1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"O Condenado" (Bernard Cornwell)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anigel, 30 Mar 2005.

1. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

Saiu mais um livro do Bernard Cornwell. Dessa vez, para alegria do meu bolso, não é uma trilogia.

Por enquanto eu só vi para vender na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e até já encomendei meu exemplar, só que ainda não chegou.

A sinopse que está no site é essa:

Em O Condenado, Bernard Cornwell constrói um thriller de mistério que o consagra como um dos principais escritores históricos da atualidade. Sua descrição dos enforcamentos é impressionante, assim como os detalhes da crueldade nas prisões inglesas pós-Napoleão. Por meio de criteriosa pesquisa histórica e da narrativa envolvente com a qual disseca a vida de seus personagens, o autor acompanha o fim da guerra entre Inglaterra e França. Rider Sandman - um dos heróis de Waterloo - volta para casa e encontra um país corrupto, pobre, repleto de conflitos sociais e onde o cadafalso se tornou sinônimo de justiça. A decepção de Sandman com a terra natal empalidece quando descobre que o próprio pai se matou, deixando uma fortuna em dívidas de jogo. Sandman - hábil com a espada e exímio jogador de críquete - precisa sustentar mãe e irmã e, além disso, liberar a noiva do compromisso de casamento. Enquanto luta contra várias dificuldades, aceita investigar o assassinato da condessa e as declarações de inocência do pintor. A apenas sete dias do enforcamento e com a pressão para corroborar as acusações, Sandman descobre pontos obscuros na história oficial. Mesmo pedida uma reinvestigação do caso pela própria rainha - o acusado é filho de sua costureira -, Sandman acredita que alguém não quer que a verdade venha à tona. O Condenado combina detalhes com um enredo de tirar o fôlego e um estilo cujo realismo é por vezes chocante.

Então, assim que eu começar a ler posto minhas primeiras impressões.

2. Skywalker

Skywalker Great Old One

Pois é, me deparei com a criança hoje na Saraiva... fiquei bem empolgado, já que Cornwell já é sinônimo de boa leitura! :D

3. Gildor

Gildor Usuário

Quando estive em BH nesse fim de semana, me deparei com ele na Leitura. A julgar pelo preço da SomLivre (igual), devia ter comprado ele pessoalmente mesmo.. :|

Espero que seja no mesmo nível dos demais :issoaih:

4. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Terminei de ler ontem e de certa forma foi uma decepção. Não é que seja um mau livro, longe disso, mas infelizmente não achei no mesmo nível dos demais.

Talvez isso se explique em parte por ele ser um livro único e não parte de uma trilogia. Acho que não tive tanto tempo para me "apegar" aos personagens como tive nos outros livros do Cornwell.

Achei que tudo se resolveu e desenvolveu rápido demais, fácil demais.

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Talvez seja isso mesmo, Anis. Vai ver o próprio Cornwell acostumou demais a escrever trilogias, onde tinha mais páginas para desenvolver a história e seus personagens, e, ao escrever um livro único tudo pode ter parecido acontecer rápido demais mesmo.
    Não li o livro, mas pelo que você fala, deve ter rolado isso...

6. Skywalker

Skywalker Great Old One

E pelo que fiquei sabendo, é um livro mais investigativo, etc, não?

Estou louco para q lancem o Stonehenge!

7. Tenho um amigo que leu e disse a mesma coisa. :|
    Mas acho que pode ser isso mesmo, afinal, nós já estávamos acostumados com o Cornwell escrevendo trilogias...
    Mas eu quero muito ler ele livro. O cara simplesmente escreve bem demais.

8. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Somos dois, meu amigo. Desde q li a sinopse desse livro na Amazon me interessei. Agora q a Record lançou os dois primeiros livros do coleção Sharpe, não sei se a editora vai continuar só nessa coleção (são mais de 20 volumes!!!!) ou vai alternar como acontece lá fora. Espero q seja a segunda opção.

Sobre O Condenado, mesmo sendo talvez inferior às duas trilogias do Cornwell (pelo próprio enredo eu já esperava isso) eu vou sem sombra d dúvida comprar este exemplar. O pior de Cornwell ainda é melhor q o resto.:mrgreen:

9. **Lórien**

**Lórien** Usuário

Eu estou mais ou menos na metade do livro,não é exatamente o meu tipo de livro(essa coisa de investigação,e tal)mas eu estou gostando muito.
    Adorei o Rider Sandman(para mim,o Derfel,o Thomas e agora o Rider têm personalidades bem parecidas 8-) )
    Depois que eu terminar de ler o Condenado,eu estava querendo começar o Tigre de Sharpe...
    Eu adooooro o Bernard Cornwell :mrgreen:

Compartilhar