• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2006)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    14
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Tratar de forma controversa temas ligados à Igreja Católica parece ultimamente render muito nas bilheterias.

Depois de A Paixão de Cristo, é a vez de O Código da Vinci bombar nas salas de cinemas por todo o globo. Estreando em quase todo lugar (incluindo China e Japão), os números devem estar deixando a Sony feliz.

Os destaques vão para vários países europeus e da América Latina (principalmente os católicos):
- Itália e Espanha: debut recorde.
- França: abriu melhor que A Sociedade do Anel, A Pedra Filosofal e A Ameaça Fantasma.
- Inglaterra: segunda melhor estréia entre filmes que não são continuações.
- América Latina: recorde ou segunda melhor bilheteria de todos os tempos em TODOS os países.

Lukaz Drakon disse:
[Filme] O Iluminado (Stanley Kubrick) - Excelente
[Livro] O Iluminado (Stephen King) - Bom

[Filme] Crônicas de Nárnia - O Leão, etc (Andrew Adamson) - Bom
[Livro] Crônicas de Nárnia - O Leão, etc (CS Lewis) - Regular

Eu acrescentaria:
[Filme] O Segredo de Brokeback Mountain (Ang Lee) - Excelente
[Livro] O Segredo de Brokeback Mountain (Annie Proulx) - Muito Bom

O filme é extremamente fiel ao conto, sabendo expandí-lo muito bem, ao explorar as personagens femininas da estória.
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Quickbeam disse:
Tratar de forma controversa temas ligados à Igreja Católica parece ultimamente render muito nas bilheterias.

Depois de A Paixão de Cristo, é a vez de O Código da Vinci bombar nas salas de cinemas por todo o globo. Estreando em quase todo lugar (incluindo China e Japão), os números devem estar deixando a Sony feliz.

Os destaques vão para vários países europeus e da América Latina (principalmente os católicos):
- Itália e Espanha: debut recorde.
- França: abriu melhor que A Sociedade do Anel, A Pedra Filosofal e A Ameaça Fantasma.
- Inglaterra: segunda melhor estréia entre filmes que não são continuações.
- América Latina: recorde ou segunda melhor bilheteria de todos os tempos em TODOS os países.

Curiosamente todos paises de grande tradição católica...
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Vcs estão esquecendo de um filme que ñ deveriam :D
E o Senhor dos Anéis? Harry Potter? Podiam ter sido muito melhor adaptados.. Muito mais bem feitos.. prefiro ler o livro do que ver os filmes..
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

OK.. vi o filme domingo...
:think: Não achei nada demais nesse filme não. Tava pensando que seria ruim pacas.. mas no fim, ele é uma adaptação normal, quer dizer, faltou uma cena chocante, sei lah, um clímax talvez!!
Não me extressei tanto com a mudança drástica no final não... ficaria díficil de explicar o final como no livro?? Pode ser que sim!!
Anyway, um filme daqueles que se assiste e ponto!! Sem mt falatório!!

Ps: O que eu gostei mesmo foi da entrevista do Ian McKellen em Cannes,
alguém viu??!

"Eu particularmente gosto de saber que Jesus era casado..., quer dizer, eu sei que a Igreja Católica tem um problema com os gays e.. essa é a prova definitiva de que Jesus não era gay!!":clap:
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

ahauhua nerd :mrpurple:

bom, eu gostei do filme, achei meio cansativo :razz:
e ainda bem que ficou sem climinhas melosos

Jesus gay?
eh uma hipotese..
mas acho mais facil ele ser negro!
Já pensou negro e gay? A Igreja passaria por altas reformas..
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Mais é bem provável que ele seja beeeem moreno :D
Well.. se ele fosse gay eu ia amar XD
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Nossa. Mas se bem que eu acho que uma pessoa "neutra" naquela época poderia ser meio baitola.

Mas eu estava lendo esses dias que realmente as faces de Jesus deveriam ser mais escuras, puxando prum muçulmano.
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Ecthelion disse:
Inglaterra?!?! Que eu saiba, ela era protestante... :tsc:


Na real a Inglaterra nunca foi católica nem protestante!! A religião oscilava de acordo com as crenças dos reis. Mas como nunca teve um reinado forte, pelo menos no Antigo Regime, a religião não era algo bem definido.

Vcs nunca ouviram falar que o rei mais macho da Inglaterra foi Elisabeth??:mrgreen:
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Sim.. católica na Idade Média!!
Mas quando começou o Antigo Regime e a briga protestantes X católicos, a religião oscilava de acordo com o rei!!
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Ah táááá
Agora eu entendi XD
Mais mesmo assim.. ñ é tão estranho que livros assim saiam de países de fé cristã.. tds temos direitos a ter opiniões divergentes a certas coisas :D
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Claro... ngm é obrigado a se submeter a ditadura da maioria!!:mrgreen: [Liberalismos a parte :dente:]

Na verdade, eu gostei do Código (livro), embora tenha preferido o Anjos e Demônios no sentido de uma crítica mais real..

Anyway, ficaria feliz se fosse filmado esse tb:cool:
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

\o/
Esse eu quero ver XD
Tbm adorei Anjos e Demônios
mt foooda!
tbm achei melhor que o Código :D
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Pelo que li no Omelete, a Sony já contratou Akiva Goldsman para roteirizar Anjos e Demônios. Pelo jeito o mesmo vai acontecer com o resto da equipe principal de Código da Vinci (para o bem e para o mal...).

Eu preferiria outros profissionais mas o estúdio não vai mexer em time que está ganhando ($$$).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo