme eh violento.ele quebra braços, pescoços e tudo mais. Mas sim eh ótimo.

Eu curti o filme, assim como curto Jet Li. Não adianta dizer q o que ele faz é faixada, coisa eu na telas isso ja demonstra q não. É o tipico ator que estava no lugar certo, no momento certo e teve o agente certo, pois foi assim q ele subiu das telas chinesas naqueles filmes onde 99% do quadro de atores usam trancinhas e são carecas em cima 8-)
KOD eu curti tb, não tanto qnto O Confronto. Tá certo que os efeitos usados no segundo foram bem mais usados... mas curti o lance das cameras lentas mixadas com as normais (como na cena no inicio que ele luta com os policiais, enquanto acertava um no ar, ja estava acertando outro cara... disso eu gostei.

No geral:

Nota: 7,7
 
Sim, se levar em conta as cameras minha nota vai pra 7,7 tb, porem. Analizandoa luta em si. 5,5 ta de bom tamanho.

tonho disse:
se quiserem ver um bom flme do Jet Li, vejam O Templo Shaolin, nao sei se eh esse o nome exato em portugues...
MTOOOOO bom...

Não sei se é o mesmo. Seria "Tai Chi"? Aquele que ele perde a memoria e tudo mais?
 
se quiserem ver um bom flme do Jet Li, vejam O Templo Shaolin, nao sei se eh esse o nome exato em portugues...

O nome em português é esse mesmo, Tai-Chi é outro filme que veio bem depois.

Jet Li está bem jovem nesse filme (O Templo Shaolin), e é adotado em um santuário de monges para fugir da escravidão. Nesse meio tempo ele aprende a lutar em treinamentos rigorosos pra e se vinga de seus algozes. A cena final de luta na praia é muito boa. Ótimo filme de Kung-Fu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo