• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O Código Da Vinci" (Dan Brown)

Lordpas disse:
Não se vc não deixa CLARO que as entidades das quais vc vai falar vão ser retratadas de modo ficcional...

Agora Dan Brown usa o nome de entidades que existem e faz delas uma imagem bem diferente da realidade, por exemplo...

Putz, vc resumiu em duas frases o que tento dizer em 2 posts :lol:
 
Antes de ouvir qualquer comentário sobre o livros já estava com medo da fama de "best seller", para mim cheira a propaganda para vender e só... acabei arrumando emprestado para nao chorar sobre os 50 paus derramados... e olha... não consegui terminar de ler ainda. Só o começo da descrição da Opus dei já me deu enjoos... e alegar que o que diz é verdade é o pior... mas enfim... vale a experiencia, passarei longe do Fortaleza Digital.
 
Eu ganhei este livro em Agosto do ano passado, e sempre que posso o relei-o. É uma história fantástica e muito bem escrita, desde que seja vista pelo prisma da ficção.
No natal, o dei de presente para uma tia e para um amigo, e acho que vale a pena. Apesar do preço não ser muito acessível.
Quero muito ler Anjos e Demônios... alguém que leu pode me dizer se é do mesmo nível de CDV?
 
#Melian# disse:
Quero muito ler Anjos e Demônios... alguém que leu pode me dizer se é do mesmo nível de CDV?
Praticamente é o mesmo livro com enigmas e curiosidades diferentes. Os personagens são semelhantes aos do Código, só muda o nome, hehe. Nem gostei muito não.
 
Pois é, A&D é com o Langdon também, mas os demais personagens são praticamente os mesmo de Código da Vinci com nomes diferentes, por assim dizer. O esteriótipo é semelhante.
 
pow... eu ainda não li porém me dizem que´é muito bom... na verdade o autor que é foda!!! eu estou lendo um livro dele agora que também inclui criptógrafas....

vou te contar um pouco da história do livro à "FORTALEZA DIGITAL"...

A NSA é uma empresa que contém muitos criptógrafos, em um ano eles decidiram construir um computador que decifra em todo e qualquer tipo de código,o nome do computador é TRANSLTR. A empresa resolveu fazer esse computadr porque os bandidos,terroristas etc... mandavam e-mails de planos de ataques, e para abrir esses e-mails era necessário decifrar um código. Eles tinham um fucionário que era muito bom e o nome dele é Ensei Tankado...que até então trabalhava na empresa, mas o Ensei não gostou do projeto e decidiu sair da empresa. Depois de 5 anos o TRANSLTR estara pronto.Ao longo dos anos, o TRANSLTR decifrava todos os códigos.Porém o ENSEI TANKADO que saiu da empresa,fez um código que se chama FORTALEZA DIGITAL que é indecifrável pelo o TRANSLTR e ele esta desposto à fazer m leilão para vender a fortaleza digital.

Se você gostou do que eu contei, compre e leia o livro.
 
Li mas não achei nada de extraordinário no livro.
Parte disso se deu pelas minhas expectativas quanto a obra, já que é um livro super comentado e de grande vendagem e tudo mais.

Os mistérios chamam a atenção e tals e eu me pegava quebrando a cabeça para tentar descobrir. De todos eu em consegui desvendar, antes dos personagens, a seqüência de Fibonaci e a palavra de sabedoria.

O engraçado é que todo quadro que eu vejo da Santa Ceia eu fico caçando o cálice e fiquei aturdida quando achei um pentagrama dentro do boné que eu ganhei ganhei esses dias da GM (General Motors). :think: Vai saber o que isso significa...
 
Eu li, adorei, amei, e to até fazendo pesquisas sobre as afirmações do Dan Brown (eu sei eu sou louca, eu sei é só um livro,mas despertou meu interesse).
O tema é muito bom, os personagens são maravilhosos.
Também li o Anjos e Demonios e Fortaleza Digital...o cara sabe escrever! hahahaa
Mas voltando ao codigo da vinci...
o Robert Langdon é realmente um heroi, ele sabe de tudo!! e consegue desvendar muita coisa..
e o livro desperta o interessa de ir visitar o louvre e as igrejas, capelas, tudo...
roma ganhou muitos turistas com este livro!! com certeza!
mas quem não leu ainda, leia!!! não vai se arrepender!
 
E eu revivo este tópico...
Desculpe, mas eu li o livro a pouco tempo...
Para começar eu acho q o Código nao é um livro muito recomendado para quem nao gosta de falar sobre assuntos religiosos.
Oh, vida...
Bom, imagino q a maioria das pessoas saibam q a história, bem como conhecemos hj, sim, essa mesmo q abrimos a boa para dizer "ISSO é A Verdade", ela foi escrita pelos vencedores. É complicado então saber realmente o q é verdade ou mentira... Sempre houve e sempre haverá várias teorias sobre vários temas históricos... Umas podem fugir completamente da verdade e outras se aproximar dela, a única coisa q nos resta fazer é acreditar no q parece ser mais confiável. (uma vez q nenhum de nós pode estar lá e dizer como foi)
Eu nao vou me reter falando da Opus Dei, nao sei NADA sobre eles. E sem sobre as sociedades secretas pq igualmente nao sei nada sobre elas. Agora sobre os Evangélios eu sei...
Quando o Cristianismo se tornou um fenomeno no século II, vários textos encontrados comprovaram q as comunidades cristãs tinham idéias diferentes a respeito de Cristo. Algumas comunidades acreditavam q ele era um profeta, outras acreditavam q ele era ao mesmo tempo Deus e Homem, outras acreditavam q ele era Homem, mas incorporou uma natureza divina depois de nascido, outros acreditavam q ele era Homem e Deus e q esses dois aspectos eram separados dentro dele... As igrejas tinham textos próprios... Era uma confusão!
Constantino em 325 d.C., promoveu sim o CONCÍLIO DE NICEIA q teve como obejtivo, dentre outros, definir "a natureza de Jesus"...
Leia aí: http://pt.wikipedia.org/wiki/Consílio_de_Nicea
Por hora é isso...
 
É exatamente isso, no final, sendo ou não Cristo alguém "mais", tudo passou a ser diferentemente modificado, ou pelo menos aumentado, em prol do império da epóca, para unificar diversas crenças pagãs(que é outr coisa que acho ridículo....) com o cristianismo, já que esse dava espaço para incorporar outros símbolos, e assim, representar todos sob uma única bandeira....No final é tudo política...:tsc:
 
Certamente é bobagem levar ao pé da letra a advertência inicial de que todos os fatos, lugares, obras etc são reais. Porém, mesmo que fantasioso, o livro trata de algumas situações que perfeitamente poderiam ter ocorrido. Qualquer instituição humana está fadada a lidar com as questões referentes ao poder, tanto como obtê-lo quanto mantê-lo. A Igreja Cristã não seria excessão.
 
É, ninguém está à salvo, o problema é que a igreja, quando questionada, não responde, ou distorce as coisas ficando cada vez mais distantes da verdade original, talvez, toda a revelação só venha à tona, quando a igreja deixa de ser tão narcisista, e orgulhosa, ou quando, o que acho impossível, acabar, e assim, num último suspiro, tentar reconvencer seus antigos fiéis, mas dessa vez, da forma correta, com a verdade, dando o exemplo, sem se contradizer.(o que diria Sócrates dessas contradições...:lol: hahaha)
 
Elrohir Tinúviel disse:
É, ninguém está à salvo, o problema é que a igreja, quando questionada, não responde, ou distorce as coisas ficando cada vez mais distantes da verdade original, talvez, toda a revelação só venha à tona, quando a igreja deixa de ser tão narcisista, e orgulhosa, ou quando, o que acho impossível, acabar, e assim, num último suspiro, tentar reconvencer seus antigos fiéis, mas dessa vez, da forma correta, com a verdade, dando o exemplo, sem se contradizer.(o que diria Sócrates dessas contradições...:lol: hahaha)

Eu acho que na verdade a igreja não conseguiria dizer todos os ideais dela sem a fantasia/mentira/contradição, vejam por exemplo como Jesus transformou água em vinho :think:, é tudo uma fantasia para dizer que Jesus tinha o poder e talz... E como Virgem Maria teve filho, não tem como a igreja a uns 1000 anos atraz dizer que Maria teve relações 'sexuais' e ficou grávida, porque algo tão explicito assim para aquela época era um pecado mortal e coisa do demonio :ahn?:... Porém agora nos tempos atuais onde a ciência é o principal conhecimento, não tem como a igreja continuar com essas fantasias religiosas e muitas vezes ela acaba se contradizendo e afundando em decadência...
 
Assim que eu li este livro fiquei muito intusisamado!!Flava de la para todos e que era uma leitura obrigatoria!!Hoje eu ainda acho ele muito bom,mas nao sou mais tao desesperado assim!!O bom dele é que tem uma visao historica muito interessante,embora nao muito realista,mas concerteza aguçou meu gosto por historia!!Enfim, ele é um bom livro,efemero,mas que dever ser lido pelo menos para quem gosta de codigos e açao!!
 
Desculpem minha grafia...rs
Atualmente o pior livro que eu já li é o Código da Vinci.
Fiquei seriamente admirada de ser tão elogiado, caramba o cara tem uma pesqsuisa fraca, eu que me considero leiga vi furos do tamanho do Himalaia. O erredo é ruim, raso, e lembra um roteiro de enlatado americano. As personagens tem a densidade de um balão de Hélio e a profundidade de uma colher de chá.
A trama é uma caça ao tesouro que nem Nárnia ofereceria, uma corrida em busca do proprio rabo, chefiada por um alter elgo do autor com complexo de 007 misturado com Indiana Jones, as referencias forçam a barra na associação de Maria Madalena, Ceredwen, Cibele e Afrodite(venus) num mix de simbolos que vira uma salada sem singnificado nenhum. A maior base da pesquisa foi esoterismo barato, baratissimo.
Só posso dizer que Dan é um Beletrista, por dar ao leitor vulgar o que ele quer, a ausência de estóira e uma correria louca que lembra filmes enlatados amricanos. A absoluta falta de conteúdo é mascarada por um corre corre danado e umas charadas em forma de rima e muita referencia sexual que deixa o leitor com a falsa impressão de que ele tem uma vaga ideia do assunto.
Realmente não inidico, não dou de presesnte....se puder toco fogo junto com as porcarias do Paulo Coelho que alías faz algo muito semelhante mas sem o corre corre e as referencias à marcas de carro que beiram um problema fálico, não sei se do autor ou do leitor que ele pressupõe.

Um livro legal, não me lembro da autora, que que toca na feida da Igraja com relação ao feminino e a sexualidade chama-se Eunucos no Reino de Deus.
 
Arwen_Tinuviel disse:
Desculpem minha grafia...rs
Atualmente o pior livro que eu já li é o Código da Vinci.
Fiquei seriamente admirada de ser tão elogiado, caramba o cara tem uma pesqsuisa fraca, eu que me considero leiga vi furos do tamanho do Himalaia. O erredo é ruim, raso, e lembra um roteiro de enlatado americano. As personagens tem a densidade de um balão de Hélio e a profundidade de uma colher de chá.
A trama é uma caça ao tesouro que nem Nárnia ofereceria, uma corrida em busca do proprio rabo, chefiada por um alter elgo do autor com complexo de 007 misturado com Indiana Jones, as referencias forçam a barra na associação de Maria Madalena, Ceredwen, Cibele e Afrodite(venus) num mix de simbolos que vira uma salada sem singnificado nenhum. A maior base da pesquisa foi esoterismo barato, baratissimo.
Só posso dizer que Dan é um Beletrista, por dar ao leitor vulgar o que ele quer, a ausência de estóira e uma correria louca que lembra filmes enlatados amricanos. A absoluta falta de conteúdo é mascarada por um corre corre danado e umas charadas em forma de rima e muita referencia sexual que deixa o leitor com a falsa impressão de que ele tem uma vaga ideia do assunto.
Realmente não inidico, não dou de presesnte....se puder toco fogo junto com as porcarias do Paulo Coelho que alías faz algo muito semelhante mas sem o corre corre e as referencias à marcas de carro que beiram um problema fálico, não sei se do autor ou do leitor que ele pressupõe.

Tirou as palavras da minha boca. Na minha opinião esse livro só fez sucesso por que no mundo atual todas as pessoas querem ter algum motivo pra não acreditar na igreja e esse livro deu esse motivo. Dan Brown não é um autor acima do normal, os seus livros anteriores ao CDV não fizeram muito sucesso, na verdade a maioria das pessoas só conheceu ele depois que começaram as vendas bombásticas de CDV. A base da pesquisa dele é muito fraca, acho que nem ele tem muita noção do que está falando.
 
Pra ter noção do que está falando ele teria de ter feito a pesquisa. Quem fez foi a esposa. :assobio:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo