• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2006)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    14
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

pra quem quer ação, anjos e demônios é melhor, pra quem quer polêmica temos o codigo da Vinci e pra quem quer histórias high tech tem O Fortaleza Digital(por sinal é o que eu mais gosto)
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

ian ta show nesse filme, se for pela diversao é otima... se for pelo livro, foi um pouco distorcido :X
bettany ta sinistro, realmente concordo com a maioria que se ele fosse mais musculoso ia ser macabro @_@
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Sério que vão gravar.. poutzzzz:joy: Ganhei o dia!! Acho que vai ficar um filme foda!!!


Me matem, mas eu não me conformei com o Tom Hanks no papel do Robert Langdon, o único filme que eu gostei dele foi o Forest:tsc:

Acho que é pq eu tenho um professor que é o Robert Langdon em pessoa!! Mt parecido mesmo, o cabelo meio grisalho e talz... nossa.. se vcs vissem... A única diferença é que ele ensina medieval e não simbologia!!:mrgreen:
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Vai ser difícil filmar Anjos & Demônios, eu acho. É bem polêmico também, com a morte fictícia de um PAPA por assassinato, mortes de cardinais e talz. Também tem MUITA cena no livro dentro do Vaticano, como que iriam fazer isso?
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

É por isso que eu fiquei desconfiada... tem a parte de biblioteca lá que tb é foda..:tsc: :tsc:
O problema é que a critica do Anjos é mais dura do que a do Código, quer dizer, todo mundo sabe que o Dan Brown inventou pacas no Código neh!! Só que no Anjos não, é aquele velho problema da ciência X religião.. claro que a parte dos Illuminati é balela, mas a parte dos cardeais e do papa...

...é acho que vai ser difícil mesmo!! Mas quem sabe neh, pra Hollywood tudo é possivel..
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Poxa... mais esses sets são fáceis de se reproduzir...
Ah eu quero que façam.. adorei o livro XD
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

A cena do Ian berrando no carro é show.

Ian, Silas e Octupus foram o máximo. :clap: Só esperava mais do mordomo.

Algo que eu não gostei foi da parte inicial do filme: os enigmas são muito ocorridos, é simplesmente falado "ah, isso é um anagrama que significa tal coisa, vamos para lá!" e já pulam para outra cena. Não dá pra entender a linha de raciocínio das personagens, assim as descobertas parecem forçadas. Robert descobre metade das coisas que há para ser descoberta em poucos minutos.

Ah, achei que pegaram muito leve com a Igreja e com o Opus Dei (que alias quase nem aparece, perdendo a ótima personagem do Aringarosa), em especial colocando Robert como defensor da igreja no dialogo do Leigh. Um fato interessante do livro que devia estar no filme era o fato que a Opus Dei estava para ser desmembrada da Igreja, e para evitar isso Aringarosa se prestou a destruir as provas de Madalena. Outro é um diálogo de Robert que diz que a Igreja considera os relatos de Maria Madalena como falso testemunho, e estava disposto a destruí-la para não perder fiéis. Apesar de isso não ser desculpa, isso tiraria um peso da Igreja como uma instituição que sabe que Jesus foi casado, mas oculta o fato (coisa que eu particularmente não acredito). Alias, o fato de Aringarosa acreditar de fato que Jesus tinha um descendente (isso é deixado claro num diálogo com outro membro do clero) descaracteriza a personagem, que era conhecida como um líder muito fervoroso ao Jesus Cristo católico.

A mudança no final me soou um tanto quanto forçada (o priorado todo reunido e tal), deveriam ter deixado como no livro mesmo. As mudanças de Fache no Opus Dei não cheirou nem fedeu, e eu particularmente até gostei da mudança de Sauniere não ser avô de Sophie, o que justifica mais a sua briga com ela e dá um tom mais obscuro na trama, do tipo uau-aquele-não-é-meu-avô-de-verdade-e-sim-o-chefe-de-uma-conspiração-secreta!

Por fim, achei muito ruim a qualidade granulada dos flashes, em especial aqueles que voltavam a Idade Média e tal; e achei bem legal o encaixe que Maria Madalena faz no quadro ao lado de Jesus, algo que pelo que me lembre não havia no livro. Brown deve ter visto isso depois de escrevê-lo, ter ficado p* com isso e por fim ter inserido apenas no filme. :tsc:
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Poxa... mais esses sets são fáceis de se reproduzir...

Não acho não.

O problema é que a critica do Anjos é mais dura do que a do Código, quer dizer, todo mundo sabe que o Dan Brown inventou pacas no Código neh!!

Ele inventou menos do que você imagina...
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Jedi Solo disse:
Ele inventou menos do que você imagina...

Poh.. no Código eu achei que ele inventou, ou talvez tenha se confundido XD em várias datas, e acontecimentos...
Na real ele misturou um estudo sério, que é a parte da Maria Madalena, com coisas absurdamente foras da casinha, como a parte da maçonaria, dos rosa cruses, e templários...

Pra quem gostou e se interessou por esse estudo sobre a união de Maria Madalena e Jesus, eu sugiro que leiam "Maria Madalena e O Santo Graal: A Mulher do Vaso de Alabastro". Não lembro mt bem o autor, mas acho que é uma tal de Margaret Starbird!! É um livro bem explicativo acerca desse assunto!!:obiggraz:
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Ele inventou menos do que você imagina...
Isso que vc disse dá pra ser interpretado de várias formas, entre elas que ele inventou pouca coisa pq a maioria era verdade (escondida pela Igreja, etc) OU que ele inventou pouca coisa pq copiou muita coisa dos outros. Qual delas vc quis dizer?
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

livro fraco filme fraco, atuaçao sofrivel do TH, o Ina esta brilhante, o Jean Renut esta mais ou menos... a historia esta muto corrida sem nenhum interesse... todos os engmas e/ou cenas interessantes passam muito rapido... achei q o TH iria pelo menos levantar a personagem... mas pensando melhor... a personagem no livro ja eh muito faraco nao tinha muito para onde ele o desenvolver... pelo menos ele tentou nao cair no esteriotipo do "professor de oxford" com terno de twid com reforço no cotovelo, e buraquinho no meio do quixo isso junto com a barba por fazer.....


filminho mediocre
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Isso que vc disse dá pra ser interpretado de várias formas, entre elas que ele inventou pouca coisa pq a maioria era verdade (escondida pela Igreja, etc) OU que ele inventou pouca coisa pq copiou muita coisa dos outros. Qual delas vc quis dizer?

Mais ou menos o primeiro. O Conselho de Nicaea aconteceu sim, e de acordo com várias escrituras, após esse Conselho a guerra religosa de Roma acabou, com a unificação e ascendência da fé Cristã, entre outras coisas. Me parece muita coincidência para ser tudo mentira.
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Vi o filme terça feira e achei tão ruim que perdi toda a vontade de ler o livro.

Que direção é aquela? Meu Deus, eu não consigo pensar em nada tão ruim. :puke:
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Ví e talvez só não seja dinheiro colocado fora por ter ao menos matado a curiosidade.

Tive de ver o filme da terceira fileira do cinema, então com dez minutos o filme já havia se tornado cansativo para mim e sonolento perto do final, vou fazer a bondade de desconsiderar o filme e culpar somente o lugar.
Todos os acontecimentos em Paris foram chatos e confusos. A ação dentro do Louvre ficou resumida demais, quando na verdade deveria ser mais aproveitada pois as deduções da dupla dinamica poderia ocorrer de forma mais calma contrastando com o corre corre do filme inteiro. É uma das partes que eu achei mais interessantes no livro, toda aquela facilidade e correria pegou mal.
Terrível a primeiracena de auto-flagelação do Silas, um papagaio mudo seria mais emotivo. O quase debate pseudo-intelectual entre Langdon e Teabing soou caricaturesco e se esse foi o seu real objetivo, foi muito fora de hora. Toda a sequencia confusa de fuga pelas ruas de Paris somada a minha proximidade da tela me fez ter vontade de esconder meu rosto da imagem.
O fim diferente do livro até que não é ruim, mas eu escolheria o do livro mesmo.
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Kcete.. ainda assim quero ver pra pelo menos matar a curiosidade..
só falta a boa vontade da minha mãe me levar ao cinema pra ver :cry:
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Metz disse:
A ação dentro do Louvre ficou resumida demais, quando na verdade deveria ser mais aproveitada pois as deduções da dupla dinamica poderia ocorrer de forma mais calma contrastando com o corre corre do filme inteiro. É uma das partes que eu achei mais interessantes no livro, toda aquela facilidade e correria pegou mal.

:yep: Todas as ações ficaram resumidas demais!! O legal do livro é a empolgação acadêmica dos três toda a vez que descobrem alguma coisa... agora no filme ficou tudo "de menos". Por exemplo... "So dark the con of men"...hummm .. "Madona das Rochas".. humpf.. tsc tsc Monalisa.. ahh que legal.. próximo!!
Como se fosse uma coisa mt simples e talz... o filme simplificou as coisas demais:blah:
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Os maiores problemas do filme estão no início e no fim, o meio até que presta. Aquela correria inicial, onde eles descobrem 7592597245227 pistas ao mesmo tempo e matam um número igual de charadas é absurdo, assim como a mudança em relação ao livro no final, onde os carinhas do Priorado de Sião estavam reunidos, todos eles. Ah qualé?! Eles estavam fazendo o que? Jogando poker ou bridge?

Aliás, eu esqueci de dar a nota, dei nota 6,0 apesar de tudo. Um filme normal.
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

mermão convenhamos q adaptar esse livro é um ato NINJUTSU!!! por que com tantas informações e dialogos esse é o tipo de história pra LIVRO mesmo! então acho que o filme foi bom, mas não sei como podia ser melhor!! hehe

Agora, alguem leu a critica do Pablo Vilhaça??? MEU DEUS!! o kra teve coragem de dizer aquilo mesmo??? que foi INSINUADO que ela tinha poderes??? será que ele tava bêbado??? esse cara ta LOUCO!!!
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Agora é esperar por Anjos e Demônios, mas não acho que o filme vá ser muito melhor do que Código da Vinci, já que provavelmente será realizado pelas mesmas pessoas (roteirista e diretor, principalmente).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo