• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2006)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    14

MaDZ

Usuário
O livro que está fazendo grande sucesso nas livrarias de todo o mundo vai ganhar uma adaptação para o cinema pelas mãos de Ron Howard, Brian Grazer e Akiva Goldsman, o trio vencedor do Oscar por Uma Mente Brilhante.

Segundo as notícias, atores como George Clooney, Russel Crowe, Tom Hanks e Hugh Jackman estão concorrendo pra protagonizar o filme através do personagem Robert Langdon.

O filme fala sobre a mesma história do livro cuja sinopse vai abaixo:

Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade. Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era.
 
Vc tá falando sério ?! Dizem q esse livro é muito bom. Pena q eu não li ainda :( , mas vou ler muito em breve :D , principalmente se essa adaptação realmente acontecer. A sinopse é muito boa, mistura mistério e história (um mistério histórico :wink: ). Pô, diz qual foi o site q vc viu essa notícia. Por acaso já tem alguma previsão de estréia? Poxa, muito legal essa notícia, espero novidades. Sem dúvida vai ser um grande filme de suspense e aventura.

P.S: Espero q o Russel Crowe ou o George Clonney consiga o papel, são dois ótimos atores.

P.S.2: Por favor, se alguma das pessoas q vier postar aqui depois e já tiver lido o livro, pelamordeDeus, evitem contar o mínimo spoiler. Num livro como esse, qualquer informação pode estragar a surpresa. E é ótimo brincar de detetive :wink: . Tem até um tópico sobre esse livro lá no fórum Literatura e eu não entro exatamente por isso. É melhor prevenir do q remediar.
 
O livro é ótimo, mas eu simplesmente NÃO CONSIGO ver o Russell Crowe interpretando o Robert Langdon. Poderia ser Pierce Brosnan, ou Harrison Ford. E o George Clooney é muito apático pro papel.
 
Pra mim o Tom Hanks é o mais adequado. E sobre onde eu tirei, eu fiz um apanhado de algumas news que eu li, com destaque pro Omelete
 
O livro é ótimo. É daqueles que te chamam pra ler, tu não consegue ficar parado um segundo. Hmm, mesmos "criadores" de Uma Mente Brilhante? To vendo que vão estragar a adaptação...

Crowe como Langdon? Putzlamerda...
 
P.S: Espero q o Russel Crowe ou o George Clonney consiga o papel, são dois ótimos atores.

Tô vendo q disse besteira :? ! Parece q o Crowe realmente não se encaixa no papel. Bem, eu só apostei nele pq o acho bom ator e também pq ainda não li o livro :wink: . Pelo visto o tal Langdon deve ser mais sutil e sofisticado, pois estão falando muito no Tom Hanks e no Pierce Brosney. Bem estou atirando no escuro, mas muito em breve vou ler esse livro e aí sim dar palpites mais concretos.

Ah sim, a atriz mais cotada para viver Sofia é Kate Beckinsale (Escrito nas Estrelas, UnderWorld, Van Helsing). Se ela serve pro papel eu não sei, mas ela é linda de morrer 8-) .
 
TOM HANKS SERÁ O PROTAGONISTA DE "O CÓDIGO DA VINCI"

A competição pelo papel principal de O código Da Vinci (The Da Vinci Code), adaptação para o cinema do romance best seller de Dan Brown, chegou ao fim!

Tom Hanks (O terminal, Matadores de velhinha, Estrada para Perdição) deixou para trás Russell Crowe, George Clooney e Hugh Jackman e viverá Robert Langdon, o historiador que ajuda a investigadora Sophie Neveu a desvendar o mistério do assassinato do curador do museu do Louvre. Na história do best seller os dois personagens descobrem um sinistro plano para mostrar ao mundo um dos mais bem-guardados segredos da história da humanidade... algo que está espalhado na forma de códigos por toda a obra de Leonardo Da Vinci e que pode mudar todo o Cristianismo.

Ron Howard e Brian Grazer, respectivamente o diretor e o produtor do filme, já trabalharam com Hanks em um de seus primeiros sucesso na tela grande, a comédia Splash, uma sereia em minha vida (1984), e também na aventura espacial Apollo 13.

Ainda não se sabe quem viverá Sophie Neveu, mas os produtores pretendem encontrar uma atriz francesa para o papel. Já o principal candidato para interpretar o comissário brutamontes Bezu Fache é Jean Reno (O profissional).

Rumores indicam que a produção não utilizará o Louvre devido ao alto valor cobrado pelo museu para permitir as filmagens.

Fonte: OMELETE
 
Bom, o leque de atrizes francesas é grande.

Tem a Monica Belucci, a Sophie Marceau, a que fez Amelie... talvez invistam num rosto mais desconhecido pra gente.
 
:lol:


Na verdade eu quis dizer que falasse francês :lol: Ia citar até a Sophie do Kill Bill :obiggraz:
 
De qualquer forma, a Sophie Neveu é uma mulher jovem. A Audrey tatou não tem muito a imagem que vejo a Sophie, mas é a única das supracitadas que tem uma idade condizente...

Eu sugeriria aquela gostosa de Swimming Pool (sempre esqueço como escreve :p)
 
Achei a escolha de Tom Hanks mais que acertada para o papel. O ator é muito versátil, conseguindo encarnar personagens de vários gêneros diferentes. Mas ultimamente a carreira dele anda em baixa pelos seus dois últimos fracassos: Estrada Para Perdição (o filme teve um relativo sucesso, mas muito abaixo do padrão do ator) e Matadores de Velhinhas (esse sim um fracasso). Vamos ver se com "O Codigo Da Vinci" ele consegue dar um novo fôlego a sua carreira.
 
Estranhamente,eu imaginava o Robert como Ben Afleck(sei la como se escreve)
apesar de toda descriçao do personagem como um cinquentao/quarentao charmoso....
 
O livro tem cara de filme pipoca, então deve dar para sair uma adaptação satisfatória. O filme deverá ser no mínimo divertido, a menos que cortem curiosidades do livro.
 
Deus me livre, socorro!

Se nao bastassem os 100 livros derivados desse lixo que é "O Codigo DaVinci", agora teremos um filme?

:disgusti:
 
ombudsman disse:
Se nao bastassem os 100 livros derivados desse lixo que é "O Codigo DaVinci", agora teremos um filme?

Sim. E eu gostaria de algo no nível de "A Última Tentação de Cristo" (filme citado no livro, aliás). Mas se quiserem puxar a história para o romance mal desenvolvido (algo previsível se levarmos o diretor em conta), vão tirar praticamente tudo o que existe de interessante no livro, e aí provavelmente vem uma bomba.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo