• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O começo de RdR - SPOILERS

Do ponto de vista estritamente técnico, sim, vai ficar um buraco.

Mas como eu disse, clima, atmosfera e o ponto central da história são mais importantes que detalhes do roteiro.

Eu vou falar uma coisa, e não me crucifiquem. As cenas do Saruman estão entre as piores dos dois filmes. A única cena do Saruman que eu realmente gostei foi aquela que o PJ copiou do Ralph Bakshy ( ), ou seja, a que o mago fala com o exército de uruk-hai.

Tipo, por mais que do ponto de vista de transpor o máximo de informação do livro para os filmes a retirada do Saruman não faça muito sentido, ela faz todo o sentido do ponto de vista de fazer um filme bom.

Eu prefiro um filme bom com algumas coisas estranhas no roteiro do que um filme com um roteiro certinho mas que peca em ritmo, atmosfera e clima.

Entendem? A coisa principal é fazer um bom filme. E sendo esse o último, ele tem que ser especialmente bom.

Eu te entendo, em parte. Nao vejo como 'fechar o ciclo' do Saruman possa fzer o filme perder em atmosfera ou clima. Eu acho q um flashback contando de novo a estoria do Gollum desnecessario. A gente ja sabe como aconteceu. Mas o fim do Saruman nao. É uma ponta solta e o final do cara q aprendemos a odiar no dois filmes simplesmente nao convence (eu nao sei da onde ele tirou a ideia de q o publico entendeu q ele foi derrotado na inundacao). É pouco pro nivel de vilao q ele é. Vai ficar aquela sensacao de "ah, só isso?"

E tb to curioso pra saber como vao fazer com o palantir (supondo q ele esta la e nao apenas na versao estendida)...
 
Kanawati disse:
Eu te entendo, em parte. Nao vejo como 'fechar o ciclo' do Saruman possa fzer o filme perder em atmosfera ou clima.

Da seguinte forma: começando o filme com uma cena que estruturalmente não fica bem como abertura, além de ser "old business", como o próprio PJ falou. A única justificativa para incluí-la é expositória, pelo que eu entendi. Mas agora o vilão é só o Sauron, e o foco é, mais do que nunca, a destruição do Anel. A cena com Saruman tem pouco ou nada a ver com isso. A única coisa que tem ligação estratégica com os eventos do filme é o fato do Pippin ter olhado no palantír, mas isso não precisa acontecer exatamente do mesmo jeito.

Eu acho q um flashback contando de novo a estoria do Gollum desnecessario.

Hm, desnecessário do ponto de vista técnico, como eu disse, mas é uma cena que tem um grande potencial de emocionar o público, e de mostrar enfaticamente a corrupção causada pelo Anel. Eu acho isso muito mais válido do que deixar tudo explicadinho, sacrificando a parte emocional.

A gente ja sabe como aconteceu.

Mais ou menos, viu? O Frodo sugere que ele já foi tipo um hobbit, e que ele meio que virou aquele bicho feio por causa do Anel. Mas o público não sabe da história de Sméagol/Déagol, que é uma passagem bastante atmosférica e meio surreal, com um clima de lenda antiga, etc.

Mas o fim do Saruman nao.

Não, realmente. Mas o único motivo pra colocar esa cena no filme é deixar tudo explicadinho. Não é algo que faria o público ficar colado na cadeira esperando pelo resto do filme.


Isso sim prejudica a atmosfera do filme pq fica uma ponta solta

Peraí, deixar uma ponta solta não tem nada a ver com a atmosfera do filme. Por atmosfera eu quero dizer, assim... sabe, atmosfera, entende? Cenas que te fazem entrar no clima, e que te passam sensações, coisas assim.

e o final do cara q aprendemos a odiar no dois filmes simplesmente nao convence (eu nao sei da onde ele tirou a ideia de q o publico entendeu q ele foi derrotado na inundacao). É pouco pro nivel de vilao q ele é.

Eu discordo, mas não tenho muita coisa dizer sobre isso além do que eu já disse. O fato é que tô pouco me lixando pro Saruman. Eu vou ver o filme sabendo que não vou ver o Saruman, e eu não me importo. Eu tenho um pouco de curiosidade no nível de como ficou a cena, mas não me incomodo de esperar pelo DVD. No cinema eu quero ter a melhor experiência possível, e essa experiência seria meio broxante se ela começasse com o Saruman.

Vai ficar aquela sensacao de "ah, só isso?"

É, pra muitos provavelmente vai ficar. Eu até compreendo essa opinião, mas não simpatizo com ela. Pra mim não faz diferença.

E tb to curioso pra saber como vao fazer com o palantir (supondo q ele esta la e nao apenas na versao estendida)...

Eu também. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo