1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por JLM, 1 Mar 2009.

  1. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    “Que louco eu fui de não ter arrancado meu coração no dia em que jurei me vingar!" Conde de Monte Cristo

    Um clássico da literatura, que mexe com a imaginação e a sensibilidade de milhões e milhões de leitores há mais de 150 anos, ganha finalmente a edição brasileira que merece: em caixa com dois tomos, ilustrado com 170 gravuras de época e enriquecido por mais de 500 notas explicativas. O romance constrói um suspense atrás do outro, numa seqüência de peripécias de tirar o fôlego — traições, denúncias anônimas, tesouros fabulosos, envenenamentos e vinganças. Publicado originalmente na forma de folhetim entre 1844 e 1846, dois anos depois já circulava em diversas línguas sob a forma de livro, numa carreira vertiginosa que só encontra paralelo na saga de Os três mosqueteiros, outro best-seller de Alexandre Dumas. O conde de Monte de Cristo volta para acertar suas contas com leitores de todo o Brasil.

    "Alexandre Dumas diverte … como uma lanterna mágica. ... O amor conserva a decência, o fanatismo é alegre, os massacres fazem sorrir." Gustave Flaubert

    Detalhes: Brochura - 16 x 23 cm - 1376pp - ilustrado - caixa com 2 volumes
    Lançamento: 5/12/2008
    ISBN: 978-85-378-0113-0
    Tradução, apresentação e notas: André Telles e Rodrigo Lacerda
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    [attachment=859]

    ai ai ai, pq oq é bom tem q ser tão caro?
     
  2. Shaytan

    Shaytan Usuário

    Eu nunca tive oportunidade de ler mas vi o filme e gostei demais, esse com certeza esta na lista de compras xD.
     
  3. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Gostei demais do filme e estou lendo uma versão da Martin Claret....

    É lógico que não chega nem perto dessa edição aí, que só pela imagem já parece ser perfeita!

    Tô começando o volume 2 agora, é realmente uma história muito interessante, recheada de momentos emocionantes e intrigantes.

    Dantés, Simbad, Lorde Wilmore, Conde de Monte Cristo... vários personagens... :sacou:

    Dos livros que eu já li e que se transformaram em filmes, esse talvez seja o que mais foi modificado, mas, apesar disso, o filme ficou muito interessante.
     
  4. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Um dos livros que eu mais gostei de ver. Acho que é porque fala sobre força de vontade e o que você pode fazer para si mesmo.
    Também é um dos poucos livros que abriu meus olhos para muita coisa, pena que a primeira versão que eu li foi de bolso e com uma tradução péssima.
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    essa caixa está na minha lista de sonhos de consumo :lendo:
     
  6. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    tinha visto na livraria, e é realmente bonita a caixa. mas o preço... :nao:
     
  7. Celly Borges

    Celly Borges Usuário

    Poxa,meu irmão ganhou essa caixa, é linda demais!!!

    Tenho só os dois da coleção da Martin Claret, mas quero ler esta versão definitiva.
     
  8. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    Eu ia comprar essa caixa, mas aconteceu de eu ver um sapato e bem... o sapato foi o vencedor. Hoje eu olho e sei que piso no meu "Conde de Monte Cristo" =/ Mas não tem problema não, eu ainda compro essa caixa! :)
     
  9. imported_?

    imported_? Usuário

    Esse comentário foi engraçado... Agora você vai comprar a caixa com o livro e vai andar com ele pra cima e pra baixo, como faria com os sapatos. XD
     
  10. Celly Borges

    Celly Borges Usuário

    hihihih, não, não, a caixa será a bolsa!!! :rofl:
     
  11. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Acho que é o meu favorito do Dumas. O único problema pra mim do Dumas é achar edições dos seus livros que não sejam resumos infanto-juvenis de suas obras.
     
  12. Marcio Scheibler

    Marcio Scheibler Usuário

    Esse livro eu ainda quero ler...
     
  13. Petra

    Petra Usuário

    Que inveja dessa caixa, talvez um dia eu consiga comprar :(

    EU AMO INCONDICIONALMENTE o livro. Eu gosto do filme, claro.. quando eu não comparo quando o filme. E apesar de tudo é o meu filme favorito, ever :rolleyes:

    Bom, primeiro porque o livro conta simplesmente a história de superação e acho que isso foi o que mais me atraiu no livro. Todo a história, o romance e como disse os maassacres são tão bons de se ler.
    Um tempo atrás a professora colocou um trecho do livro na prova, e foi a prova que eu fiz mas feliz na vida. Enfim, é o meu favorito do Dumas ?
     
  14. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Nossa, resolvi ler os tópicos mais antigos e ir voltando as páginas do literatura estrangeira, até me deparar com esse tópico e lembrar que meu post sobre o livro se foi com o apagão.

    Li no começo do ano, muito rápido. A leitura me prendeu demais. As vinganças são simplesmente sensacionais, assim como as diversas personalidades assumidas pelo Dantès ao longo do livro... me envolvi tanto com os personagens que

    quando percebi que o sr Morrel pretendia se matar avancei umas páginas pra ver se essa desgraça ia mesmo acontecer... fiquei nervosa, hehe.

    Mas acho que a minha parte favorita do livro ainda é o começo - quando o personagem principal conhece o abade Faria e adquire vários conhecimentos... muito bom!
     
  15. lugibautista

    lugibautista Usuário

    [align=justify]Já passei da metade do 1º livro da MartinClaret e se eu tivesse lido antes de ter visto o filme, eu iria odiaaaaaaaaarrrrrrrrrrrr o filme, mas amo o filme, hehehe.
    Agora tenho a maior vontade de ver a versão argentina em forma de novela,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , na qual a vingança tem a haver com a época da ditadura e desaparecidos políticos. Depois houve uma versão chilena desta novela mas a trama foi mudada para o tráfico de crianças desaparecidas.[/align]
     
  16. Lilian Sinfronio

    Lilian Sinfronio Usuário

    Foi um dos livros que mais gostei de ler no segundo semestre de 2009.
    Adorei a leitura, mas o meu desgosto com o filme foi gigantesco (como sempre ¬¬)

    Sempre que vejo um filme e vou ler o livro me apaixono pelo livro e acho o filme "fraquinho", assim como aconteceu com "memórias de uma gueixa" ( o melhor livro de todos pra mim XD)
     
  17. Lilian Sinfronio

    Lilian Sinfronio Usuário

    Ri muito com o seu comentário, por que me vi nele. Mas no meu caso sempre os livros venceram... Eles me vencem até em questão de sustento básico :calado:
     
  18. Marcio Scheibler

    Marcio Scheibler Usuário

    Apesar de ter lido uma versão compacta com 126 páginas (o original passa de mil), adorei o livro e pretende apreciar outras obras de Dumas.

    A sede de vingança do personagem principal o faz armar estratégias incríveis, que fazem o leitor prender a atenção no texto. O uso de uma falsa identidade o faz aproximar-se das pessoas que o mandaram pra prisão. A trama pode parecer macabra com tantas mortes, mas nos faz refletir o quão obstinado é o ser humano quando tenta recuperar sua vida.
     
  19. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Não consigo imaginar o livro nem em quinhentas páginas, imagina em cem.
    E eu não achei exatamente macabro... aliás torci o tempo todo pro Dantès!

    Ah sim, o livro foi um dos melhores livros que li em 2010. Virou um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Adorei :amor:
     
  20. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    É um livro que tenho muita vontade de ler. assisti o filme e gostei muito, o problema é que não acho em nenhuma biblioteca e to sem grana e muitos livros para comprar.
     

Compartilhar