• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2006)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    14
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Mais tipo.. sempre vale a pena pagar pra ver ^^

Não vale não.

Aff.. eu ñ achei que ele era clichê.. pq ñ há nenhum livro como o dele.. Se tivesse.. ñ faria sucesso ¬¬

O Jô Soares escreve melhor que o Dan Brown, usando a mesma fórmula. Eles só assume que tudo o que ele fala nos livros é ficção, e o Dan Brown tenta esconder isso.
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Angel of Light disse:
Aff.. eu ñ achei que ele era clichê.. pq ñ há nenhum livro como o dele.. Se tivesse.. ñ faria sucesso ¬¬
E tds os livros na maioria das vezes são feitos á partir de uma fórmula.. isso é fato..
na minha opiniao, o dan brown e' muito cliche que inunda o leitor com cultura inutil (posso dizer que quase desisti de ler anjos e demonios quando li sobre o jato voando a Mach 6 sobre continene e ninguem sabendo.), e nem me esforcei a ler o codigo da vinci.
pode ser um filme bom, se vc for com intuito de se divertir como o Metz falou que vai fazer.
de resto.

o problema do codigo da vinci e' o pessoal achando que tudo aquilo e' verdade e nao ficcao para vender livro. por isso eu prefiro ler Stephen King... e' terror com algo real. Os nossos medos.
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

bem o livro eh SUB literatura, um ivro q na primeira pagina vc sabe q eh Cliché afinal... o langdon eh O professor universitario de oxfor, com direito q terno de twid com reforços no cotovelo e furinho no queixo + a barba por fazer... RS RIDICULO

achei q o filme poderia ser melhorzinho um pouco... mas estou achando MUITO dificil depois de ler essas criticas.....
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Sempre achei curiosa a forma como muitas pessoas encaram aqueles filmes com dizeres como "Baseado em fatos verídicos", ou no caso de Código da Vinci, que todas as informações são factuais.

Isso me faz recordar daquela estória dos irmãos Coen em Fargo, cujo roteiro dizia que era baseado em fatos reais, mas na verdade foi inteiramente inventado pelos mesmos. Dá no mesmo, tudo é ficção. Mesmo se inspirado por acontecimentos verdadeiros.

Até mesmo documentários possuem a sua dose de ficção ou de subjetividade. Por isso, jamais encaro filmes ou livros como retratos fiéis de alguma realidade. Por outro lado, mesmo quando se escreve ficção, ela pode incorporar, conscientemente ou não, traços biográficos do autor, fatos verdadeiros.
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Bom, fui assitir hoje, e o filme não é algo pra lááá de legal. É clichê, é mentira, mas não é uma merda. Por mais que seja ficção, abre um leque novo de possibilidades, não totalmente original, mas sincero na essência. Fico com o livro.

Odiei o fato de amenizarem as críticas à Igreja, apenas para não contrariar as maiorias católicas e os fervorosos. Mostraram que não tem pulso firme (mas num filme puramente comercial, pulso firme para que??)
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Assisti o filme hoje e achei ele muito bom.

Me disseram no final do filme que o livro é bem melhor, por isso que estou com vontade de pegá-lo para ler e conferir. :D

Hum..... vale apena ir assistir o filme, achei bem produzido e com um elenco muito bom.
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Vi hoje também. Gostei muito no começo, mas não gostei tanto do fim. Na verdade, teve uma hora que eu tava rezando pra acabar. Fora que muda MUITAS coisas do livro no fim. No início e meio também, mas são mudanças necessárias e que nem atrapalham, mas o fim...
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

A bruxa de Blar, enganou muita gente com a sua propaganda (Pseudo Real) e muito sucesso fez. Agora o “Da Vinci Code” na mesma formula, e engana muita gente, e muito sucesso faz. Fico imaginando, o que diria o Leonardo de toda fofoca que fazem com o seu magnífico trabalho?
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Parece que tanto a controvérsia sobre os temas do livro quanto as críticas muito negativas na imprensa e internet não afetaram as bilheterias do filme.

Estimativas de 77 milhões de dólares nos EUA e 147 milhões de dólares no resto do mundo (batendo o recorde anterior de 145,5 milhões de Vingança dos Sith) mostram que este é de fato o primeiro blockbuster da temporada.

Resta saber se O Código vai ter fôlego nas próximas semanas perante a concorrência ou se vai morrer rapidamente e tornar-se um sucesso mediano.
Eu particularmente só vou poder assistí-lo daqui a duas semanas (no hurry).
 
Última edição:
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Eu já assisti, achei muito interessante, já tinha lido o livro e achei muito bom.

E na minha opinião, cara que deixa de ler um livro ou ver um filme pelo que uma pessoa falou é muita falta de personalidade.É tirar conclusões de algo que ele ainda nem viu.E muita gente faz isso.
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

62. A segunda metade arrasta, dá pra cortar uns 30 minutos, e precisava de um final bem melhor, mas o filme é obviamente divertido/hilário/etc. É tipo um Indiana Jones pra teoristas de conspirações.
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Acho q essa é uma das poucas vezes em q concordo com o Folco tanto na nota quanto nos comentários.

O filme ficou dentro do esperado, uma boa história pra divertir, que traça teorias conspiratórias com bastante eloquência (apesar de falsas, claro). Uma boa produção (em especial na trilha erudita de Hans Zimmer e nos grandiosos flashbacks da Roma de Constantino - sem falar nos cenários atuais!!!!) onde elenco ajuda bastante, principalmente quando aparece em cena Sir Ian McKellen (esse cara é FODA!!!) e o roteiro apara bem algumas arestas do livro e insere um humor britânico bastante eficiente. O maior problema é a direção do Ron Howard, um pouco burocrática demais, impedindo o filme de ser mais dinâmico e ter mais personalidade. Ouvi uita gente falando do excesso de diálogos, mas pra mim ficou bom, gerando inclusive debates interessantes dentro do filme.

64
 
Última edição:
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Omykron disse:
na minha opiniao, o dan brown e' muito cliche que inunda o leitor com cultura inutil (posso dizer que quase desisti de ler anjos e demonios quando li sobre o jato voando a Mach 6 sobre continene e ninguem sabendo.), e nem me esforcei a ler o codigo da vinci.
pode ser um filme bom, se vc for com intuito de se divertir como o Metz falou que vai fazer.
de resto.

o problema do codigo da vinci e' o pessoal achando que tudo aquilo e' verdade e nao ficcao para vender livro. por isso eu prefiro ler Stephen King... e' terror com algo real. Os nossos medos.

Eu acredito na teoria que ele defende.. ñ pq eu li no livro.. mais pq há fatos que a "comprovam" ..
Well.. ñ estou com saco pra discutir isso agora...
Bjx
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Eu gostei bastante do filme, foi uma boa adaptação do livro, sem parecer que era uma adaptação do livro. Ao contrário de Harry Potter I e II, que são obviamente cópias dos livros.

O começo foi rápido demais, deu aquela impressão que "Hum. Descobriram isso bem rápido, não?"

Silas foi fod*, Ian McKellen foi fod*. As cenas de história também foram fod*s. Enfim, um bom filme, IMO.

Nota: 89
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Todos que eu ouvi que viram até agora acharam "bom" ou muito bom. Como eu imaginava a crítica parece meio "desmamada".

Sendo ruim ou não já vale pelo McKellen.
“Quando li o livro acreditei em tudo. Acho que Leigh Teabig defendeu a sua ideia de maneira muito convincente (...) Mas quando acabei de ler e pousei o livro pensei, que grande ..... e isso ainda está na minha mente.”
“muito feliz por acreditar que Jesus foi casado”, pois sabia que a Igreja Católica tinha imensos problemas com os homossexuais, "sendo esta a derradeira e absoluta prova que Jesus não era Gay.”
 
Última edição:
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Gostei do filme, mas achei que poderia ser um pouco menor e em certas ocasiões os diálogos me pareciam massantes. É sem dúvida uma história conspiratória bem interessante, mas fui com expectativas muito altas e isso nunca da certo.
Sobre o pessoal acreditar no filme eu não me surpreendo mais com isso, afinal vi mais de um se perguntar com sinceridade se o que se passava em Matrix nao poderia ser "real".
Nota 7
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Ñ falei que críticos de cinema são uns estraga prazeres? :joy:
Ainda ñ fui ver.. espero ir essa semana ^^
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

KADU disse:
Gostei do filme, mas achei que poderia ser um pouco menor e em certas ocasiões os diálogos me pareciam massantes.

Pra você ver como são as coisas!! Eu assisti ao filme e saí com a absoluta certeza que o filme teria sido muito melhor se tivesse pelo menos mais uma hora de filme!! hahahahaha Passou tudo muito rápido!! Enquanto no livro eles demoram mais pra descubrir as coisas, no filme é tudo imediato!! O filme foi bom, mas o livro certamente é muito melhor!!
 
Re: O Código Da Vinci (The Da Vinci Code, 2005)

Angel of Light disse:
Livros sempre são melhores que o filme ^^

Nops.

[Filme] O Iluminado (Stanley Kubrick) - Excelente
[Livro] O Iluminado (Stephen King) - Bom

[Filme] Crônicas de Nárnia - O Leão, etc (Andrew Adamson) - Bom
[Livro] Crônicas de Nárnia - O Leão, etc (CS Lewis) - Regular

Esses são os que eu conheço, mas te garanto que não são os únicos. As vezes as mudanças e a forma como a história é contada são melhores se forem vistas e não imaginadas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo