• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas

JLM

mata o branquelo detta walker
“Que louco eu fui de não ter arrancado meu coração no dia em que jurei me vingar!" Conde de Monte Cristo

Um clássico da literatura, que mexe com a imaginação e a sensibilidade de milhões e milhões de leitores há mais de 150 anos, ganha finalmente a edição brasileira que merece: em caixa com dois tomos, ilustrado com 170 gravuras de época e enriquecido por mais de 500 notas explicativas. O romance constrói um suspense atrás do outro, numa seqüência de peripécias de tirar o fôlego — traições, denúncias anônimas, tesouros fabulosos, envenenamentos e vinganças. Publicado originalmente na forma de folhetim entre 1844 e 1846, dois anos depois já circulava em diversas línguas sob a forma de livro, numa carreira vertiginosa que só encontra paralelo na saga de Os três mosqueteiros, outro best-seller de Alexandre Dumas. O conde de Monte de Cristo volta para acertar suas contas com leitores de todo o Brasil.

"Alexandre Dumas diverte … como uma lanterna mágica. ... O amor conserva a decência, o fanatismo é alegre, os massacres fazem sorrir." Gustave Flaubert

Detalhes: Brochura - 16 x 23 cm - 1376pp - ilustrado - caixa com 2 volumes
Lançamento: 5/12/2008
ISBN: 978-85-378-0113-0
Tradução, apresentação e notas: André Telles e Rodrigo Lacerda
Compare os preços no Buscapé

[attachment=859]

ai ai ai, pq oq é bom tem q ser tão caro?
 
Eu nunca tive oportunidade de ler mas vi o filme e gostei demais, esse com certeza esta na lista de compras xD.
 
Gostei demais do filme e estou lendo uma versão da Martin Claret....

É lógico que não chega nem perto dessa edição aí, que só pela imagem já parece ser perfeita!

Tô começando o volume 2 agora, é realmente uma história muito interessante, recheada de momentos emocionantes e intrigantes.

Dantés, Simbad, Lorde Wilmore, Conde de Monte Cristo... vários personagens... :sacou:

Dos livros que eu já li e que se transformaram em filmes, esse talvez seja o que mais foi modificado, mas, apesar disso, o filme ficou muito interessante.
 
Um dos livros que eu mais gostei de ver. Acho que é porque fala sobre força de vontade e o que você pode fazer para si mesmo.
Também é um dos poucos livros que abriu meus olhos para muita coisa, pena que a primeira versão que eu li foi de bolso e com uma tradução péssima.
 
Poxa,meu irmão ganhou essa caixa, é linda demais!!!

Tenho só os dois da coleção da Martin Claret, mas quero ler esta versão definitiva.
 
Eu ia comprar essa caixa, mas aconteceu de eu ver um sapato e bem... o sapato foi o vencedor. Hoje eu olho e sei que piso no meu "Conde de Monte Cristo" =/ Mas não tem problema não, eu ainda compro essa caixa! :)
 
Nanda disse:
Eu ia comprar essa caixa, mas aconteceu de eu ver um sapato e bem... o sapato foi o vencedor. Hoje eu olho e sei que piso no meu "Conde de Monte Cristo" =/ Mas não tem problema não, eu ainda compro essa caixa! :)

Esse comentário foi engraçado... Agora você vai comprar a caixa com o livro e vai andar com ele pra cima e pra baixo, como faria com os sapatos. XD
 
Clover disse:
Nanda disse:
Eu ia comprar essa caixa, mas aconteceu de eu ver um sapato e bem... o sapato foi o vencedor. Hoje eu olho e sei que piso no meu "Conde de Monte Cristo" =/ Mas não tem problema não, eu ainda compro essa caixa! :)

Esse comentário foi engraçado... Agora você vai comprar a caixa com o livro e vai andar com ele pra cima e pra baixo, como faria com os sapatos. XD

hihihih, não, não, a caixa será a bolsa!!! :rofl:
 
Acho que é o meu favorito do Dumas. O único problema pra mim do Dumas é achar edições dos seus livros que não sejam resumos infanto-juvenis de suas obras.
 
Que inveja dessa caixa, talvez um dia eu consiga comprar :(

EU AMO INCONDICIONALMENTE o livro. Eu gosto do filme, claro.. quando eu não comparo quando o filme. E apesar de tudo é o meu filme favorito, ever :rolleyes:

Bom, primeiro porque o livro conta simplesmente a história de superação e acho que isso foi o que mais me atraiu no livro. Todo a história, o romance e como disse os maassacres são tão bons de se ler.
Um tempo atrás a professora colocou um trecho do livro na prova, e foi a prova que eu fiz mas feliz na vida. Enfim, é o meu favorito do Dumas ?
 
Nossa, resolvi ler os tópicos mais antigos e ir voltando as páginas do literatura estrangeira, até me deparar com esse tópico e lembrar que meu post sobre o livro se foi com o apagão.

Li no começo do ano, muito rápido. A leitura me prendeu demais. As vinganças são simplesmente sensacionais, assim como as diversas personalidades assumidas pelo Dantès ao longo do livro... me envolvi tanto com os personagens que

quando percebi que o sr Morrel pretendia se matar avancei umas páginas pra ver se essa desgraça ia mesmo acontecer... fiquei nervosa, hehe.

Mas acho que a minha parte favorita do livro ainda é o começo - quando o personagem principal conhece o abade Faria e adquire vários conhecimentos... muito bom!
 
[align=justify]Já passei da metade do 1º livro da MartinClaret e se eu tivesse lido antes de ter visto o filme, eu iria odiaaaaaaaaarrrrrrrrrrrr o filme, mas amo o filme, hehehe.
Agora tenho a maior vontade de ver a versão argentina em forma de novela, MonteCristo, na qual a vingança tem a haver com a época da ditadura e desaparecidos políticos. Depois houve uma versão chilena desta novela mas a trama foi mudada para o tráfico de crianças desaparecidas.[/align]
 
Foi um dos livros que mais gostei de ler no segundo semestre de 2009.
Adorei a leitura, mas o meu desgosto com o filme foi gigantesco (como sempre ¬¬)

Sempre que vejo um filme e vou ler o livro me apaixono pelo livro e acho o filme "fraquinho", assim como aconteceu com "memórias de uma gueixa" ( o melhor livro de todos pra mim XD)
 
Clover disse:
Nanda disse:
Eu ia comprar essa caixa, mas aconteceu de eu ver um sapato e bem... o sapato foi o vencedor. Hoje eu olho e sei que piso no meu "Conde de Monte Cristo" =/ Mas não tem problema não, eu ainda compro essa caixa! :)

Esse comentário foi engraçado... Agora você vai comprar a caixa com o livro e vai andar com ele pra cima e pra baixo, como faria com os sapatos. XD

Ri muito com o seu comentário, por que me vi nele. Mas no meu caso sempre os livros venceram... Eles me vencem até em questão de sustento básico :calado:
 
Apesar de ter lido uma versão compacta com 126 páginas (o original passa de mil), adorei o livro e pretende apreciar outras obras de Dumas.

A sede de vingança do personagem principal o faz armar estratégias incríveis, que fazem o leitor prender a atenção no texto. O uso de uma falsa identidade o faz aproximar-se das pessoas que o mandaram pra prisão. A trama pode parecer macabra com tantas mortes, mas nos faz refletir o quão obstinado é o ser humano quando tenta recuperar sua vida.
 
Não consigo imaginar o livro nem em quinhentas páginas, imagina em cem.
E eu não achei exatamente macabro... aliás torci o tempo todo pro Dantès!

Ah sim, o livro foi um dos melhores livros que li em 2010. Virou um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Adorei :amor:
 
É um livro que tenho muita vontade de ler. assisti o filme e gostei muito, o problema é que não acho em nenhuma biblioteca e to sem grana e muitos livros para comprar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo