1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Confronto - Diários do Vampiro (Smith L.J.)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 25 Set 2009.

1. Anica

Anica Usuário

O segundo livro da série Diários do Vampiro já está em pré-venda na Saraiva, chega 4/11. Provavelmente estão querendo aproveitar o lançamento da série de TV (chega em outubro na Warner aqui do Brasil).

Eu não li o primeiro ainda, mas se for bocó como os dois episódios da série que eu vi, não sei se vale taaaaaaanto a pena assim.

Edit: esqueci de dizer, o Diego abriu o tópico do primeiro livro da série -> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=3678

2. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Vale não Anica. Ainda não vi o seriado. Mas fiz a besteira de ler os livros. XD
    Pelo trailer do seriado, ele parece ser melhor que os livros. O grande problema dos livros são os clichês em cima de clichês, eles cansam demais. Não recomendo.

3. nessa_straioto

nessa_straioto Usuário

eu tb nao gostei muito nao.....
    achei muito fraquinho...
    mas melhora um pouquinho mais pra frente, nos outros livros...

4. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Vc achou Nessa? Eu achei que foi ficando pior a cada volume. XD
    E não me pergunte porque eu li até o fim. Se eu pensar muito nisso, vou chegar à conclusão de que estava querendo me punir por algum crime cometido em uma vida passada, quem sabe. :seila:

5. nessa_straioto

nessa_straioto Usuário

achei sim, Lana..
    mas só um pouquinho....
    ah, eu li tudo pq sou muito curiosa.....vai que a escritora tenha feito alguma proeza nos outros volumes....rss
    mas infelizmente nao foi assim....

6. Liv

Liv Visitante

Fica meio chato pq não é original, né.

7. Anica

Anica Usuário

só uma coisa que eu acho importante ressaltar já que originalidade está sendo colocada na mesa. a série é da década de 90, veio antes dessa mania de vampiros pós-twilight. o que acontece é que só agora estâo traduzindo aqui no brasil, até pq toda editora quer ter um título teen vampiresco e tirar uma bicadinha dessa moda.

8. Liv

Liv Visitante

Opa. No maor estilo 'olhou-para-o-vento-e-perdeu-o-assento'? É uma pena, pq quem não sabe dessa *OI* vai achar que é cópia.

9. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Então, eu estava olhando agora minha resposta e vi que não deixei bem claro de quais clichês eu estava falando. Mas eu não estava comparando com Crepúsculo, ou outros títulos de vampiros que atualmente andam em moda.
    Os clichês a que me referia são a protagonista ser a menina gostosona e mais popular da escola, o irmão bonzinho e o irmão mauzinho, a amiga fiel, que está do lado da mocinha sempre e a amiga que se mostra uma cínica, se vira contra todos e apronta. O bonzinho é tão bonzinho que chega a dar nojo, a autora enrola e enrola e enrola páginas e páginas de pensamentos e explicações para uma açãozinha de cada personagem. Enfim, poderia ser legal, mas é muito chatinho.

10. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Báh eu não teria descrito de melhor forma os motivos obscuros que me levaram a ler o outros livros depois de ter detestado tanto o primeiro:

Fecho mesmo com a Lana, é tanto clichê que chega a doer... Anica é bem mais bocó que os dois primeiros episódios da série...

estrelinhas coloridas...

11. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Bem, apesar do pessoal aqui não ter gostado muito, eu estou adorando a série, o final deixa com uma vontade louca de ler o próximo, até já comprei em pré-venda mesmo e só estou esperando chegar!! Os livros não são estupendos mas tb não são os piores que já li.

Compartilhar