• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Condenado" (Bernard Cornwell)

Anigel

Eu atropelo duendes!
Saiu mais um livro do Bernard Cornwell. Dessa vez, para alegria do meu bolso, não é uma trilogia.

Por enquanto eu só vi para vender na Somlivre.com e até já encomendei meu exemplar, só que ainda não chegou.

A sinopse que está no site é essa:

Em O Condenado, Bernard Cornwell constrói um thriller de mistério que o consagra como um dos principais escritores históricos da atualidade. Sua descrição dos enforcamentos é impressionante, assim como os detalhes da crueldade nas prisões inglesas pós-Napoleão. Por meio de criteriosa pesquisa histórica e da narrativa envolvente com a qual disseca a vida de seus personagens, o autor acompanha o fim da guerra entre Inglaterra e França. Rider Sandman - um dos heróis de Waterloo - volta para casa e encontra um país corrupto, pobre, repleto de conflitos sociais e onde o cadafalso se tornou sinônimo de justiça. A decepção de Sandman com a terra natal empalidece quando descobre que o próprio pai se matou, deixando uma fortuna em dívidas de jogo. Sandman - hábil com a espada e exímio jogador de críquete - precisa sustentar mãe e irmã e, além disso, liberar a noiva do compromisso de casamento. Enquanto luta contra várias dificuldades, aceita investigar o assassinato da condessa e as declarações de inocência do pintor. A apenas sete dias do enforcamento e com a pressão para corroborar as acusações, Sandman descobre pontos obscuros na história oficial. Mesmo pedida uma reinvestigação do caso pela própria rainha - o acusado é filho de sua costureira -, Sandman acredita que alguém não quer que a verdade venha à tona. O Condenado combina detalhes com um enredo de tirar o fôlego e um estilo cujo realismo é por vezes chocante.



Então, assim que eu começar a ler posto minhas primeiras impressões.
 
Pois é, me deparei com a criança hoje na Saraiva... fiquei bem empolgado, já que Cornwell já é sinônimo de boa leitura! :D
 
Quando estive em BH nesse fim de semana, me deparei com ele na Leitura. A julgar pelo preço da SomLivre (igual), devia ter comprado ele pessoalmente mesmo.. :|

Espero que seja no mesmo nível dos demais :issoaih:
 
OCondenado.gif


Terminei de ler ontem e de certa forma foi uma decepção. Não é que seja um mau livro, longe disso, mas infelizmente não achei no mesmo nível dos demais.

Talvez isso se explique em parte por ele ser um livro único e não parte de uma trilogia. Acho que não tive tanto tempo para me "apegar" aos personagens como tive nos outros livros do Cornwell.

Achei que tudo se resolveu e desenvolveu rápido demais, fácil demais.
 
Talvez seja isso mesmo, Anis. Vai ver o próprio Cornwell acostumou demais a escrever trilogias, onde tinha mais páginas para desenvolver a história e seus personagens, e, ao escrever um livro único tudo pode ter parecido acontecer rápido demais mesmo.
Não li o livro, mas pelo que você fala, deve ter rolado isso...
 
E pelo que fiquei sabendo, é um livro mais investigativo, etc, não?

Estou louco para q lancem o Stonehenge!
 
Anigel disse:
Terminei de ler ontem e de certa forma foi uma decepção. Não é que seja um mau livro, longe disso, mas infelizmente não achei no mesmo nível dos demais.

Talvez isso se explique em parte por ele ser um livro único e não parte de uma trilogia. Acho que não tive tanto tempo para me "apegar" aos personagens como tive nos outros livros do Cornwell.

Achei que tudo se resolveu e desenvolveu rápido demais, fácil demais.

Tenho um amigo que leu e disse a mesma coisa. :|
Mas acho que pode ser isso mesmo, afinal, nós já estávamos acostumados com o Cornwell escrevendo trilogias...
Mas eu quero muito ler ele livro. O cara simplesmente escreve bem demais.
 
Skywalker disse:
Estou louco para q lancem o Stonehenge!

Somos dois, meu amigo. Desde q li a sinopse desse livro na Amazon me interessei. Agora q a Record lançou os dois primeiros livros do coleção Sharpe, não sei se a editora vai continuar só nessa coleção (são mais de 20 volumes!!!!) ou vai alternar como acontece lá fora. Espero q seja a segunda opção.

Sobre O Condenado, mesmo sendo talvez inferior às duas trilogias do Cornwell (pelo próprio enredo eu já esperava isso) eu vou sem sombra d dúvida comprar este exemplar. O pior de Cornwell ainda é melhor q o resto.:mrgreen:
 
Eu estou mais ou menos na metade do livro,não é exatamente o meu tipo de livro(essa coisa de investigação,e tal)mas eu estou gostando muito.
Adorei o Rider Sandman(para mim,o Derfel,o Thomas e agora o Rider têm personalidades bem parecidas 8-) )
Depois que eu terminar de ler o Condenado,eu estava querendo começar o Tigre de Sharpe...
Eu adooooro o Bernard Cornwell :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo